10 filmes nostálgicos para assistir ainda hoje no Disney+

Desde que o Disney+ começou a operar no Brasil, a plataforma de streaming tem se destacado por ser uma das principais referências de filmes clássicos lançados durante os anos 90 e 2000.

O Disney Plus não decepcionou e trouxe um catálogo com praticamente todos os conteúdos clássicos da Disney desde os primeiros longas lançados pelo estúdio, até as produções atuais e também as originais do streaming que estão sendo lançadas semanalmente.

10 filmes nostálgicos para assistir ainda hoje no Disney+
Catálogo da plataforma de streaming está repleto de filmes nostálgicos e clássicos (Imagem: Divulgação/Disney+).

Para você que é fã da Disney e estava com saudade de assistir esses filmes que conquistam espectadores há décadas, o Tech News preparou uma lista com 10 desses clássicos que você pode assistir na plataforma de streaming.

Confira a lista completa abaixo:

Branca de Neve e os 7 Anões (1937)

Sinopse: Um dos maiores clássicos da Disney, onde uma rainha má e bela resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todo o reino. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, ela encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Adriana Caselotti, Moroni Olsen, Roy Atwell

Mary Poppins (1964)

Sinopse: Um banqueiro, George Banks, resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael e Jane, seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna, a babá, pedir demissão. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga em oito pedaços e joga na lareira, por tê-lo achado fantasioso demais. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Julie Andrews, Dick Van Dyke, David Tomlinson

Esqueceram de Mim (1990)

Sinopse: Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Macaulay Culkin, Catherine O’Hara, Joe Pesci

Edward Mãos de Tesouro (1990)

Sinopse: Peg Boggs é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward, jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros. (Sinopse: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest

Abracadabra (1993)

Sinopse: Winnie, Sarah e Mary são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Bette Midler, Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy

101 Dálmatas (1997)

Sinopse: Após impedirem o plano de Cruela Cruel de fazer um casaco de pele com a ninhada de dálmatas, Roger e Anita se mudam para uma fazenda com os cães. A série gira em torno de três dos filhotes de Perdita e Pongo: Pingo, Roliço e Queridinha, que vivem as mais diversas aventuras com a galinha Pinta. Juntos, eles defendem o novo lar das tramas de Cruela e sempre se metem em enrascadas. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Kath Soucie, Frank Welker, Jeff Bennett

Operação Cupido (1999)

Sinopse: As gêmeas Hallie e Annie foram separadas ainda pequenas. Uma ficou com a mãe, Elizabeth, e outra com o pai, Nicholas. Um dia as duas se encontram num acampamento de verão e se dão conta do parentesco até então desconhecido. Elas trocam de lugar na volta para a casa e elaboram um plano para que o casal volte às boas e a família enfim possa se reunir. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Natasha Richardson, Lindsay Lohan, Dennis Quaid

O Rei Leão (1994)

Sinopse: Clássico da Disney, a animação acompanha Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi, apresentando ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Garcia Júnior, Jorgeh Ramos, Mauro Ramos

O Estranho Mundo de Jack (1993)

https://www.youtube.com/watch?v=nXv-S3dV_Jk

Sinopse: Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Chris Sarandon, Danny Elfman, Catherine O’Hara

Dr. Dolittle (1998)

Sinopse: Médico respeitado tem um casamento feliz e duas filhas, mas uma noite ele quase atropela um cachorro e ouve o animal ofendê-lo. Deste momento em diante o dom de falar com os animais que tinha quando era criança retorna. Após curar a asa de uma coruja, a notícia se espalha rapidamente entre os animais e logo diversos “clientes” querem ser atendidos por ele. Em virtude disto a situação fica bastante complicada e ele é internado, pois suspeitam que está louco. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Eddie Murphy, Peter Boyle, Oliver Platt

Qual desses filmes clássicos você pretende assistir ainda hoje no catálogo do Disney+? Algum deles marcou sua infância ou adolescência? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo o que faz sucesso na plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

As sinopses mencionadas no decorrer do texto foram retirados do site Adoro Cinema.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar