Disney Plus: conheça o elenco e os personagens da série Gavião Arqueiro

A série Gavião Arqueiro vai girar em torno do super-herói e vingador Gavião Arqueiro e da Gaviã Arqueira, personagem que vai ser introduzida ao Universo Cinematográfico da Marvel. Neste artigo, você vai conhecer o elenco e os personagens de Gavião Arqueiro, série original do Disney Plus.

A série vai se passar após os eventos de Vingadores: Ultimato. Segundo detalhes em algumas imagens vazadas, mais precisamente no ano de 2025. Além disso, rumores sugerem que Clin Barton, o Gavião Arqueiro, realmente perdeu a audição após os eventos no último filme e que agora deverá enfrentar este problema.

Ainda não sabemos muito sobre o enredo da série. Entretanto, por trazer a personagem Kate Bishop, que vira a Gaviã Arqueira, podemos presumir algumas coisas do enredo.

Por exemplo, nos quadrinhos, Kate Bishop é desafiada pelo Gavião Arqueiro a realizar o “Tiro de Robin Hood”, ou seja, ser capaz de atirar uma flecha em outra flecha, uma técnica bastante difícil. Isso porque o Gavião Arqueiro é responsável por treinar Kate e ajudá-la a se tornar a Gaviã Arqueira.

Entretanto, a Marvel ainda não entrou em detalhes sobre a série. Na verdade, não sabemos nem mesmo se ela já está sendo produzida ou não, embora já tenha sido confirmada para o final de 2021 ou começo de 2022.

Personagens e elenco da série Gavião Arqueiro

Confira a seguir o elenco da série Gavião Arqueiro e um pouco de cada um dos personagens da série.

Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner)

Primeiramente, na série, o ator americano Jeremy Renner volta a interpretar Gavião Arqueiro. Ele já havia feito o papel desse herói na franquia Os Vingadores.

Jeremy Renner como Gavião Arqueiro
(Imagem: Reprodução/Marvel)

Gavião Arqueiro é, como o nome indica, um super arqueiro, além de ser membro dos Vingadores e agente da S.H.I.E.L.D. Na série, vamos ver o Gavião Arqueiro como um Ronin, como já vimos anteriormente em Vingadores: Ultimato, após a morte de seus familiares pelo estalar de dedo de Thanos.

Kate Bishop/Gaviã Arqueira (Hailee Steinfeld)

Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, vai estrear no Universo Cinematográfico da Marvel nesta série original para o Disney Plus. A atriz americana Hailee Steinfeld vai ser responsável por interpretar a personagem.

Hailee Steinfeld como Gaviã Arqueira
(Imagem: Reprodução/@CreamOrScream)

Na trama, Kate Bishop vai ser uma aprendiz de Clint Barton. Nos quadrinhos, a personagem faz parte dos “Jovens Vingadores”. É possível que Bishop assuma o papel de Clint Barton ao longo da série.

Eleanor Bishop (Vera Farmiga)

A atriz americana Vera Farmiga vai fazer o papel de Eleanor Bishop, mãe de Kate Bishop.

Vera Farmiga
(Foto: Reprodução/Getty Images)

Yelena Belova/Viúva Negra (Florence Pugh)

A atriz Florence Pugh volta a interpretar o papel de Yelena Belova, uma Viúva Negra, assim como sua irmã, Natasha Romanoff, interpretada nos filmes da Marvel por Scarlet Johansson.

Florence Pugh como Viúva Negra
(Imagem: Reprodução/Marvel)

Kazimierz Kazimierczak (Fra Fee)

O ator irlandês Fra Fee, por sua vez, vai fazer o papel de Kazimierz Kazimierczak, mais conhecido como “Kazi”. Ele é um personagem ainda pouco conhecido do grande público.

Fra Fee
(Imagem: Reprodução/Twitter)

Kazi é uma espécie de mímico e ao mesmo tempo mercenário que perdeu seus familiares ainda muito jovem. Nos quadrinhos, alguns vilões contratam Kazi para assassinar Clint Barton.

Jacques Duquesne/Espadachim (Tony Dalton)

Já o ator americano Tony Dalton vai fazer o papel de Jacques Duquesne na série. O personagem é mais conhecido como “Jack” ou “Espadachim”. Ele foi o primeiro mentor de Clint Barton e teve, portanto, um papel importante na formação do Gavião Arqueiro.

Tony Dalton
(Imagem: Carlos Tischler/REX/Shutterstock)

Maya Lopez/Eco (Alaqua Cox)

A jovem atriz Alaqua Cox vai fazer o papel de Maya Lopez, a Eco, personagem conhecida nos quadrinhos.

Alaqua Cox
(Imagem: Reprodução/Marvel Cinematic Universal Wiki)

Eco tem deficiência auditiva e, graças a habilidade de observação que ela adquiriu por decorrência da deficiência, é capaz, portanto, de copiar os movimentos de qualquer pessoa (daí o nome, “eco”). Além disso, Maya Lopez tem descendência indígena, sendo nativa americana.

William Lopez (Zahn McClarnon)

Por fim, o ator americano de descendência indígena Zahn McClarnon, por sua vez, vai interpretar William Lopez, o pai de Maya Lopez.

Zahn McClarnon
(Imagem: Reprodução/Celebily)

Lançamento da série Gavião Arqueiro

Ainda não sabemos quando a Disney vai lançar a série Gavião Arqueiro no Disney Plus. Entretanto, boatos sugerem que a série chegue no final de 2021 ou no começo de 2022.

Há, portanto, muito mistério em relação ao desenvolvimento da série. Ainda não sabemos ao certo, por exemplo, nem mesmo se a Disney já iniciou a produção dela, ao menos não de maneira confirmada.

Entretanto, assim que tivermos mais informações a respeito dela, nós, do Tech News Brasil, vamos noticiar em primeira mão! Portanto, volte sempre ao nosso site para ficar por dentro de todas as novidades!

E aí, gostou do elenco e dos personagens de Gavião Arqueiro? Conseguiu entender um pouco mais sobre a série? Pois conta para a gente aí nos comentários quais são suas expectativas para a série! 😉

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar