Duna 2021: Enredo, Lançamento, Elenco e Mais!

Muitos filmes tiveram sua estreia adiada para o ano de 2021 devido ao Covid-19, que tomou todo o mundo e acabou prejudicando muitas das empresas cinematográficas. Um dos filmes mais esperados do ano de 2020, mas que foi transferido para 2021 é Duna.

A nova versão do filme original de 1984, promete trazer atualizações, novidades e conquistar muitos públicos que vão além dos que já conhecem a temática.

Veja abaixo informações completas sobre a data de estreia, qual é o enredo, quem são os atores e atrizes que estarão nessa novidade, além de demais curiosidades. Fique por dentro.

Duna 2021: Enredo do Filme

O filme se passa em um futuro épico de ficção científica, dirigido por Denis Villeneuve e escrito por Eric Roth e Villeneuve, ele é baseado no romance com o mesmo nome do ano de 1965, que foi escrito por Frank Herbet. Já existe uma primeira gravação do filme do ano de 1984, que fez muito sucesso na época, incentivando o relançamento do mesmo nesta década.

O filme será dividido em duas partes, sendo que o primeiro promete abordar metade do romance, deixando o restante para a segunda sequência. O filme trará alguns nomes importantes e já conhecidos, como:

  • Timothée Chalamet como Paul Atreides;
  • Rebecca Ferguson como Lady Jessica;
  • Oscar Isaac como o duque Leto Atreides;
  • Josh Brolin como Gurney Halleck;
  • Stellan Skarsgård como o Barão Vladimir Harkonnen;
  • Dave Bautista como Glossu Rabban;
  • Zendaya como Chani;
  • David Dastmalchian como Piter De Vries;
  • Stephen Henderson Charlotte Rampling como Gaius Helen Mohiam;
  • Jason Momoa como Duncan Idaho;
  • Javier Bardem como Stilgar;
  • Chang Chen como o Dr. Wellington Yueh.
Duna 2021

A história se passa em um futuro distante, onde o duque Leto Atreides tem como responsabilidade administrar o perigoso planeta composto de deserto, Arrakis, onde possui a substância mais valiosa do universo, chamada de Melange, uma droga que prolonga a vida humana e dá níveis acelerados de pensamento.

Mesmo que Leto saiba que é um risco, ele leva consigo sua concubina, seu filho e herdeiro e seus conselheiros mais leais para o planeta conhecido como Duna. Porém, uma traição levará com que Paul e Lady Jessica tenham que ir até os Fremen, conhecidos como os nativos mais antigos de Arrakis, sendo que estes residem nas profundezas mais selvagens do deserto.

Filmagens do filme

Duna 2021

As filmagens do filme foram realizadas no Origo Gilme, na cidade de Budapeste na Hungria, enquanto alguns pedaços do filme também foram feitos na Jordânia, principalmente as cenas desérticas.

Lançamento do filme

O lançamento do filme estava previsto para o dia 20 de novembro de 2020, porém, foi adiado posteriormente para o dia 18 de dezembro de 2020, mas, a data divulgada do momento é 1 de outubro de 2021.

Esse é apenas um dos filmes que teve sua data lançada mais para frente, tudo isso devido ao Corona vírus, que obrigou o fechamento de cinemas em todo o mundo, impedindo assim com que se ganhe dinheiro pelo meio tradicional da bilheteria.

Marcela MazettoJornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.
Fechar