Disney Plus não tem todos os episódios de Os Simpsons – Veja o motivo!

Finalmente! O Disney Plus foi lançado no Brasil hoje, 17 de novembro. E milhares e milhares de fãs já estão correndo para aproveitar os sete dias grátis que o streaming oferece para testar a qualidade do catálogo. Entretanto, alguns fãs podem se decepcionar. Isso porque o Disney Plus não tem todos os episódios de Os Simpsons, como esperávamos.

Atualmente, a Disney é proprietária de uma série de estúdios, como, por exemplo, Marvel, Lucasfilm, National Geographic, Pixar etc. Um desses estúdios é a Fox, responsável pela produção de Os Simpsons. Por isso os fãs esperavam que o Disney Plus teria todas as temporadas desta animação que é uma das queridinhas dos brasileiros.

Entretanto, acessando o catálogo do Disney+, percebemos que apenas as temporadas 29 e 30 estão disponíveis. Além disso, também há alguns curtas, como “O Dia Mais Longo na Creche”, e o já clássico filme de 2007.

Coleção de Os Simpsons no Disney Plus
Coleção de Os Simpsons no Disney Plus (Imagem: Reprodução/Disney)

Além disso, não há nenhuma outra temporada de Os Simpsons no Disney Plus. E a Disney estrategicamente não planeja disponibilizar nenhuma temporada a mais. E há um motivo por trás disso: a Disney já visa o lançamento de um outro serviço de streaming!

A “culpada” pela ausência de Os Simpsons no Disney Plus

Nos Estados Unidos, a Disney também é proprietária de uma empresa chamada Hulu. Esta empresa é responsável por oferecer um serviço de streaming, semelhante, por exemplo, ao recém lançado Disney+.

A Hulu, além de produções originais, é também proprietária de alguns estúdios e tem contrato de exclusividade com outros. Por exemplo, ela tem exclusividade com as produções da Touchstone Pictures, Hollywood Pictures e da DreamWorks Animation.

Acontece que, em março de 2019, quando a Disney adquiriu a 21st Century Fox, ela deu à empresa Hulu participação majoritária de 60%. E sendo Os Simpsons uma propriedade intelectual da Fox, é fácil entender o motivo de o título não estar no Disney+.

Isso porque a Disney está guardando Os Simpsons para torná-lo exclusivo do futuro serviço de streaming da Hulu, que ainda não tem data de estreia. Por essa razão os assinantes do Disney Plus vão ter acesso apenas a algumas temporadas da família mais querida da TV.

Disney Plus vai investir em produções locais

Além disso, recentemente, Juliana Oliveira, Head de Strategy & Business Development da Disney, afirmou em uma recente conferência com jornalistas que a Disney vai investir em produções locais para o Disney Plus.

A ideia é aproveitar os talentos locais para produzir séries voltadas não apenas para o público infanto-juvenil, como até então fazia, mas para todas as faixas etárias.

Por exemplo, algumas das produções da Disney voltadas para determinado país  são BiaJuacas. A primeira é uma série argentina, produzida pelo Disney Channel América Latina, e envolve atores de diversos países, inclusive brasileiros.

Já Juacas é uma série totalmente brasileira, produzida pela Cinefilm e Chatrone e exibida pelo Disney Channel Brasil. A série gira em torno especialmente do universo do surf.

Lançamento do Disney Plus no Brasil – Principais apostas!

Como comentamos, a Disney lançou o Disney Plus no Brasil hoje, terça-feira, dia 17 de novembro. O serviço chegou ao país com uma assinatura mensal de R$ 27,90/mês, permitindo que os assinantes testem a plataforma por até 7 dias grátis.

Além da qualidade fenomenal do catálogo, que inclui produções de estúdios como Marvel, Lucasfilm, Pixar e National Geographic, o Disney Plus também oferece alguns recursos bem interessantes aos seus assinantes.

Página inicial do Disney Plus
Página inicial do Disney Plus (Imagem: Reprodução/Disney)

Por exemplo, aqueles que assinarem o Disney Plus vão não apenas ter acesso a todo o catálogo do serviço, mas também poder reproduzir filmes em 4K e em até 4 telas simultâneas. Estes recursos, em serviços de streaming concorrentes, como na Netflix, por exemplo, só estão disponíveis em planos bem mais caros.

Outro recurso interessante, por exemplo, é o GroupWatch do Disney Plus, quer permite assistir filmes e séries online em grupos de até 7 pessoas!

Alexandre Garcia
Redator da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês e pós-graduando em Teoria da Literatura pela PUC-PR, tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

3 comentários

  • que frustrante, assinei na intenção de ver com comodidade os simpsons e fazem isso, te ferrar, em Disney.

  • Se os Simpsons não entrarem agora no Disney+, muita gente nem vai assinar. Eu sou um deles.

  • Ufa kkk, ainda bem que procurei saber, só ia assinar pra poder ter disponível todas as temporadas do Simpsons, como não tem deixa pra lá, nem sou fã do catálogo.

Deixe seu comentário