Vale a pena começar a assistir ‘Dinastia’ na Netflix? Veja nossa opinião!

A nova temporada de “Dinastia” estreia nessa sexta-feira (22) na Netflix e se você nunca assistiu ao seriado e quer saber se vale a pena começar, confira o que achamos, nesse artigo.

Inspirada na série norte-americana de mesmo nome dos anos 80, a primeira temporada da nova versão estreou em 2017, e não demorou a se tornar uma das séries de maior sucesso da emissora The CW.

“Dinastia” está sendo tão bem-sucedido tanto nos Estados Unidos, quanto mundialmente em sua distribuição pela Netflix, que, apesar de só agora a 4ª temporada estar chegando à plataforma, a série já foi renovada para o seu quinto ano.

Claro que nem sempre muito sucesso quer dizer que uma produção realmente vale a pena ser assistida. No entanto, seria esse o caso de “Dinastia”? Veja nos tópicos a seguir.

Sobre Dinastia na Netflix

dinastia netflix

A nova versão de “Dinastia”, assim como a obra original, segue a vida dos Carrington, uma poderosa família, que a despeito de tanto dinheiro não consegue conviver em harmonia por muito tempo e é cheia de parentes querendo dar rasteiras uns nos outros.

A série começa apresentando a protagonista Fallon Carrington, a jovem filha de Blake, que se encontra insatisfeita com o anúncio do novo casamento do pai com uma rival de longa data.

A partir daí, ela faz de tudo para impedir que a união entre os dois aconteça, o problema é que seus planos acabam a prejudicando de formas inesperadas.

No meio desse baile todo, nós também conhecemos outros membros da família Carrington, como o irmão homossexual de Fallon, Steven, além de personagens de fora da família que movimentam a trama.

Em suma, “Dinastia” é uma história de intrigas entre família, ambição, vingança e onde “pessoas boazinhas” não tem vez.

Vale a pena assistir Dinastia?

Gostar realmente de “Dinastia” pode não ser para todo mundo, mas é inegável que a série tem um feitiço que consegue prender a maioria dos espectadores desde o primeiro episódio.

O enredo completamente dramático e exagerado pode ser demais para algumas pessoas, mas é justamente isso que acaba fazendo com que a série seja divertida e mantenha um ritmo viciante que dificulta deixa-la de lado depois de começar.

Fogo no Parquinho

Se você é do tipo que adora filmes e séries “fogo no parquinho”, onde os personagens estão sempre prontos para tirar proveito das situações e apontar o dedo na cara dos outros, você vai amar “Dinastia” e suas frequentes tretas.

Desde as brigas entre a própria família Carrington, até as ideias mirabolantes e sem muita ética que os personagens têm para derrotar seus inimigos e salvar seus negócios (ou sua dignidade), tudo sempre parece ser uma bomba prestes a explodir nessa história.

Uma protagonista extremamente carismática

A atriz Elizabeth Gillies brilha no papel da protagonista de “Dinastia” na Netflix, e ela é uma das grandes responsáveis pelo sucesso da série.

Sim, a protagonista Fallon Carrigton não é nenhuma “mocinha”, nem boazinha muito menos ingênua, e é justamente isso que faz com que a gente goste dela desde o primeiro episódio.

Cheia de falhas e de concepções egoístas, no fundo é nítido o amor e preocupação que ela tem pela família e sua competência, muito além de filha do chefe, nos negócios.

Dessa forma, ainda que ela tenha algumas atitudes duvidosas e não tome as melhores decisões, é difícil não torcer por ela.

Aquela série boa para passar o tempo

Talvez a coisa mais legal de “Dinastia” é que, apesar de toda a intriga em família e fora dela, essa não é uma série pesada, daquelas que você precisa digerir os acontecimentos, para só então ver o próximo episódio.

Isso acontece, por exemplo, com “Succession” da HBO, que apesar de também ter as brigas em família e a sucessão de poder como foco, aborda tudo por um viés muito mais sério e pesado.

Nesse caso, a superficialidade (e aqui de um jeito bacana) de “Dinastia”, deixa tudo com um ar perverso de diversão, fazendo dela a série perfeita para maratonar ou simplesmente, matar tempo.

CONFIRA Também:

Netflix | Confira todos os lançamentos de Novembro de 2021

Com todos os tópicos postos, podemos dizer que, se a sua ideia é acompanhar uma série não muito séria, com situações inusitadas, por puro e completo entretenimento, com certeza vale a pena dar uma chance para “Dinastia” na Netflix.

Para mais opiniões sobre séries e outras notícias sobre o mundo do cinema e dos streamings, continue acompanhando a gente aqui no TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar