Disney Plus – Veja os títulos mais assistidos no Brasil nos primeiros dias

A Disney lançou o Disney Plus no Brasil nesta terça-feira (17). O serviço foi um sucesso, ganhando milhares de assinantes e abalando o mercado de streaming no país. Hoje (20), o Disney Plus disponibilizou uma lista com os títulos mais assistidos nestes primeiros dias no Brasil.

Lembrando que o Disney Plus chegou no Brasil com uma assinatura mensal de R$ 27,90/mês ou anual de R$ 279,90/ano. Além disso, os assinantes têm acesso completo ao catálogo do serviço, podendo assistir os títulos em até 4 telas simultâneas e com qualidade visual de até 4K.

Neste artigo, você vai ver a lista com os títulos mais assistidos do Disney Plus, uma análise rápida da lista e nossa opinião se vale ou não a pena assinar o serviço da Disney no momento.

Lista de títulos mais assistidos do Disney Plus no Brasil

A lista divulgada hoje mostra 22 dos títulos mais assistidos pelos brasileiros. É interessante observá-la para ver o que está sendo tendência no país, bem como quais são os filmes e séries mais populares do serviço.

Sem mais delongas, confira a lista de 22 títulos mais assistidos do Disney Plus em sua primeira semana no Brasil.

  1. The Mandalorian
  2. Os Simpsons
  3. Esqueceram de Mim
  4. A Casa do Mickey Mouse
  5. O Mundo Maravilhoso do Mickey Mouse
  6. Moana
  7. Star War: The Clone Wars
  8. Esqueceram de Mim 2
  9. Frozen II
  10. Frozen – Uma Aventura Congelante
  11. Jessie
  12. Meu Papai é Noel
  13. Era Uma Vez
  14. Mickey Mouse – Curtas
  15. Vingadores: Ultimato
  16. Toy Story 4
  17. Os Incríveis 2
  18. Viva -A Vida é uma Festa
  19. Phineas e Ferb
  20. Esqueceram de Mim 3
  21. Toy Story
  22. Carros

Um pouco mais sobre a lista de mais assistidos

O primeiro lugar não é novidade para ninguém. Afinal, a série The Mandalorian, ambientada no universo da franquia Star Wars, é, sem dúvidas, o carro-chefe do serviço atualmente.

O segundo lugar também não surpreende. Afinal, muitos fãs da família mais querida da TV estavam com expectativas de ter acesso a todos os episódios de Os Simpsons através do Disney Plus. Expectativa essa que não foi realizada. Afinal, apenas as temporadas 29 e 30 de Os Simpsons estão disponíveis, o que decepcionou os fãs.

Se você é um dos desapontados pela ausência da animação no Disney Plus, confira o motivo de Os Simpsons  não estar completo no serviço clicando aqui.

(Imagem: Divulgação/Disney)

Além disso, a presença de algumas animações, como Frozen e Frozen II, Toy Story e Toy Story 4, Viva – A Vida é uma Festa, por exemplo, também era esperada. Entretanto, os três filmes do clássico Esqueceram de Mim estarem na lista dos mais assistidos é uma surpresa e tanto.

Os títulos da lista mostram uma das características do Disney Plus: o fato de o serviço apostar bastante na nostalgia do público. Afinal, ao menos por enquanto o Disney Plus não tem um catálogo muito forte de originais. A única grande produção original do serviço, The Mandalorian, é justamente a mais assistida do serviço.

A polêmica de Os Simpsons

Como noticiamos recentemente, o Disney Plus tem apenas duas temporadas de Os Simpsons. A decisão da empresa desapontou bastante os fãs, que esperavam finalmente ter todos os episódios à disposição em apenas uma plataforma. No artigo mencionado, nós explicamos a razão de a animação não estar completa no Disney Plus.

Coleção de Os Simpsons no Disney Plus
Coleção de Os Simpsons no Disney Plus (Imagem: Reprodução/Disney)

Entretanto, é possível, agora que a Disney percebeu que Os Simpsons é bastante popular no Brasil, que a empresa disponibilize outras temporadas da animação. Afinal, seria um tiro no próprio pé deixar apenas duas temporadas do título que ocupa a segunda posição dos mais vistos no streaming. Afinal, muitos podem cancelar a inscrição após maratonarem as temporadas disponíveis.

Vai ver a Disney disponibilizou apenas duas temporadas justamente para testar a popularidade do título no Brasil. Ou vai ver que ela realmente não pretende incluir todos os episódios na plataforma. De toda forma, o público brasileiro já está protestando: queremos Simpsons no Disney Plus, e queremos agora!

Vale a pena assinar o Disney Plus agora?

Esta é uma pergunta um pouco difícil de responder. Isso porque depende do seu perfil de consumidor. Afinal, como comentamos, a Disney planeja conquistar o grande público justamente pelo fator nostalgia.

Se você é amante das produções da Disney, da Pixar, da Marvel e da Lucasfilm, assinar o Disney Plus pode ser uma boa opção. Entretanto, é preciso ter me mente que na maior parte do tempo você vai estar apenas reprisando títulos que já assistiu.

Entretanto, a Disney já confirmou várias produções originais para o ano de 2021, como você pode ver neste nosso artigo. No momento, a única produção original que realmente se destaca é The Mandalorian, série que já conta com duas temporadas.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar