Disney não lançará mais DVDs Blu Ray no Brasil

Com foco em mídias digitais, Disney não lançará mais DVDs no Brasil e na América Latina. Com isso, as mídias físicas da empresa não devem mais ser comercializadas em por aqui.

Em resumo, a medida se deve, em partes, pelo fim do contrato da empresa do Mickey com a Cinecolor. A empresa era responsável pela distribuição das mídias físicas por aqui.

Além disso, a Cinecolor também é quem administra dos direitos audiovisuais da empresa, o que não deve mais acontecer.

Veja mais sobre a Disney Plus em:

Planos Disney+ – Quais as opções para Assinar o Streaming da Disney

Lançamento do Disney+ no Brasil debilitará demais serviços de Streaming

Disney não lançará mais DVDs Blu Ray no Brasil

Disney não lançará mais DVDs – Aposta agora em no streaming

Apesar de grande parte da medida ser em decorrência do final de contrato com a Cinecolor, a renovação também não ocorre por outros motivos.

Em primeiro lugar, a tendência é que a empresa invista cada vez mais em seu serviço de Streaming. Com isso, Disney não lançará mais DVDs Blu Ray para focar nas mídias digitais.

Além disso, a tendência é que cada vez mais produções cheguem ao Disney Plus, serviço que chega ao Brasil dia 17 de novembro.

Disney não lançará mais DVDs – A plataforma Disney+

Com mais de 60 milhões de assinantes em todo o mundo, o plataforma Disney+ deve crescer ainda mais com a chega no Brasil.

Isto é, a Disney não lançará mais DVDs muito em razão desse crescimento esperado. Com isso, a empresa deve concorrer de perto com plataformas como Amazon Prime Video e Netflix.

Assim, com conteúdos originais, animações e conteúdos de universos como Marvel e Star Wars, o serviço deve criar uma competição ainda maior. Como já destacamos, a Disney+ no Brasil debilitará demais serviços de streaming.

Isso porque, além das próprias produções da Walt Disney Animation Studios, o serviço ainda conta com conteúdos adquiridos com a compra da Fox.

Menos cinema e mais TV

Outro ponto que se destaca com a notícia de que a Disney não lançará mais DVDs e Blu Ray no Brasil é a queda de faturamento com cinemas.

Isto é, em razão da pandemia da COVID-19, a tendência é que haja cada vez mais lançamentos chegando para a TV.

A exemplo disso estão os conteúdos originais do streaming da Disney. A empresa vem apostando cada vez mais em séries e conteúdos para a TV .

Só para exemplificar, dentre alguns lançamentos que chegam ainda esse ano e no próximo, estão:

  • The Mandalorian – 2º Temporada;
  • Star Wars Obi-Wan Kenobi;
  • High School Musical: O Musical – A Série;
  • Falcão e Soldado Invernal;
  • Loki;
  • She-Hulk;
  • Monsters at Work.

Você pode conferir outros lançamentos do Disney Plus que chegam no próximo ano neste artigo.

Isso, claro, não quer dizer que a empresa irá abandonar os lançamentos para o cinema. Muito pelo contrário,

Lançamentos da Disney para o cinema

A empresa até mesmo já divulgou o calendário de lançamentos para o próximo ano com diversas atrações.

Dentre as principais estreias estão os filmes do universo Marvel – Viúve Negra, Os Eternos e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis -, a sequência de Avatar, de James Cameron, a animação Raya e o Último Dragão, além de Jungle Cruise, filme com Dwayne Johnson e Emily Blunt.

 

Agora que você porque a Disney não lançará mais DVDs e Blu Ray no Brasil, aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia! Confira outras dicas e novidades clicando aqui.

Guilherme MontielRedator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter
Fechar