Disney Plus Begin – Como funciona? Para que serve?

O Disney Plus permite que seus assinantes assistam seus conteúdos por meio de diversos tipos de dispositivos eletrônicos, e para isso, algumas ferramentas são utilizadas para facilitar o acesso. Uma dessas ferramentas é o  Disney Plus Begin, que a gente te explica para que serve nos tópicos a seguir.

disney plus begin

Desde que chegou no Brasil, o Disney Plus se tornou um dos streamings mais assinados por aqui, isso porque além dos diversos conteúdos infantis que a plataforma oferece, a plataforma também tem exclusividades dos filmes de super-heróis preferidos da maioria das pessoas.

Dessa forma, outras grandes plataformas como Netflix e Amazon Prime Video ganharam ainda mais concorrência quando o Disney Plus chegou por aqui.

Com acesso permitido por meio de computador, smartphones, tablets e outros dispositivos, a área begin de acesso ao Disney Plus é utilizada para facilitar a conexão do streaming com uma Smart TV.

Confira a seguir de que forma Disney Plus Begin é utilizada.

O que é e para que serve o “Begin” da Disney Plus Begin

Begin é uma área de acesso localizada no site do Disney Plus que serve para fazer o registro de novos dispositivos de acesso à conta Disney.

No caso, ele acaba sendo mais utilizado para realizar o registro de Smart TVs através de um código de acesso que garante que esse novo dispositivo tem permissão de utilizar a assinatura do usuário.

Digamos que o begin funciona de forma semelhante à confirmação em duas etapas utilizada pelo Google, onde um código de acesso é enviado para o celular do usuário para confirmar que é ele mesmo quem está acessando a conta.

Dessa forma, sempre que for registrar uma TV ou, no futuro, outro dispositivo para acesso o Disney Plus, será necessário acessar a área begin.

Conectando sua conta Disney Plus a uma Smart TV pelo begin

Veja o passo a passo de como registrar sua Smart TV para utilizar o Disney Plus através da área Begin:

  1. Primeiro de tudo o usuário precisa localizar o aplicativo do Disney Plus em sua Smart Tv. Caso ele não esteja disponível, será necessário baixá-lo;
  2. Com o aplicativo disponível, selecione a opção Entrar. Nesse momento, um código com 8 dígitos aparecerá na tela.
  3. Agora, por meio de um computador ou smartphone acesse o endereço disneyplus.com/begin e caso seja necessário, digite o endereço de e-mail e senha de acesso da sua conta Disney Plus;
  4. Com o login feito, você deve digitar os 8 dígitos que aparecem na tela da sua TV e em seguida clicar em Continuar.
  5. Quando o processo de registro estiver concluído, você já poderá acessar todo o catálogo Disney Plus e curtir na telona da sua casa.

Confira se sua Smart TV é compatível com o Disney Plus

Apesar de toda Smart TV ter acesso a internet, a verdade é que nem todas elas são compatíveis com alguns aplicativos de streaming, incluindo o Disney Plus.

Dessa forma, se a sua ideia é acessar a plataforma a partir da TV é importante saber se o seu dispositivo tem suporte para o aplicativo Disney.

Smart TVs LG

O Disney Plus é compatível com as Smart TV LG de modelos a partir de 2016 ou com sistema WebOS 3.0.

Versões anteriores a essa quase sempre não conseguem acessar o aplicativo porque operam com sistema NET Cast, que não tem suporte.

Smart TVs Samsung

Com as TVs Samsung as disposições são semelhantes. No caso, TVs a partir de 2016 costumam ser compatíveis, assim como as com sistema Tizen.

Os televisores dessa marca que não acessam o Disney Plus são os com sistema Orsay ou que tenham navegador integrado.

Outras formas de assistir Disney Plus em TVs “não compatíveis”

Além de LG e Samsung é possível que outras marcas acabem conseguindo acessar o Disney Plus. No entanto, se esse não é o caso da sua, a saída é utilizar dispositivos de transmissão de streaming, que conseguem transformar qualquer TV em Smart.

Opções compatíveis com o Disney Plus são:

  • Amazon Fire TV;
  • Android TV;
  • Chromecast;
  • Android TV;
  • Roku.

CONFIRA Também:

Disney Plus catalogo de filmes e séries: Quais os principais destaques?

E então, entendeu para que serve a área begin do Disney Plus e como cadastrar uma smart TV por lá?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar