Discovery+: conheça o serviço de streaming que chega ao Brasil em 2021!

Hoje em dia, os estúdios, produtoras e canais de televisão estão investindo pesado em seus próprios serviços de streaming. E se você gosta de sempre ter acesso às diferentes plataformas, já vai se preparando. Isso porque um novo serviço de streaming chega ao Brasil em 2021: o Discovery+!

O Discovery+ já está disponível no Reino Unido e no dia 04 de janeiro ele chega enfim aos Estados Unidos da América. Entretanto, os lançamentos não param por aí. Isso porque a Discovery Inc., responsável pelo serviço, pretende lançar o serviço em vários outros países ao longo de 2021. E o Brasil vai ser um deles!

Como vai funcionar o Discovery+

O Discovery+ vai ser o serviço de streaming da Discovery Inc., empresa que hoje em dia é proprietária de uma série de canais. O mais famoso sem dúvidas é o Discovery Channel, focado especialmente na produção e distribuição de documentários e conteúdos educativos.

Entretanto, a Discovery Inc. também é proprietária de canais como TLC, Animal Planet, Discovery Home & Health, Discovery Turbo, Discovery Kids, Science etc. Ou seja, o Discovery+ vai contar com uma grande variedade de conteúdo, contabilizando mais de 2.500 produções!

Discovery Pluy Discovery+
(Imagem: Divulgação/Discovery Inc.)

Entretanto, o serviço provavelmente não vai ter apenas documentários e programas educativos. É bem possível que o serviço invista em séries, filmes e animações próprias, embora o grande chamariz venha a ser, de fato, os documentários.

Além disso, a Discovery Inc. já afirmou que pretende investir bastante em produções originais para o serviço. Uma produção original é criada exclusivamente para o serviço de streaming em questão. Ou seja, ela não vai ser exibida em outros canais, nem nos canais da própria empresa.

Essa é uma estratégia que vários serviços de streaming estão adotando, como, por exemplo, a Netflix. No início, o catálogo da Netflix era quase todo composto por produções de terceiros.

A partir do momento em que as produções foram se espalhando entre diversos serviços, a Netflix começou a investir pesado em produções originais. Afinal, trata-se de um investimento permanente, já que o título não corre o risco de ir para outra plataforma.

Quando o Discovery+ chega ao Brasil?

Ainda não se sabe quando o Discovery+ vai chegar ao Brasil. Afinal, o serviço atualmente está disponível apenas no Reino Unido e nem sequer foi lançado nos Estados Unidos, que sempre têm preferência para novidades como essa.

Discovery
(Imagem: Divulgação/Discovery Inc.)

Entretanto, já sabemos que a Discovery Inc. planeja investir bastante na expansão do seu serviço de streaming. Também sabemos que o Brasil está na mira da empresa. Portanto, espera-se que ele chegue ao Brasil já no ano de 2021, possivelmente no segundo semestre.

Qualquer novidade em relação ao novo serviço de streaming você recebe primeiro aqui no Tech News Brasil! Portanto, fique de olho!

Disputa com outros serviços de streaming

Como comentamos no início deste artigo, atualmente várias empresas estão correndo atrás de lançar seus próprios serviços de streaming. Isso porque o formato do serviço chegou para ficar.

Os grandes estúdios estão percebendo que é muito mais inteligente e lucrativo ter sua própria plataforma de streaming do que deixar suas produções em plataformas de terceiro.

Por exemplo, a franquia Harry Potter, da Warner, é um título poderoso. Até então, os filmes da saga estavam indo de um serviço para o outro: às vezes na Netflix, às vezes no Prime Video.

Agora, entretanto, a Warner Media anunciou seu próprio serviço de streaming: o HBO Max. E ela não reassinou o contrato com nenhuma outra plataforma: isso porque ela quer que os filmes do Harry Potter estejam apenas na sua própria plataforma.

Há, portanto, uma grande batalha sendo travada entre grandes empresas de cinema e televisão. E elas certamente querem uma coisa: confrontar a hegemonia de serviços como a Netflix e o Prime Video.

Por isso há tantos serviços de streaming por aí, além dos já mencionados: Disney Plus, Star Plus, Telecine, Globoplay etc. E agora mais um se junta à lista: o Discovery+!

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar