5 doramas que chegaram recentemente à Netflix — e que merecem a sua atenção!

doramas recentes netflix

Se você já curte doramas ou está pensando em entrar nessa vibe de produções sul-coreanas, nesse artigo a gente te fala mais sobre algumas opções recentes que chegaram à Netflix e que valem muito a pena.

A cultura sul-coreana conquistou os brasileiros, e boa parte do mundo, nos últimos anos. Desde que o k-pop se tornou popular e o filme Parasita fez história ao ser o primeiro filme coreano (e de língua não-inglesa) o levar o Oscar de Melhor Filme, a indústria cultural sul-coreana se tornou uma verdadeira sensação ao redor do mundo.

Sempre ligada nas tendências, a rainha do streaming não perdeu tempo e passou a ser uma das maiores distribuidoras de conteúdos do país asiático. Isso faz com que o seu catálogo seja um dos mais ricos nesse quesito, e a seguir você confere 5 ótimos doramas recentes para assistir na Netflix.

O Rei de Porcelana

Começando por um dos doramas mais recentes a chegar à Netflix e que já está conquistando multidões.

O Rei de Porcelana é um k-drama romântico e de época que mistura comédia e situações tensas em uma história onde uma princesa precisa se disfarçar para salvar sua vida e seu reino.

No enredo, em uma sociedade onde a lei obriga que, ao nascimento de filhos gêmeos, uma das crianças deve ser sacrificada, uma rainha salva a vida da filha ao enviá-la para ser criada longe da família.

Anos mais tarde, o príncipe herdeiro morre e a rainha solicita o retorno da gêmea afastada. O problema é que a menina deve assumir a identidade do irmão morto, isso sem que ninguém saiba.

Ao se apaixonar pelo professor que deve treiná-la nas artes do reino, o plano pode ir completamente por água abaixo.

Hometown Cha-Cha-Cha

Hometown Cha-Cha-Cha  é sem dúvidas um dos doramas do ano, e se tornou um sucesso absoluto ao redor do mundo.

Na história, uma dentista da cidade grande acaba se mudando para uma pequena cidade litorânea após afrontar sua antiga chefe e perder sua credibilidade.

Por lá, ela conhece um faz-tudo com quem acaba estabelecendo um relacionamento de amor e ódio, apesar de frequentemente ser ele quem a tira de enrascadas.

Nesse cenário, os dois precisarão aprender a superar suas diferenças e preconceitos para, quem sabe, viver um grande amor.

Apesar de tudo, Amor

Em mais esse drama romântico e apaixonante, uma jovem que acabou de sair de um relacionamento abusivo já quase não acredita mais no amor. Por outro lado, um rapaz bonito e popular vive tendo encontros casuais, mas não deseja entrar em um relacionamento.

Quando eles se conhecem de modo inesperado, o destino deseja juntá-los e isso faz com que eles desafiem suas próprias convicções, ainda que a contragosto.

My Name

Sem dúvidas, uma das maiores (e melhores) produções sul-coreanas do ano é My Name, dorama policial com uma impactante trama de vingança e violência.

Ji-Woo era só uma adolescente quando, em uma noite, seu pai, membro de uma facção criminosa, é assassinado na porta de casa.

Desejando vingança, a jovem é levada a conhecer o antigo chefe (e amigo) do pai que acaba incorporando-a ao seu império do tráfico e a ajuda a se infiltrar na polícia, onde ela acredita que o assassino de seu pai está.

Profecia do Inferno

Por último, um dos doramas mais recentes da Netflix e que também assume um viés não-romântico é Profecia do Inferno, série de suspense inspirada em uma HQ coreana.

Nessa trama que mistura terror e crenças religiosas, pessoas começam a receber comunicados do além com a data e a hora exatas de suas mortes, além da afirmação de que suas almas estão condenadas ao inferno.

Quando criaturas “demoníacas” começam a perseguir e fazer valer a sentença de morte e condenação dessas pessoas, a sociedade entra em pânico. É aí que uma misteriosa seita religiosa ganha espaço como um tipo de “salvadora”.

CONFIRA Também:

Uma das melhores minisséries belgas chegou HOJE ao catálogo da Netflix!

E para ficar por dentro de todas as estreias de novos k-dramas na Netflix, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar