Dispositivos da Apple vão ter suporte aos controles da Microsoft e da Sony

Ao que tudo indica, os principais dispositivos móveis da Apple (iPhone e iPads) vão ter suporte aos controles dos consoles de nova geração da Microsoft e da Sony. Ou seja, do DualSense do PlayStation 5 e do controle dos novos Xbox Series X e S.

Essa informação é mais uma certeza do que um mero rumor. Isso porque, no início do mês de fevereiro, a Apple começou a realizar alguns testes públicos dos novos iOS 14.5 e iPadOs.

Algumas das novidades dos novos sistemas operacionais são um aplicativo de PodCasts, um aplicativo de Notícias, suporte a Dual-Chip 5G e também suporte aos novos controles dos novos PS5 e Xbox Series X|S.

PS5
DualSense, o novo controle do PlayStation 5 (Imagem: Divulgação/Sony)

O suporte aos controles não é uma novidade tão grande assim. Afinal, os dispositivos anteriores e atuais da Apple já possuem, por exemplo, suporte aos controles do PlayStation 4 e do Xbox One.

A novidade animou os fãs graças a outro rumor que está circulando na internet: o de que a Apple está investindo e tentando atrair o público gamer aos seus dispositivos.

O que é o Apple Silicon e como ele afeta os games

O Apple Silicon é o mais novo processador da Apple. A empresa deu adeus à parceria com a Intel e, a partir de alguns modelos lançados já este ano, vai começar a incluir o seu próprio processador no Mac.

E o que isso tem a ver com games de iPhone e iPad, você deve estar pensando. Tudo! Isso porque os computadores da Apple que utilizarem o processador Apple Silicon vão ser compatíveis com todos os jogos lançados para iOS e iPadOS.

Controle do Xbox Series X
O novo controle do Xbox Series X/S (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Ou seja, você vai poder jogar qualquer game mobile lançado para iPhone ou iPad diretamente de seu Mac. Exceto jogos que só façam sentido realmente em um dispositivo mobile, como Pokemon GO, que pressupõe sair andando por aí.

Apple visando atrair o público gamer?

Tanto o suporte aos novos controles do Xbox Series X|S e do PlayStation 5 podem indicar uma coisa: que a Apple está investindo em jogos, mobile ou não, para os seus dispositivos.

Oferecer uma integração entre a loja de jogos do iPhone e do iPad e a loja do Mac, ao mesmo tempo em que garante que os controles da nova geração funcionem bem para ambas as plataformas, pode ser uma boa pista disso.

Resta, por agora, esperar pelas próximas novidades que a Apple pode estar preparando para os próximos meses. Afinal, a Apple sempre foi sinônimo de inovação.

Mas e você, o que achou dessas novidades? Pretende usar o DualSense do PlayStation 5 ou o controle do Xbox Series X|S no seu iPhone ou iPad? E o que achou da notícia do novo processador da Apple, o Apple Silicon? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário