EA sai queimada do Twitter depois de zoar com jogos adorados pelos fãs

A Eletronic Arts resolveu que iria lacrar no Twitter hoje, mas acabou mesmo é queimando a própria imagem depois das reações do público.

A Eletronic Arts, empresa responsável por títulos clássicos como The Sims, Mass Effect e jogos da saga Star Wars, resolveu que iria lacrar no Twitter hoje, mas acabou mesmo queimando a própria imagem. Nenhum dos jogadores deixou passar e a empresa acabou promovendo uma bela imagem negativa dela mesma.

 

O problema girou em torno do que a empresa resolveu dizer a respeito de alguns jogos específicos de uma categoria que na verdade é muito amada por gamers de diferentes gostos. Inclusive esses jogos são criados pela própria EA, uma contradição bastante marcada nas discussões de hoje.

EA versus jogos single-player

EA sai queimada do Twitter depois de zoar com jogos adorados pelos fãs

Não é a primeira vez que uma grande empresa de jogos digitais faz menções negativas à classe de jogos de jogador único, os famosos single-player. Geralmente são títulos que focam em história, mecânicas de campanha e tem horas de jogo tecnicamente limitadas.

 

A Blizzard meteu uma dessas há algum tempo, e também foi rechaçada pelos jogadores, mesmo aqueles que não gostam desse tipo de jogo. A bola da vez caiu nas mãos de quem quer que tenha sido o estagiário responsável pelo comentário de hoje.

 

No Twitter, a EA escreveu, seguindo a trend do meme da “nota 10”: “São um 10, mas só gostam de jogar jogos single-player”; Na mesma hora, o post que era para ter um engajamento positivo, queimou completamente a imagem da empresa.

 

A piada saiu pela culatra e os jogadores levantaram vários argumentos para quebrar o comentário ainda mais, inclusive pontuando que a própria empresa desenvolve vários títulos single-player, incluindo alguns recentes jogos da saga Star Wars.

 

Ao longo das horas, depois que a postagem foi feita, as reações foram aumentando e aumentando, o alcance ampliado pela vontade de rechaçar a opinião da EA, empresa que tem um histórico um pouco duvidoso para com os fãs. Até que personalidades de peso na indústria começaram a comentar também.

 

Um dos líderes de um dos estúdios do conglomerado da Electronic Arts, Vince Zampella, do estúdio Respawn, também comentou acusando a empresa de odiar jogos que são amados pelo público. Até mesmo o anfitrião do Global Game Awards, Geoff Keighle e Patrick Weekes da desenvolvedora Bioware, assinalaram o quão errada era essa opinião.

 

Os usuários até mesmo puxaram os últimos lançamentos multiplayer da EA, cuja performance no mercado foi pífia, para demonstrar como é falsa a afirmação de que bons mesmo são os jogos multijogador.

Arrependimento ou gerência de crises?

A repercussão negativa da postagem foi tão proporcionalmente pior do que o esperado pela EA, que ela foi praticamente obrigada a reconhecer o erro. Em uma postagem tardia, depois de todo o desastre, ela comentou, também no Twitter: “Críticas merecidas. Aceitamos isso porque jogar games single-player faz deles um 11.” (tradução livre).

 

Foram mais de 10 mil reações negativas ao post do Twitter, com um número quase tão grande de comentários expondo a pequenez da EA nesse caso.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

1 comentário

  • […] Gostou de ler? Pois aproveite e confira também: EA sai queimada do Twitter depois de zoar com jogos adorados pelos fãs […]

Deixe seu comentário