DISNEY | Empresa está desenvolvendo séries inspiradas no Magic Kingdom

Walt Disney World Resort, mais conhecido como Walt Disney World ou Disney World, é o resort de entretenimento mais visitado em todo o mundo, situado em Bay Lake, Flórida, próximo à cidade de Orlando. O resort foi aberto em 1 de outubro de 1971 e recebe anualmente mais de 52 milhões de pessoas em seus parques temáticos e hotéis.

Entre seus quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, vinte e sete resorts temáticos, dois spas e centros de ginástica, cinco campos de golfe, e outros locais de lazer, esporte, compras e entretenimento, o Magic Kingdom foi o primeiro parque do complexo, seguido do Epcot, do Disney’s Hollywood Studios e do Disney’s Animal Kingdom.

O Magic Kingdom é dedicado aos contos de fada e personagens da Disney. Em 2014, o parque atraiu 19,33 milhões de visitantes, tornando-o o parque temático mais visitado no mundo pelo sexto ano consecutivo. O parque é representado pelo Castelo da Cinderela, uma réplica do castelo do conto de gnomes visto no filme de 1950.

magic-kingdom-disney

O sonho de muitos brasileiros é visitar os famosos parques temáticos da Disney. E, de certa forma, esse sonho estará mais próximo para os assinantes do Disney+, já que a empresa está produzindo um “universo de séries” inspiradas em seu mais famoso parque, o Magic Kingdom.

A ideia da Disney, é conseguir conquistar o mesmo ou até um sucesso maior que o Universo Cinematográfico da Marvel teve com suas produções. Mas nesse caso utilizando as atrações populares do Magic Kingdom, que são suas histórias de princesas e vilãs.

A informação foi dada pelo The Hollywood Report, que noticiou que a Disney contratou o roteirista Ron Moore para supervisionar o projeto. Moore é conhecido por ser o cocriador da série For All Mankind, um dos maiores sucessos da Apple TV+. Atualmente, ele está contratado pela Disney para coproduzir um reboot do longa A Cidadela dos Robinson, que será uma série e poderá trazer pistas desse novo universo compartilhado.

“Para mim a oportunidade de trabalhar com as propriedades da Disney e coisas do seu acervo que significaram tanto para mim quando eu era uma criança e que eu mostrei para os meus filhos era algo que eu não poderia recusar.” afirmou Moore em entrevista ao THR.

A primeira série que vai ser desenvolvida para o universo é A Sociedade dos Exploradores e Aventureiros, organização de ficção de mesmo nome que já é tradição nos parques. A produção vai ser ambientada em um mundo onde os personagens das atrações dos parques coexistem com clássicos dos filmes da Disney.

A trama pode introduzir diversos personagens de futuras séries deste projeto, como o prospector de Big Thunder Mountain e o capitão do barco de Jungle Cruise. Se tudo der certo e a série for um sucesso, Moore poderá adaptar várias outras atrações e uma delas pode até uma nova série de Piratas do Caribe.

Além de Moore, a série terá produção de Ben McGinnis e Maril Davis, que trabalharam com o roteirista na Tall Ship Productions.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar