Disney Plus: ‘Moana’ vai ganhar série própria no Disney+ em 2023

Moana, personagem principal da animação ‘Moana – Um mar de Aventuras‘, vai ganhar série original no Disney Plus em 2023. A Disney fez o anúncio nesta quinta-feira (10) durante o The Walt Disney Company Investor Day 2020. No evento, o estúdio anunciou uma grande variedade de produções para os próximos anos.

A seguir, traremos todas as informações já divulgadas em relação à série Moana, que chega como original do Disney Plus em 2023.

O que já sabemos sobre ‘Moana’, série original do Disney Plus

Como é de se supor, a série Moana vai girar em torno de Moana, personagem principal da animação ‘Moana – Um Mar de Aventuras’, lançado originalmente em 2016. A personagem é filha do chefe da tribo Motonui, da Polinésia, e parte em uma aventura atrás de Maui, semideus lendário da tradição maori.

Moana, na animação original, vai atrás de Maui com a esperança de que o semideus ajude a salvar a tribo Motonui. Isso porque havia uma maldição na ilha em que Moana e seu povo habitavam.

Tudo isso, entretanto, é da animação de 2016. A série, que ao que tudo indica vai ter elementos de musical, vai acompanhar Moana em mais uma aventura para além do recife onde ela habita.

Moana, série original do Disney Plus
(Imagem: Reprodução/Disney)

Um dos detalhes mais interessantes, tanto da produção original, quanto desta série derivada, é o fato de a Disney manter contato com os povos da tradição Maori em busca de referências para suas histórias. Ao que tudo indica, o estúdio pretende manter a fórmula nessa nova série que traz Moana uma vez mais como protagonista.

O que, sem dúvida nenhuma, é um ponto bastante positivo, uma vez que transporta as histórias da tradição Maori, que sobreviveram por muito tempo apenas na oralidade, para um gênero novo.

Lançamento da série Moana no Disney Plus

Segundo o apresentado nesta quinta-feira (10) aos investidores, a série Moana chega como original do Disney Plus no ano de 2023. Entretanto, a Disney ainda não entrou em detalhes em relação ao período do ano em que a produção vai ser lançada.

Além disso, ela também não comentou sobre a equipe de produção, tampouco sobre o elenco. Entretanto, é muito provável que a atriz Auli’i Cravalho dê voz uma vez mais à personagem. Além disso, os fãs esperam que Dwayne Johnson, o “The Rock”, volte a interpretar Maui. O estúdio, porém, ainda não confirmou o personagem para a série.

De qualquer forma, assim que a Disney divulgar mais informações a respeito da série Moana, nós, do Tech News Brasil, vamos anunciar aqui no site em primeira mão!

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar