Após polêmica com legislação anti-LGBTQIA+, Disney+ divulga nota onde esclarece posicionamento

Recentemente, a The Walt Disney Companyempresa que opera e distribui seus conteúdos através do Disney+tem se envolvido em polêmicas que envolvem as comunidades LGBTQIA+ dos EUA. Tudo começou quando o grupo não se posicionou sobre um projeto de lei que impede o estudo sobre gênero e diversidade na Flórida, visto que a marca já apoiou a legislatura de governantes que apoiam a aprovação.

Em uma carta de repúdio divulgada por funcionários da Pixar, Disney ainda foi acusada de censurar histórias e personagens LGBTQIA+ dos seus filmeso que gerou repercussões ainda mais alarmantes sobre o caso. Desde então, as marcas e os executivos do grupo têm se posicionado sobre a questão através de notas públicas e redes sociais.

Na manhã de hoje (21), foi a vez do Disney+ se posicionar sobre a polêmica. A plataforma de streaming, que opera desde 2019 nos Estados Unidos, pontuou que fica ao lado da comunidade LGBTIQ+ e denuncia legislações que ferem os direitos humanos básicos. Confira a publicação:

 

O Disney+ fica ao lado dos nossos funcionários, colegas, famílias, criadores e fãs LGBTQIA+, e nós denunciamos fortemente toda legislação que infringe os direitos humanos básicos das pessoas da comunidade LGBTQIA+ – especialmente legislações que atingem e machucam pessoas jovens e suas famílias. Nós nos esforçamos para criar um serviço que reflete sobre o mundo em que vivemos, e nossa esperança é ser uma fonte de histórias inclusivas, empoderadoras e autênticas que nos une em nossa humanidade compartilhada.

Apesar da nota da plataforma de streaming, o grupo ainda enfrenta fortes repercussões em suas redes sociais, onde espectadores dos conteúdos pedem que a marca se posicione com mais veemência e lute, junto à comunidade LGBTQIA+, para que o projeto de lei em questão não seja implementado.

CONFIRA Também:
Netflix não descarta planos de assinatura com publicidade; Disney confirmou mudança. Nova tendência?

Qual é sua opinião acerca da nota publicada pelo Disney+Compartilhe o que pensa em nossas redes sociais, e para mais informações envolvendo a plataforma de streaming e as demais marcas do grupo, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar