Disney Plus: ‘Star Wars: Visions’ vai juntar Star Wars e animação japonesa

Uma das séries que a Disney anunciou quinta-feira (10) no The Walt Disney Company Investor Day 2020 é Star Wars: Visions, título que vai entrar para a lista de produções originais do Disney Plus.

A seguir, você vai conhecer um pouco mais sobre este ousado e inovador projeto envolvendo o rico universo de Star Wars.

O que já sabemos sobre Star Wars: Visions

A série Star Wars: Visions vai ser um projeto bastante inovador da Lucasfilm. A Disney vai convidar 10 animadores de animes famosos para criar suas próprias produções ambientadas no universo de Star Wars.

Para quem não sabe, anime resumidamente é o termo usado para se referir às animações japonesas. Como, por exemplo, Dragon Ball, One Piece, The Promised Neverland, Akira, Death Note, Fullmetal Alchemist etc.

Star Wars: Visions, futura série original do Disney Plus
(Imagem: Reprodução/Disney)

O projeto é bastante promissor. Afinal, Star Wars tem um universo muito rico e vasto (literalmente). Colocar a franquia nas mãos de animadores japoneses pode ser uma boa maneira de se criar uma visão completamente nova em relação a Star Wars.

Afinal, isso pode tirar um pouco a franquia do “modelo americano” de produção de séries e filmes, que pode saturar a franquia com o tempo, e dar a ela um novo horizonte de possibilidades.

A Disney, entretanto, ainda não divulgou quem são os animadores japoneses que vão ter a oportunidade de trabalhar com a série. Porém, os fãs já se animaram com algumas possibilidades, como, por exemplo, Hayao Miyazaki, que já ganhou o óscar de animação por A Viagem de Chihiro, ou Katsuhiro Otomo, criador do mangá Akira e diretor da animação baseada no mangá.

Entretanto, estes são nomes muito grandes da animação japonesa e, portanto, bastante improváveis.

Lançamento de Star Wars: Visions no Disney Plus

Além disso, a Disney também não entrou em detalhes em relação à data de lançamento de Star Wars: Visions no Disney Plus. Entretanto, já sabemos que a série vai ser original do Disney Plus.

Mas pode ficar tranquilo que assim que a Disney, a Lucasfilm ou os próprios animadores japoneses entrarem em detalhes em relação à série, nós, do Tech News Brasil, vamos noticiar em primeira mão aqui no site!

Por ora, que tal contar para a gente aí nos comentários quais são suas expectativas em relação a Star Wars: Visions? Você tem o nome de algum animador japonês que você gostaria de ver trabalhando com a franquia? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar