Disney | Calendário de estreias de 2021 nos cinemas e no streaming Disney+

A Walt Disney Studios revelou sua programação completa para o ano de 2021, as datas incluem os lançamentos de produções da Lucasfilm, Disney Animation, Marvel Studios, Disney Live Action, Pixar e 20th Century Studios.

No total, serão 32 produções lançadas em 2021 entre eles 10 novas séries da Marvel, 10 novas séries de Star Wars, 15 live-actions da Disney e animações da Disney e séries da Pixar. A maioria dos filmes terá suas estreias primeiro nos cinemas, mas já foi decidido que Pinóquio Peter Pan & Wendy vão estrear direto no streaming do Disney+.

Como já feito anteriormente pela Disney, seus longas que estreiam nos cinemas levam um período de no mínimo 6 meses para estrearem no streaming, o que foi o caso de O Rei Leão, Aladdin e Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker.

O calendário de lançamentos em 2021 abre suas estreias em 15/01 com a tão esperada série WandaVision.

Confira a lista de lançamentos, por ordem de estreia:

WandaVision (Marvel Studios)

Com estreia marcada no Disney+ para 15 de janeiro de 2021,  WandaVision será a primeira série da Marvel Studios que continua a expandir o MCU, após os acontecimentos em Vingadores: Ultimato. WandaVision uma série que combina o estilo das comédias clássicas com o MCU, na qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) – dois seres super-poderosos – vivem uma vida suburbana ideal até começarem a suspeitar que nem tudo é o que parece.

O elenco da série também conta com Kat DenningsTeyonah ParrisKathryn HahnRandall ParkShane BerengueFred Melamed e Debra Jo Rupp.

Sessão Pipoca com a Pixar (Pixar)

Sessão Pipoca com a Pixar Disney

Com estreia marcada no Disney+ para 22 de janeiro de 2021, o Sessão Pipoca com a Pixar é uma coleção de curtas com personagens favoritos da Pixar em histórias totalmente novas criadas pelos talentosos animadores do estúdio.

Flora & Ulysses (Disney)

Flora & Ulysses disney+

Com estreia marcada no Disney+ para 19 de fevereiro de 2021, a história é baseada no livro de Kate DiCamillo, Flora & Ulysses conta a história de Flora, de 10 anos, uma ávida fã de história em quadrinhos e cínica autoproclamada, que salva um esquilo que ela chama de Ulisses apenas para ter seus poderes únicos de super-heróis causando estragos em uma série de aventuras cheias de humor que finalmente mudam a vida de Flora – e sua visão – para sempre.

Matilda Lawler fará sua estreia em filmes como a intérprete da protagonista. O longa ainda conta com Alyson Hannigan, Ben Schwartz, Benjamin Evans Ainsworth e Danny Pudi.

Raya e o Último Dragão (Disney)

Com estreia marcada Disney+ (via Acesso Premium) e cinemas para 05 de março de 2021, em Raya e o Último Dragão Kumandra é um reino habitado por uma vasta e antiga civilização conhecida por ter passado gerações venerado os dragões, seus poderes e sua sabedoria. Porém, com as criaturas desaparecidas, a terra é tomada por uma força obscura. Quando uma guerreira chamada Raya, convencida de que a espécie não foi extinta, decide sair em busca do último dragão, sua aventura pode mudar o curso de todo o mundo.

O elenco do filme até o momento, conta com Kelly Marie Tran, Awkwafina.

King’s Man: A Origem (20th Century)

Com estreia marcada nos cinemas para 12 de março de 2021, em King’s Man: A Origem, quando um grupo formado pelos piores tiranos e criminosos mais cruéis de todos os tempos planeja uma ameaça capaz de matar milhões de inocentes, um homem é obrigado a correr contra o tempo na tentativa de salvar o futuro da humanidade.

O elenco do filme conta com Harris Dickinson, Ralph Fiennes, Aaron Taylor-Johnson, Gemma Arterton, Tom Hollander, Matthew Goode, Djimon Hounsou, Charles Dance, Daniel Brühl e Stanley Tucci.

Falcão e o Soldado Invernal (Marvel Studios)

Com estreia marcada no Disney+ para 19 de março de 2021, O Falcão e o Soldado Invernal passa logo após os eventos de Vingadores: Ultimato, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se juntam em uma aventura global que testa suas habilidades e sua paciência.

O elenco da série também conta com Daniel BrühlWyatt RussellDanny RamirezEmily VanCampDesmond ChiamJohn GettierMiki Ishikawa e Adepero Oduye.

Bob’s Burgers (20th Century)

Com estreia marcada nos cinemas para 09 de abril de 2021, o filme Bob’s Burgers é uma produção de longa-metragem da amada série animada da Fox. Dirigido por Loren Bouchard, o filme apresenta as vozes de H. Jon Benjamin como Bob Belcher, Kristen Schaal como Louise Belcher, John Roberts como Linda Belcher, Dan Mintz como Tina Belcher, Larry Murphy como Teddy e Eugene Mirman como Gene Belcher.

Ron’s Gone Wrong (20th Century)

Ron’s Gone Wrong disney

Com estreia marcada nos cinemas para 23 de abril de 2021, Ron’s Gone Wrong é situado em um mundo onde robôs que andam, falam e são conectados digitalmente, se tornaram os melhores amigos das crianças, Ron’s Gone Wrong conta a história de um menino de 11 anos que descobre que seu amigo robô não funciona direito.

O elenco do filme conta com Jack Dylan Grazer, Thomas Barbusca, Bentley Kalu, Ava Morse e Iara Nemirovsky.

Viúva Negra (Marvel Studios)

Com estreia marcada nos cinemas para 07 de maio de 2021, em Viúva Negra, após seu nascimento, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é dada à KGB, que a prepara para se tornar sua agente definitiva. Quando a URSS rompe, o governo tenta matá-la enquanto a ação se move para a atual Nova York, onde ela trabalha como freelancer. Após aventuras com os Vingadores, ela retorna para seu país de origem e se une à antigos aliados para acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina.

O elenco do filme conta com Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour, O.T. Fagbenle, Rachel Weisz, William Hurt, Ray Winstone, Simona Zivkovska, Yolanda Lynes e Jade Ma.

Free Guy (20th Century)

Com estreia marcada nos cinemas para 21 de maio de 2021, em Free Guy – Assumindo o Controle, um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando ele descobre que é personagem em um brutalmente realista vídeo game de mundo aberto. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.

O elenco do filme conta com Ryan Reynolds, Jodie Comer, Taika Waititi, Joe Keery, Utkarsh Ambudkar, Channing Tatum, Owen Burke, Kayla Caulfield e Lil Rel Howery.

Cruella (Disney)

cruella-disney

Com estreia marcada nos cinemas para 28 de maio de 2021, Cruella mergulha nos primeiros dias rebeldes de uma das mais notórias – e na moda – vilãs, a lendária Cruella de Vil. Emma Stone estrela como Estella / Cruella, Emma Thompson como a Baronesa, a chefe de uma prestigiosa casa de moda que arranca Estella da obscuridade como uma designer em crescimento. Tem como pano de fundo o punk-rock dos anos 1970 em Londres, e o diretor Craig Gillespie oferece sua visão única dessa vilã.

O elenco do filme também conta com Paul Walter Hauser, Joel Fry, Emily Beecham, Kirby Howell-Baptiste e Bern Collaço.

Loki (Marvel Studios)

Com estreia marcada no Disney+ para maio de 2021, a história Loki vai se passar logo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. A série ainda não teve sua sinopse oficial divulgada.

O elenco da série conta com Tom HiddlestonSophia Di MartinoOwen WilsonAngelica RossGugu Mbatha-RawRichard E. Grant e Sasha Lane.

Luca (Pixar)

Com estreia marcada nos cinemas para 18 de junho de 2021, em Luca, na Riviera Italiana, uma amizade improvável, mas forte, cresce entre um ser humano e um monstro marinho que consegue se disfarçar de humano.

O elenco do filme até o momento, conta com Drake Bell e John Ratzenberger.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Marvel Studios)

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis disney

Com estreia marcada nos cinemas para 09 de julho de 2021, em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis, Shang-Chi é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

O elenco do filme conta com Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina, Zhang Meng, Michelle Yeoh, Ronny Chieng, Fala Chen, Florian Munteanu e Rosalind Chao.

Jungle Cruise (Disney)

Com estreia marcada nos cinemas para 30 de julho de 2021, Jungle Cruise gira ao redor do malandro capitão de um barco, Frank (Dwayne Johnson), que leva uma dupla de irmãos (Emily Blunt e Jack Whitehall) na sua missão para achar uma árvore com poderes de cura. Animais selvagens e outra expedição alemã são alguns dos problemas que eles encontram no caminho.

O elenco do filme conta com Edgar Ramírez, Jesse Plemons, Paul Giamatti, Dani Rovira e John Flanagan.

Deep Water (20th Century)

Com estreia marcada nos cinemas para 30 de julho de 2021, em Deep Water, Vic (Ben Affleck) e Melinda Van Allen (Ana de Armas) são um casal que sente prazer em fazer brincadeiras psicológicas e estão passando por problemas no casamento, adiando um divórcio através da abertura para ter casos com outras pessoas. Quando pessoas a sua volta começam a morrer de maneira misteriosa, sua vida sai de controle e toma um caminho inesperadamente obscuro.

O elenco do filme também conta com Tracy Letts, Rachel Blanchard, Lil Rel Howery, Jacob Elordi, Dash Mihok, Kristen Connolly e Finn Wittrock.

The Beatles: Get Back

The Beatles: Get Back disney

Com estreia marcada nos cinemas para 27 de agosto de 2021, The Beatles: Get Back é um documentário sobre o fenômeno musical The Beatles, com cenas de estúdio gravadas no início de 1969 para o filme da década de 70 chamado ‘Let It Be’. Sinopse oficial não divulgada.

O elenco do filme conta com John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

What If…? (Marvel Studios)

Com estreia prevista no Disney+ para o verão de 2021 no Hemisfério Norte (entre Junho e Setembro), What If  é uma animação que será desenvolvida como uma série antológica, a produção vai explorar histórias hipotéticas que poderiam ter mudado completamente o rumo do universo cinematográfico da editora e estrelará os atores do MCU e também Jeffrey Wright como O Vigia, que é o responsável pela narração da série.

Dug Days (Pixar)

Com estreia prevista no Disney+ para o outono no Hemisfério Norte (entre Setembro e Dezembro), Dug Days será uma série derivada de Up! Altas Aventuras, que seguirá Dug, um dos cães falantes do filme, enquanto aproveita a nova vida no subúrbio junto a Carl. Bob Peterson, o codiretor do longa animado de 2009, volta a dar voz a Dug.

O elenco do longa ainda não foi confirmado.

LEIA TAMBÉM: Netflix | 10 séries históricas para assistir no streaming

Morte no Nilo (20th Century)

Com estreia marcada nos cinemas para 17 de setembro de 2021, em Morte no Nilo, durante sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, Linnet Ridgeway (Gal Gadot), uma rica herdeira, é morta e por coincidência quase todos os passageiros têm motivos para matá-la. Enquanto as investigações têm início no próprio navio, novas mortes acontecem com o intuito de encobrir a verdade.

O elenco do filme também conta com Kenneth Branagh, Letitia Wright, Armie Hammer, Annette Bening, Ali Fazal, Sophie Okonedo, Tom Bateman.

The Last Duel (20th Century)

Com estreia marcada nos cinemas para 15 de outubro de 2021The Last Duel é baseada em um livro de Eric Jager. O cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro e Jacques LeGris são melhores amigos que serão separados pela guerra quando apenas um deles é chamado para as linhas de frente. Quando o caveleiro retorna, sua mulher conta que o amigo de seu marido a estuprou violentamente.

O elenco do filme conta com Ben Affleck, Adam Driver, Matt Damon, Jodie Comer, Harriet Walter, Nathaniel Parker, Brian F. Mulvey.

Os Eternos (Marvel Studios)

os eternos disney

Com estreia marcada nos cinemas para 05 de novembro de 2021, Os Eternos são originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, eles fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.

O elenco do filme conta com Angelina Jolie, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Salma Hayek, Gemma Chan, Kit Harington, Barry Keoghan, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Lia McHugh, Ma Dong-seok, Zain Al Rafeea e Tyler Simmonds.

Encanto (Disney)

Com estreia marcada nos cinemas para 24 de novembro de 2021, Encanto conta a história de uma família extraordinária, os Madrigais, que vivem escondidos nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso e encantador chamado Encanto. A magia do Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar – todas as crianças, exceto uma, Mirabel. Mas quando ela descobre que a magia em torno do Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser apenas a última esperança de sua família excepcional.

Até o momento somente a atriz Stephanie Beatriz  foi confirmada no elenco do filme.

West Side Story (20th Century)

Com estreia marcada nos cinemas para 24 de novembro de 2021, West Side Story é uma adaptação do musical de 1957 e se passa no lado oeste da cidade de Nova York, onde os Jets e os Sharks são gangues polonesas e porto-riquenhas, respectivamente, que se odeiam e lutam entre si para dominar o território em seu bairro. A briga se intensifica quando os dois líderes das gangues rivais se apaixonam, transformando o cenário em uma total tragédia.

O elenco do filme conta com Ansel Elgort, Rachel Zegler, Rita Moreno, Ariana DeBose, David Alvarez, Corey Stoll, Brian d’Arcy James e Josh Andrés Rivera.

Ms. Marvel (Marvel Studios)

Com estreia marcada no Disney+ para final de 2021, Miss Marvel segue Kamala Khan  uma jovem paquistanesa de 16 anos que mora em Nova Jersey e leva uma vida comum ao lado de sua família muçulmana. Mas tudo muda quando ela sofre um ataque de um inumano, ganhando a habilidade de transmutação e assumindo a identidade de Miss Marvel.

O elenco da série conta com Iman Vellani, Saagar Shaikh, Laith Nakli, Zenobia Shroff, Nimra Bucha, Rish Shah, Travina Springer e Azhar Usman.

Gavião Arqueiro (Marvel Studios)

Com estreia marcada no Disney+ para final de 2021, Gavião Arqueiro não tem sinopse oficial até o momento, Clint Barton (Jeremy Renner), também conhecido como Gavião Arqueiro, vai treinar e passar o seu manto para Kate Bishop. Bishop é uma personagem da Marvel Comics que assumiu o manto de Gavião Arqueiro após Barton. Ela também é membro do grupo conhecido como os Jovens Vingadores. A série também vai mostrar mais do período quando Clint assumiu o manto de Ronin.

O elenco da série conta com Hailee Steinfeld, Vera Farmiga, Florence Pugh, Fra Fee, Alaqua Cox, Zhan McClarnon, Tony Dalton.

Star Wars: O Livro de Boba Fett (Lucasfilm)

Com estreia marcada no Disney+ para dezembro de 2021, Star Wars: O Livro de Boba Fett conta a jornada do caçador de recompensas que vai continuar em O Livro de Boba Fett, que se passa dentro da linha do tempo de The Mandalorian e estrela Temuera Morrison como Boba Fett e Ming-Na Wen como Fennec Shand.

Diário de um Banana (Disney)

Com estreia marcada no Disney+ para 2021, Diário de um Banana segue Greg Heffley tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, “normais”, sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário.

O elenco da produção, ainda não foi confirmado.

Todos Estão Falando Sobre Jamie (20th Century)

Com estreia marcada nos cinemas para 2021, Todos Estão Falando Sobre Jamie é uma adaptação do musical homônimo, que conta a história real de um adolescente britânico, chamado Jamie New, de Sheffield, que tem um sonho singular: ele deseja se tornar  uma drag queen.

O elenco do filme conta com Max Harwood, Richard E. Grant, Charlotte Salt, Sharon Horgan, Ralph Ineson, Sarah Lancashire e Adeel Akhtar.

Uma Noite no Museu (Disney)

Com estreia marcada no Disney+ para 2021, a continuação do filme Uma Noite no Museu será em formato de animação.

A história será em torno de Nick Daley, o filho de Larry Daley (personagem de Ben Stiller), que decide se tornar segurança durante a noite em um museu que, assim como nos filmes originais, ganha vida durante a noite. Um sujeito nervoso, Nick será acompanhado por muitos dos velhos amigos de seu pai, incluindo Jedediah Smith, Otaviano, o presidente Teddy Roosevelt e o rei egípcio Kahmunrah. A famosa Sacagawea também retornará ao lado da “novata” Joana d’Arc.

O elenco da produção, ainda não foi confirmado.

Star Wars: The Bad Batch (Lucasfilm)

Com estreia marcada no Disney+ para 2021, o spin-off da animação Star Wars: The Clone Wars, The Bad Batch conta a história de uma tropa de elite formada por clones altamente habilidosos e geneticamente diferentes de seus irmãos do Grande Exército da República. Difícil de ser derrotada, a equipe luta para se manter ativa e encontrar um novo propósito após a longa Guerra dos Clones. Em meio a tantas mudanças, esses soldados acabam se tornando mercenários e embarcam numa série de missões pela Galáxia.

O elenco até o momento conta com Ming-Na Wen e Dee Bradley Baker.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário

dezessete − cinco =