Disney+ no Brasil – O que esperar em 2020?

Se você acompanha o mundo da cultura pop já sabe que a Disney, grande conglomerado da indústria do entretenimento, detém boa parte das aclamadas franquias do cinema, jogos e multimídia em geral. Marvel, Star Wars, Pixar e canais como o National Geographic, além das produções exclusivas e clássicos da Disney, princesas e sitcoms, são todos pertencentes à grande marca.

Isso faz com que seja uma ótima jogada, seguindo a onda de serviços de stream que se diversificam a cada mês como Netflix, Prime Video (da Amazon) e HBO Go, criar um serviço próprio de stream para disponibilizar conteúdo de forma acessível a todos os amantes dos universos pertencentes à Disney, assim como fazer frente à concorrência.

E contar com um serviço de stream da sua própria marca significa o mais importante no universo do entretenimento e do entretenimento digital: exclusividade. Com títulos notórios como os que a Disney agora detém, é fácil imaginar que muitas pessoas assinariam um pacote para poder assistir ao catálogo.

O que é o Disney+?

disney plus 2020 - Brasil

Lançado em 2019 o serviço de stream da Disney já conquistou mercados onde foi disponibilizado. São mais de 600 títulos disponíveis entre programas de TV, filmes e séries incluindo clássicos da Disney e animações remasterizadas como “A Pequena Sereia e “Aladim”.

Também estão inclusos no pacote Disney+ toda a franquia da Marvel e Star Wars, além de todos os episódios, de trinta temporadas do desenho “Os Simpsons”. Isso além das promessas de novos títulos exclusivos feitos para a plataforma.

Um desses exclusivos, que tomou a internet e a mídia em geral, é a série live action do universo de Star Wars: The Mandalorian; que conta a saga de um caçador de recompensas mandaloriano nos confins mais longínquos da galáxia, logo após os acontecimentos do “O Retorno de Jedi”, último filme da segunda e mais antiga trilogia da sequência.

the Mandalorian - Série Disney+

Pra quem gosta de super-heróis a disney promete muito, com anúncios confirmados em entrevistas com o diretor dos estúdios Marvel de que um live action da She-Hulk, e produções com Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel.

E lógico, virão ainda muitos títulos com alma de Disney e o calor no coração que vem com filmes como a Dama e o Vagabundo, título que promete voltar também em live action para a plataforma. Já Toy Story vai ganhar uma série de curtas e Muppets um seriado com participação de muitos astros do antigo show.

Toy Story Curtas - Disney+

O catálogo completo de todos os títulos que pretendem fazer parte do acervo da plataforma foi disponibilizado no canal do YouTube da Disney, em um vídeo com duração de mais de três horas. Também não sabemos se títulos de outras marcas entrarão no Disney+.

Disney+ no Brasil

Atualmente o serviço da Disney+ já está disponível para o público nos Estados Unidos, Canadá e Holanda com parte do catálogo realmente disponível e diversos títulos que ainda passam por uma curadoria ou aguardam para serem lançados na plataforma.

No Brasil o Disney+ chega em novembro de 2020 e vai trazer um catálogo expandido com mais lançamentos. Nos países onde já está disponível, o serviço custa cerca de 7 dólares e pode chegar aqui custando entre 30 e 40 reais, dependendo da taxação.

Mas isso é apenas especulação, não sabemos quanto custará a assinatura pois os valores oficiais não foram divulgados. Apenas podemos ter uma base com os valores dos pacotes oferecidos lá fora que contam com uma assinatura mensal ou anual, a última chegando perto dos R$ 300 em conversão direta.

Lá fora também são oferecidos pacotes com outros serviços inclusos ao Disney+ como canais de esporte e outros aplicativos de stream, mas também não está certo se o mesmo vai ser oferecido no Brasil.

O que sabemos é que o Disney+, além dos 600 títulos, conta com tecnologias de transmissão que permitem qualidade 4K, suporte para efeito de High Dynamic Range (HDR) além de áudio com Dolby Atmos.

Será possível acessar a plataforma através da sua Smart TV, smartphone Android ou Apple, Android TV, Apple TV, Chromecast, RoKu, Xbox One e PlayStation 4, além de qualquer browser no PC.

Patrícia Fischer
Revisora e Editora na WebGo Content. Trabalha também com Tradução. Apaixonada por palavras, vê nos livros seu grande ponto de fuga. Fã indiscutível de heavy metal, mas com um carinho especial por k-pop - BTS paved the way. Ama tornados, café, chuva e tatuagens. Tem amor eterno ao Linkin Park, seu primeiro grande amor.

Deixe seu comentário