DISNEY+ | Diretor de Pantera Negra vai produzir série sobre Wakanda para o streaming

E o Disney+ não para de surpreender os assinantes do streaming. A plataforma de streaming vai ganhar uma nova série exclusiva de um de seus parceiros, a Marvel. Agora a novidade é uma série sobre o amado país fictício de Wakanda.

O país do amado personagem Pantera Negra (Chadwick Boseman), a série intitulada Black Panther: Kingdom of Wakanda (Pantera Negra: Reino de Wakanda) e será digirida por Ryan Coogler, diretor dos dois filmes do herói.

A Disney fechou um novo acordo de cinco anos com a produtora Proximity Media da Coogler’s Proximity Media, dirigida por Ryan Coogler com os diretores Zinzi CooglerSev Ohanian, Ludwig GöranssonArchie Davis e Peter Nicks.

Coogler contou mais sobre o novo projeto, para o Deadline:

“É uma honra fazer parceria com a The Walt Disney Company. Trabalhar com eles em Pantera Negra foi um sonho que se tornou realidade. Como ávidos consumidores de televisão, não poderíamos estar mais felizes de lançar nosso negócio de televisão com Bob Iger, Dana Walden e todos os estúdios incríveis sob o comando da Disney. Estamos ansiosos para aprender, crescer e construir um relacionamento com públicos em todo o mundo por meio das plataformas Disney. Estamos especialmente entusiasmados por darmos nosso primeiro salto com Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e seus parceiros no Marvel Studios, onde estaremos trabalhando de perto com eles em programas MCU selecionados para Disney +. Já estamos participando de alguns projetos que mal podemos esperar para compartilhar”, afirmou Ryan Coogler em nome da Proximity Media.

LEIA TAMBÉM: MORTAL KOMBAT | Tudo o que já sabemos sobre o novo filme

 Bob Iger presidente executivo da The Walt Disney Company falou sobre Coogler:

“Ryan Coogler é um contador de histórias singular, cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de destaque de sua geração” disse Iger.“Com o Black Panther, Ryan trouxe uma história inovadora e personagens icônicos à vida de uma forma real, significativa e memorável, criando um momento cultural divisor de águas. Estamos entusiasmados em fortalecer nosso relacionamento e ansiosos para contar mais ótimas histórias com Ryan e sua equipe.”

Coogler fundou a produtora Proximity Media com a missão de criar longas-metragens, programas para a TV, trilhas sonoras e podcasts voltados para eventos que buscam aproximar o público através de histórias envolvendo assuntos frequentemente esquecidos . A Proximity  pretende gerar uma ampla variedade de projetos em todos os níveis de orçamento.

A ascensão de Coogler em Hollywood foi muito rápida e bem aceita. Sua estreia veio no elogiado longa Fruitvale Station: A Última Parada de 2013, onde ele trabalhou ao lado de astros como Michael B. Jordan e Octavia Spencer. Em 2015, Coogler convenceu Sylvester Stallone a reviver seu personagem Rocky Balboa e sua franquia em Creed o que tornou o longa um grande sucesso, permitando que virasse sua primeira franquia. Em seguida, Coogler lançou Pantera Negra, um filme que arrecadou US$1,3 bilhão globalmente, o que para um cineasta novo na indústria foi um grande recorde, além de ser o primeiro filme de de super-herói a receber uma indicação ao Oscar de Melhor Filme.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar