Disney Plus: animação ‘Soul’, da Pixar, chega de graça em 25/12

A próxima animação da PixarSoul, vai chegar ao Disney Plus no dia 25 de dezembro sem nenhum custo adicional aos assinantes. A Disney divulgou mais informações sobre a animação durante o The Walt Disney Company Investor Day 2020, que aconteceu na última quinta-feira (10).

Enredo de Soul, a próxima grande animação da Pixar

A animação Soul vai girar em torno de Joe Gardner, um professor de música de escola que ganha a oportunidade de tocar na melhor banda de Jazz de Nova Iorque. Entretanto, Joe acaba morrendo ao atravessar a rua.

Calma, não fique bravo: isso não foi um spoiler! A cena da morte de Joe acontece logo nos primeiros minutos de filme e é fundamental para mover toda a trama. Confira o trailer oficial da animação abaixo:

Depois de morrer, a alma de Joe vai para o “Seminário Você”, um lugar onde as almas desencarnadas ficam para se desenvolver e ganhar paixões antes de voltarem novamente a um corpo.

Do outro lado, Joe conhece “22”, uma alma que está há muito tempo presa no “Seminário Você” por não compreender a graça da existência humana. Eis que Joe Gardner, portanto, tenta mostrar a 22 a beleza da existência e, durante este processo, acaba descobrindo muita coisa sobre a vida.

Sobre a produção de Soul

Soul é uma animação do aclamado estúdio Pixar, responsável por alguns dos maiores medalhões da Disney, como Toy Story, Monstros S.A., Os Incríveis, Procurando Nemo etc.

Para a alegria dos fãs, Soul vai ter direção de Pete Docter. Quem conhece o estúdio certamente reconhece o nome. Afinal, ele foi criador de Monstros S.A., além de ter dirigido, escrito e animado títulos como Divertida MenteUp! Altas Aventuras, Wall-E e Toy Story.

Soul chega ao Disney Plus no dia 25/12
(Imagem: Reprodução/Disney)

Além disso, a animação vai ter produção de Dana Murray, vencedora do Oscar de melhor curta-metragem de animação por Lou (2018), e co-direção de Kemp Powers, conhecido especialmente pelo trabalho em One Night in Miami (2020).

Fora, é claro, o fato de que o personagem Joe Gardner, protagonista da animação, vai ser dublado por Jamie Foxx, ator norte-americano conhecido principalmente pelo papel de Ray Charles em Ray (2004), musical pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator, e por Django em Django Livre (2012), de Quentin Tarantino.

Lançamento da animação Soul no Disney Plus

A Disney vai lançar a animação Soul no Disney Plus no dia 25 de dezembro, sem nenhum custo adicional aos clientes. Essa vai ser a estreia do filme, que não foi lançado em mais nenhum outro lugar.

O lançamento de Soul no Disney Plus causou bastante polêmica porque diversos cinemas ao redor do mundo reclamaram da decisão da Disney. O público, entretanto, gostou da decisão, já que a animação não vai chegar ao catálogo do serviço de streaming com um “ingresso virtual”, como aconteceu com Mulan em setembro nos EUA.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

3 × 1 =