Dinastia | Fãs fazem campanha para que Netflix salve série cancelada pela The CW

Desde ontem, a emissora estadunidense The CW tem estado no centro dos assuntos sobre o mundo do entretenimento. Administrada pela WarnerMedia e ViacomCBS, a empresa já vinha enfrentando problemas em sua estrutura pelo pouco retorno que as produções proviam financeiramente. Isso certamente levou os executivos da marca a uma difícil decisão: 9 séries do canal foram canceladas no último mês.

Após o encerramento súbito de “Legends of Tomorrow” “Batwoman”, o que gerou furor entre os fãs da DC que acompanham o canal, a empresa anunciou na tarde de ontem o cancelamento de 7 séries originais, sendo elas: Legacies“, “Roswell: New Mexico“, “Naomi“, “Charmed“, “4400“, “In The Dark” e, para a surpresa de muitos, Dinastia“, que vinha se destacando como um dos títulos mais promissores do canal.

É claro que o cancelamento da série não seria visto com bons olhos pelos fãs que acompanham o drama desde seu início. Apesar da 5ª temporada ainda estar sendo produzida – com 6 episódios que ainda serão gravados – é difícil que, com o anúncio realizado agora, os showrunners consigam dar ao enredo um final bem planejado  que seu desenvolvimento merecia.

Dinastia | Fãs fazem campanha para que Netflix salve série cancelada pela The CW
Dinastia: fãs estão fazendo campanha para que série seja salva pela Netflix (Imagem: Divulgação/The CW).

Nesse ponto, contudo, uma parceria em específico pode acabar salvando o destino de Dinastia“. Apesar de ser exibida nos Estados Unidos pela The CW, é a Netflix quem distribui a série em seus mercados internacionais. Sabendo disso, os fãs já têm investido em campanhas para que a gigante de mídia salve a série e adquira seus direitos de produção. Confira alguns tweets que têm repercutido:

“Estou torcendo para que a Netflix a pegue em tempo integral! Essa série é ENORME ao redor do mundo. A CW era apenas uma pequena fração da fanbase. Essa série ficou no Top 5 mundial da Netflix por mais de um mês após ser lançada!”

“Vai se ferrar The CW! Estou com o coração partido por vocês não terem salvo Dinastia. Eu espero e rezo para que a Netflix salve essa série!”

“Se a Netflix não salvar Dinastia depois daqueles números de sucesso anuais que eles têm tido (estou falando de 78 milhões de pessoas mundialmente maratonando essa série) então qual é o ponto?”

“Por favor Netflix, você sabe o que fazer”

“Querida Netflix, você sabe que #Dinastia tem uma boa performance no mundo todo toda vez que uma temporada é lançada. Por favor, salve a série. Obrigada”.

“Olá Netflix, não permita que Liz Gillies fique desempregada! Sua performance como Fallon é verdadeiramente icônica, nós não podemos ficar sem ela!”

Vale lembrar que, apesar de burocrático, o processo de salvar séries canceladas não é novidade para a plataforma de streaming. Situação semelhante aconteceu com Lúcifer“, série que foi cancelada pela Fox Television e teve a oportunidade de ganhar um final apropriado no catálogo do serviço.

CONFIRA Também:
Netflix | Séries canceladas que ninguém entendeu o motivo

E você, gostaria que Dinastia” fosse salva pela Netflix ou alguma outra plataforma de streaming? Ou acredita que a série encontrará seu fim na 5ª temporada? Compartilhe suas opiniões com a gente nas nossas redes sociais, e para mais informações sobre a série e suas outras produções preferidas fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar