Doutor Estranho no Multiverso da Loucura | É necessário assistir “What If…?” antes da estreia do filme?

Pretende assistir "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" nas sessões de estreia? Saiba se deve ou não assistir "What If...?" antes disso!

Faltam poucos dias para a estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” nos cinemas, e com isso, a maior parte dos fãs da Marvel Studios já estão se preparando para conferir o filme logo nas primeiras sessões. Nesse sentido, uma das melhores formas de se entrar no clima é assistir as produções relacionadas que pertencem ao universo compartilhado.

Uma dúvida que surge frequentemente, entretanto, diz respeito a necessidade de assistir a série animada “What If…?” antes da estreia do longa. Pensando nisso, o Sobre Sagas coletou algumas informações importantes para que você possa se preparar adequadamente para o filme:

Qual é a história de “What If…?”

What If...?
“What If…?” apresenta futuros alternativos para personagens da Marvel (Imagem: Divulgação/Marvel).

Antes de mais nada, é preciso entender que What If…?” marcou a história da Marvel não apenas por ser a primeira animação do universo compartilhado, mas também por ser a primeira série antológica produzida pelo estúdio. Isso significa que, ao contrário das produções já disponíveis no streaming, a série apresenta uma história original em cada episódio.

Dito isso, a premissa de What If…?” é bastante simples: baseada no arco clássico dos quadrinhos, a série tenta retratar como seria o universo compartilhado caso alguns acontecimentos ocorressem de maneira diferente. O enredo, então, propõe um multiverso de possibilidades e conduz os espectadores a imaginar o que aconteceria se a história fosse completamente diferente.

É nesse contexto que a série apresenta diversos personagens já conhecidos pelo público, mas com novas roupagens: uma variante da Agente Carter que acaba tomando o soro do Super-soldado, tornando-se a Capitã Britânia, personagens já consagrados em versões zumbi, entre outros. O grande destaque que diz respeito a Multiverso da Loucura“, entretanto, diz respeito a versão sombria do Doutor Estranho, apresentada no 4° capítulo da série.

What If...?
4° capítulo de “What If…?” apresenta Doutor Estranho sombrio (Imagem: Divulgação/Marvel).

É necessário assistir “What If…?” antes da estreia de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”?

Como todos já sabem, uma variante sombria do Doutor Estranho estará presente em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Isso tem feito com que os fãs se questionem, reiteradamente, sobre a necessidade de assistir What If…?” antes da estreia do filme nos cinemas.

Antes de mais nada, é importante esclarecer que, apesar de pertencerem a um universo compartilhado, os filmes da Marvel usualmente funcionam de forma autônoma. Com início, meio e fim bem definidos, é bastante provável que você entenda a trama central de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” sem ter assistido outras produções da marca.

Experiência de “Multiverso da Loucura” pode se tornar mais rica depois de “What If…?” (Imagem: Reprodução/Marvel).

Nesse ponto, contudo, vale destacar que o estúdio já está em sua 4ª fase de produções, o que significa que apesar da autonomia dos títulos, os lançamentos tendem a ficar cada vez mais complexos e interligados. Ter conhecimento sobre o que aconteceu até aqui, portanto, torna a experiência de ir ao cinema ainda mais rica, complexa e multifacetada.

Enquanto o filme Doutor Estranho“, de 2016, é quase um item obrigatório na lista de quem quer curtir “Multiverso da Loucura” com propriedade, What If…?” se distingue por apresentar um futuro hipotético – que não necessariamente tem relação com a premissa do longa. Isso quer dizer que, apesar da referência, Doutor Estranho Sombrio certamente será compreendido por quem não assistiu a série.

Nesse ponto, entretanto, nossa recomendação é clara: vale a pena assistir, pelo menos, o 4° episódio de “What If…?”. Com apenas 38 minutos de duração, o longa apresenta um Stephen Strange que não consegue prevenir a morte de Christine Palmer, e com isso, o personagem abraça seu lado sombrio e acaba interferindo no multiverso enquanto tenta salvá-la a todo custo.

Assistir ao 4° episódio de “What If…?” é uma boa recomendação para os fãs do herói (Imagem: Reprodução/Marvel).

Para além de apresentar a origem do personagem, o capítulo de “What If…?” também apresenta uma das premissas fundamentais para o desenvolvimento de Multiverso da Loucura“: a dúvida sobre até qual ponto do multiverso se pode ir sem que se desencadeie consequências terríveis sobre as linhas do tempo. Por esse motivo, a experiência pode ser notoriamente enriquecedora para os fãs do herói.

CONFIRA Também:
Doutor Estranho 2 | Filmes e séries que você deve assistir antes de “Multiverso da Loucura”

No Brasil, a estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” está agendada para acontecer no dia 4 de maio, próxima quinta-feira. Os fãs mais ansiosos, contudo, poderão adquirir ingressos para as sessões de pré-estreia do filme, que acontecerão a partir das 19h do dia 3 de maio, nas principais redes de cinema pelo país. Novos conteúdos promocionais do longa também devem ser divulgados em breve.

Quais são suas expectativas para a estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”? Já adquiriu seus ingressos para as sessões de estreia/pré-estreia do filme? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o longa e todas as produções da Marvelfiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário