Downton Abbey: descubra por que você DEVE assistir este filme na Netflix (mesmo não tendo visto a série)

É impossível falar sobre dramas de época produzidos no Reino Unido sem citar Downton Abbey“, série de TV que foi exibida pelo canal ITV durante o início da última década cujo sucesso proeminente foi capaz de garantir uma continuação nos cinemas, lançada em 2019. É nesse contexto que Downton Abbey: O Filme“, tem chamado a atenção de parte considerável dos assinantes da Netflix.

O filme, que se passa durante o ano de 1927, mostra o que acontece quando uma família de aristocratas britânicos recebem a notícia de que hospedarão a família real em suas terras. O longa, então, se desenrola sobre essa visita real e em mostrar como os relacionamentos entre os personagens evoluem nesse período. Confira, a seguir, alguns motivos pelos quais você deve conferir o filme no catálogo da Netflix:

É um filme independente

Downton Abbey: descubra por que você DEVE assistir este filme na Netflix (mesmo não tendo visto a série)
Apesar de continuar história da série, filme se sustenta como produção individual (Imagem: Divulgação/Universal).

O primeiro ponto que vale ser destacado aqui é que, apesar de ser apresentado como uma continuação da premiada série , o longa Downton Abbey: O Filmefunciona muito bem como produção independente. Já era de se esperar que, ao lançar uma produção desse porte, a Universal se preocupasse em atravessar o maior público possível, e nesse sentido, o filme consegue êxito em se sustentar individualmente.

Boa parte disso se dá pela preocupação dos produtores em introduzir os espectadores ao universo da série de uma forma cotidiana e despretensiosa, o que garante que com poucos minutos de exibição o público já esteja imerso no universo de Downton. A premissa do longa, destrinchada nos próximos tópicos, também é capaz de dar ao filme ares de grandiosidade que são suficientes para prender por diversos minutos os fãs de bons dramas de época.

Excelência em drama de época

Downton Abbey
Filem mantém requinte e padrões de excelência da série original (Imagem: Divulgação/Universal).

Apesar de funcionar muito bem como filme independente, é impossível falar sobre como o título Downton Abbey” é um destaque de excelência ao se tratar de dramas de época. A série em questão, inclusive, já foi vencedora das principais categorias do Globo de Ouro Emmy Awards, premiações que reconheceram seu mérito internacional mesmo se tratando de uma produção britânica.

É claro que toda essa maestria foi herdada pelo filme que dá continuação à série em diversos pontos. Todo o requinte nos cenários e figurinos ganha ainda mais destaque na produção, e a escrita sempre instigante de Julian Fellowes – criador e roteirista da série – também garante que o drama invista em reviravoltas marcantes e até certa ousadia, em relação ao produto anterior.

Enredo surpreendente

Família Crawley recebe Rei e Rainha da Inglaterra em filme (Imagem: Divulgação/Universal).

Como já dito anteriormente, o escritor Julian Fellowes está de volta ao universo de Downton como roteirista do filme, e com isso, ele consegue estreitar um laço que, até então, era abordado como segundo plano da série: a conexão entre os Crawley e a família real britânica, cujos membros ficarão hospedados na notória Abadia no interior da Inglaterra.

O longa, então, investe em mostrar como os membros da família, os funcionários da residência e os moradores do povoado se preparam para receber a visita de membros da realeza. É claro que, com isso, todos os elementos do filme ganham um ar de grandiosidade em relação a série, e a maestria como a realeza é retratada promete agradar a todos que gostam de dramas de época historicamente acurados.

Elenco britânico de primeira categoria

Elenco do filme conta com diversos astros premiados da dramaturgia britânica (Imagem: Divulgação/Universal).

Outro ponto que vale a pena ser destacado em relação à produção de Downton Abbey: O Filme” é o fato de que a produção consegue reunir grandes estrelas promissoras do elenco britânico. Tal como na série, diversos atores premiados participam da equipe por trás do filme, entre eles a premiada atriz Michelle Dockery (Em Defesa de Jacob; Sem Escalas), Hugh Boneville (Um Lugar chamado Notting Hill; To Olivia), Imelda Staunton (Harry Potter; The Crown) e Maggie Smith (Harry Potter; O Jardim Secreto).

Sequência em breve nos cinemas

Downton Abbey
Sequência de “Downton Abbey: O Filme” estreia em 2 semanas nos cinemas do Brasil (Imagem: Divulgação/Universal).

Para além de todos os pontos listados anteriormente, um dos motivos para você assistir Downton Abbey: O Filme” no catálogo da Netflix é a sequência que o longa ganhará nos cinemas, cuja estreia está programada para acontecer em duas semanas, no dia 28 de abril (quinta-feira).

O longa, intitulado Downton Abbey 2: Uma Nova Era“, irá mostrar o que acontece com a família Crawley quando dois acontecimentos inesperados batem em suas portas: a revelação de que Violet, Condessa Viúva, é herdeira de uma vila no Sul da França e o fato de Mary ter aceito que a residência se transforme em locação para um filme hollywoodiano. Assista, agora, ao trailer do filme:

CONFIRA Também:
Downton Abbey: Uma Nova Era | O que esperar do 2° filme da franquia?

Você pretende assistir Downton Abbey: O Filme” no catálogo da NetflixQuais são suas expectativas para o longa? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a produção e todos os outros principais títulos disponíveis no catálogo do streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar