Disney Plus – Como criar um perfil infantil no novo serviço da Disney

A Disney finalmente lançou o Disney Plus no Brasil nesta terça-feira (17). E embora todo o catálogo do serviço seja livre para todos os públicos, alguns títulos podem ser sensíveis para crianças. Por isso, o Disney Plus permite a criação de um perfil infantil.

O Disney Plus chegou ao país com uma assinatura mensal de R$ 27,90/mês ou anual de R$ 279,90/ano. Os assinantes têm acesso a todo o catálogo da plataforma, além de possibilidade de reproduzir os conteúdos em até 4K e em no máximo 4 telas simultâneas.

Neste tutorial, vamos ensinar como criar um perfil infantil no Disney Plus e, assim, garantir que os mais novos estejam completamente seguros de conteúdos impróprios. Além disso, também ensinaremos como editar a classificação indicativa de um perfil já criado.

Como criar um perfil infantil no Disney Plus

Para criar um perfil infantil no Disney Plus é muito simples. Basta seguir o passo a passo abaixo.

Passo 1. Abra o Disney Plus. A criação do perfil infantil pode ser feito em qualquer dispositivo, ou seja, em dispositivos mobile, na Smart TV ou no próprio navegador. Neste tutorial, usaremos a versão de navegador. Entretanto, nas demais versões o passo a passo é o mesmo.

Passo 2. Estando na página inicial do Disney Plus, clique no ícone de perfil. No navegador, ele aparece no canto superior direito. Na versão mobile ele aparece no canto inferior esquerdo.

Como criar um perfil infantil no Disney Plus (1)

Passo 3. Em seguida, aperte em “adicionar perfil”.

Como criar um perfil infantil no Disney Plus (2)

Passo 4. Na tela seguinte, selecione o avatar que deseja utilizar no perfil. Simplesmente clique sobre o avatar desejado.

Como criar um perfil infantil no Disney Plus (3)

Passo 5. Em seguida, adicione o nome da pessoa para quem o perfil está sendo criado e marque a opção “perfil infantil”.

Como criar um perfil infantil no Disney Plus (4)

Passo 6. Por fim, simplesmente aperte em salvar. Pronto: você acabou de criar um perfil infantil no Disney Plus!

O perfil infantil mostra apenas conteúdo recomendado para crianças, como você pode ver na imagem abaixo.

Perfil infantil no Disney Plus

Ou seja, nada de filmes e séries que envolvam violência, agressões ou demais conteúdos impróprios. Lembrando que o catálogo do Disney Plus já é bastante seguro para crianças. Entretanto, é sempre bom tomar um cuidado a mais quando o assunto é a segurança dos menores.

Como alterar a classificação indicativa do perfil infantil

Além de criar um perfil infantil, você também pode alterar a classificação indicativa dele. Ou seja, você pode selecionar a idade da criança e, com isso, apenas filmes, séries e desenhos indicados para a faixa etária dela vão ser exibidos.

Para alterar a classificação indicativa de um perfil infantil no Disney Plus, basta seguir o tutorial abaixo.

Passo 1. Na tela inicial do Disney Plus, clique no perfil no canto superior direito e vá em “editar perfis”.

Editar classificação indicativa (1)

Passo 2. Em seguida, selecione o perfil que deseja editar. Neste caso, o perfil infantil que você acabou de criar.

Editar classificação indicativa (2)

Passo 3. Desça a página de configuração de perfil até encontrar a seção de “controle parental”. Primeiramente, desative a opção de “perfil infantil”.

Editar classificação indicativa (3)

Passo 4. Em seguida, aperte em “classificação indicativa”.

Editar classificação indicativa (4)

Passo 5. Você vai precisar inserir novamente a senha da sua conta do Disney Plus. Isso é necessária para impedir, por exemplo, que a criança tente mudar a classificação indicativa de seu próprio perfil infantil. Depois de inserir a senha, aperte em “continuar”.

Editar classificação indicativa (5)

|Passo 6. Por fim, tudo o que você precisa fazer é selecionar a classificação indicativa que deseja aplicar ao perfil e apertar em “salvar”.

Editar classificação indicativa (6)

Pronto! Você alterou a classificação indicativa do perfil com sucesso! Agora, o perfil em questão só vai ter acesso a títulos com a classificação etária que você indicou nas configurações.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário