Disney Plus: animação ‘Soul’, da Pixar, chega de graça em 25/12

A próxima animação da PixarSoul, vai chegar ao Disney Plus no dia 25 de dezembro sem nenhum custo adicional aos assinantes. A Disney divulgou mais informações sobre a animação durante o The Walt Disney Company Investor Day 2020, que aconteceu na última quinta-feira (10).

Enredo de Soul, a próxima grande animação da Pixar

A animação Soul vai girar em torno de Joe Gardner, um professor de música de escola que ganha a oportunidade de tocar na melhor banda de Jazz de Nova Iorque. Entretanto, Joe acaba morrendo ao atravessar a rua.

Calma, não fique bravo: isso não foi um spoiler! A cena da morte de Joe acontece logo nos primeiros minutos de filme e é fundamental para mover toda a trama. Confira o trailer oficial da animação abaixo:

Depois de morrer, a alma de Joe vai para o “Seminário Você”, um lugar onde as almas desencarnadas ficam para se desenvolver e ganhar paixões antes de voltarem novamente a um corpo.

Do outro lado, Joe conhece “22”, uma alma que está há muito tempo presa no “Seminário Você” por não compreender a graça da existência humana. Eis que Joe Gardner, portanto, tenta mostrar a 22 a beleza da existência e, durante este processo, acaba descobrindo muita coisa sobre a vida.

Sobre a produção de Soul

Soul é uma animação do aclamado estúdio Pixar, responsável por alguns dos maiores medalhões da Disney, como Toy Story, Monstros S.A., Os Incríveis, Procurando Nemo etc.

Para a alegria dos fãs, Soul vai ter direção de Pete Docter. Quem conhece o estúdio certamente reconhece o nome. Afinal, ele foi criador de Monstros S.A., além de ter dirigido, escrito e animado títulos como Divertida MenteUp! Altas Aventuras, Wall-E e Toy Story.

Soul chega ao Disney Plus no dia 25/12
(Imagem: Reprodução/Disney)

Além disso, a animação vai ter produção de Dana Murray, vencedora do Oscar de melhor curta-metragem de animação por Lou (2018), e co-direção de Kemp Powers, conhecido especialmente pelo trabalho em One Night in Miami (2020).

Fora, é claro, o fato de que o personagem Joe Gardner, protagonista da animação, vai ser dublado por Jamie Foxx, ator norte-americano conhecido principalmente pelo papel de Ray Charles em Ray (2004), musical pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator, e por Django em Django Livre (2012), de Quentin Tarantino.

Lançamento da animação Soul no Disney Plus

A Disney vai lançar a animação Soul no Disney Plus no dia 25 de dezembro, sem nenhum custo adicional aos clientes. Essa vai ser a estreia do filme, que não foi lançado em mais nenhum outro lugar.

O lançamento de Soul no Disney Plus causou bastante polêmica porque diversos cinemas ao redor do mundo reclamaram da decisão da Disney. O público, entretanto, gostou da decisão, já que a animação não vai chegar ao catálogo do serviço de streaming com um “ingresso virtual”, como aconteceu com Mulan em setembro nos EUA.

Alexandre Garcia
Redator da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês e pós-graduando em Teoria da Literatura pela PUC-PR, tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário