5 doramas da Netflix pra quem está gostando de “Pretendente Surpresa”

Pretendente Surpresa é uma das estreias mais bombadas de doramas na Netflix nos últimos tempos. E para quem está se mordendo de ansiedade pelos próximos episódios, a gente separou algumas outras séries sul-coreanas parecidas com Pretendente Surpresa.

É fato que toda a semana a Netflix faz questão de trazer mais opções vindas direto da Coreia do Sul, ou de outros países asiáticos, para não deixar os fãs dessa cultura órfãos.

Diversas produções já entraram na lista de preferidas dos dorameiros assinantes da plataforma, e Pretendente Surpresa parece ter chegado para fazer partes desses rankings.

Com uma história deliciosamente clichê, engraçada e apaixonante, é difícil encontrar produções realmente comparáveis à química da nova série, mas nós tentamos e chegamos à lista que você confere abaixo.

Hometown Cha Cha Cha

Hometown Cha Cha Cha consegue ser tão engraçada e encantadora quando Pretendente Surpresa, e é um dos doramas mais parecidos com a nova série da Netflix.

Nessa história, uma dentista acaba se mudando para um pequena cidade litorânea em busca de novas oportunidades profissionais. Por lá, ela conhece um homem peculiar, conhecido como o faz-tudo da cidade.

Muito diferentes, eles iniciam uma relação de gato e rato, porém, sempre se encontrando nas situações mais inusitadas, o que acaba por despertar sentimentos maiores do que a natural aversão que um sente pelo outro.

Tudo bem não ser Normal

Tudo bem Não ser Normal é um dos doramas mais aclamados dos últimos tempos e se compara à Pretendente Surpresa por também ser cativante e quase impossível de largar antes do final.

Nessa história, uma autora de livros infantis que sofre de transtorno de personalidade anti-social encontra em um cuidador de pessoas com doenças mentais o apoio que precisa para superar seus problemas.

Juntos eles tentam encontrar a melhor forma de cura para a mente e o coração um do outro.

Pousando no Amor

Pousando no Amor é a série que fez muita gente começar a assistir doramas sem parar, mas se você ainda não conhece, saiba que ela é tão deliciosa, engraçada e romântica quando o dorama título desse texto.

Uma herdeira de uma grande empresa sul-coreana acaba caindo por acidente no território da Coreia do Norte devido a problemas em um voo de parapente.

Desnorteada e consciente do perigo que corre em solo inimigo, ela acaba recebendo a ajuda inesperada de um oficial do exército nortista para se esconder. Ela só não esperava que acabaria encontrando o amor nesse lugar tão diferente.

Romance is a Bonus Book

Romance is a Bonus Book é um dorama bastante interessante e que cativa com uma história um pouco mais realista do que os outros presentes nessa lista.

Dan-i é uma mãe e ex-redatora de publicidade que está passando por um dos momentos mais complicados de sua vida e precisa retornar ao mercado de trabalho com urgência.

Ela acaba encontrando a ajuda que precisa em Cha Eun-ho, atual editor chefe de uma empresa, considerado o mais jovem a ocupar o cargo. Ambos são conhecidos de longa data já que quando Cha Eun-ho era criança, Dan-i foi quem salvou sua vida.

Trabalhando juntos, no entanto, eles vão descobrir que seus sentimentos um pelo outro podem ter ultrapassado os limites da amizade.

Touch your Heart

Por fim, a comédia romântica Touch Your Heart é mais uma das opções leves e apaixonantes disponíveis no catálogo da Netflix.

Passando por uma crise em sua carreira de atriz que pode terminar com tudo o que construiu, Oh Jin-shim acaba aceitando um “laboratório” em um escritório de advocacia como secretária de um advogado durão.

O objetivo é conseguir o importante papel em uma série de TV, porém, ela pode acabar achando muito mais que apenas experiência em seu novo emprego.

CONFIRA Também:

The Crown | Netflix pretende fazer produção derivada da série original

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar