Discord – O aplicativo de chamadas que conquistou o coração dos gamers

Principalmente agora no período de quarentena em que o distanciamento social virou uma realidade, começamos a procurar outros meios de estar em contato com amigos e família que estão longe.

E o Discord, em concorrência a aplicativos parecidos como o Skype, começou a ganhar uma popularidade muito grande. O que não foi sem motivo. O aplicativo é muito útil e intuitivo, com um design agradável e funcionalidades reunidas que podem fazer a sua reunião ou conversa ficarem muito mais simples.

Se você quer conhecer mais sobre o Discord, como usar o aplicativo e quais as funcionalidades que ele possui, fique ligado no artigo.

Como funciona o Discord

O aplicativo possui funções de chamadas de áudio, vídeo, compartilhamento de tela, criação de servidores customizados, além de uma variedade de bots que adicionam mais funcionalidade como músicas e até pequenos mini-games dentro da parte de chat de texto.

E apesar dessa quantidade de coisas que podem ser feitas lá dentro, o aplicativo é extremamente amigável a novos usuários. Além disso, a empresa possui fóruns para ajudar as novas contas a abrir seu próprio servidor, gerenciar as páginas e distribuir conteúdo, além de ensinar o básico para juntar-se a chamadas em servidores já existentes.

O serviço possui variações de aplicativo que podem ser utilizadas dentro do browser, em aplicativo de desktop e mobile, para smartphones Android e iOS.  E graças à explosão de crescimento que o serviço conseguiu agora na quarentena, muito mais funcionalidades estão para vir.

E uma das coisas que impulsionou a empresa e fez com que o custo aproximado do aplicativo chegasse na marca dos 7 bilhões de dólares foi nada menos que o jogo Among Us, que se tornou uma febre para jogadores de todas as classes enquanto a quarentena está em vigência.

Os co-criadores do aplicativo, Jason Citron e Stanislav Vishnevskiy, afirmaram em uma postagem nas redes sociais que o aplicativo na realidade é muito mais do que apenas uma ferramenta para jogar.

Os dois reforçam a ideia de que o aplicativo, para muitos usuários, é um lugar para ter conversas produtivas e genuínas e passar tempo com aquelas pessoas que por algum motivo estão longe, mas que a internet ainda consegue alcançar.

O aplicativo também foi feito para que as pessoas possam curtir, discutir e compartilhar temas de gosto comum, criar comunidades e principalmente ajudar uns aos outros, criar companhias e amizades e estabelecer um local que seja agradável e estimule a comunicação.

Para aqueles que desejam aproveitar ainda mais recursos do que a versão gratuita tem a oferecer, o Discord oferece uma opção de assinatura de pagamento mensal de apenas 5 dólares, o que hoje chega perto de R$ 26,00.

O plano Nitro, como é chamado, possui mais opções de customização de perfil e de servidores e é recomendado para influenciadores e líderes de comunidades para organizar conteúdo e permanecer em contato com os fãs ou usuários.

Atualmente o Discord possui mais de 120 milhões de usuários simultâneos ativos mensalmente para a plataforma gratuita e mais de um milhão de assinantes até julho de 2020, e esses números não param de crescer.

O aplicativo conseguiu uma marca recorde de investidores na metade do ano e angariou empresários e empresas que acreditam na mesma visão de que o Discord é o futuro das plataformas de interação e comunicação.

Segundo Danny Rimer, um dos fundadores das empresas de investimento que estão mandando dinheiro para o Discord afirma que a plataforma é muito mais saudável do que outros aplicativos como o Facebook, porque ele não joga conteúdo em cima dos usuários mas oferece uma experiência de compartilhamento entre seus amigos ou família.

Como baixar o Discord

Totalmente gratuita, a plataforma de comunicação do Discord pode ser encontrada facilmente em qualquer loja de aplicativos. Ou, se você deseja utilizar o serviço no seu computador, basta acessar o site da plataforma no link.

Lá é preciso cadastrar uma conta com login, senha e e-mail e pronto, o aplicativo já pode ser baixado e/ou utilizado dentro do próprio navegador. Agora só é preciso encontrar os servidores pelos quais se interessa ou criar um novo para conversar com o seu grupo de amigos.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário