Elden Ring agora tem suporte aos mods da Oficina

Lançado em fevereiro, o RPG de mundo aberto com elementos de Souls like agora tem suporte aos mods da Oficina da Steam.

Com certeza um dos maiores lançamentos deste ano da FromSoftware, Elden Ring se tornou uma febre entre os jogadores. Lançado em fevereiro, o RPG de mundo aberto com elementos de Souls like agora tem suporte aos mods da Oficina da Steam.

 

A Oficina da Steam é uma das muitas funcionalidades que a plataforma e loja de jogos oferece. Lá, é possível encontrar grande variedade de mods para quase todos os títulos, com alterações de sistemas, melhorias de mecânicas e até mods que mudam completamente o jogo em muitos aspectos.

 

Se você quer saber mais sobre os mods para Elden Ring, confira o artigo a seguir.

Elden Ring com suporte à comunidade

Elden Ring agora tem suporte aos mods da Oficina

A grande sacada da Steam em abrir a Oficina de mods é dar à própria comunidade que joga os títulos, a possibilidade de criar e alterar os jogos que tanto amam. Não é simples criar um mod, mas os desenvolvedores da Oficina capricham bastante.

 

São milhares de títulos com suporte à Oficina que, por sua vez, possui uma infinidade de mods com os mais diversos propósitos. Como o nome já diz, os mods surgem para modificar elementos dos jogos.

 

E isso pode variar bastante, desde melhorias nos elementos gráficos, alterações de mecânicas para gerar melhorias de vida e facilidades no jogo, até criações de conteúdo bastante complexas que alteram a jogabilidade em sua completude.

 

E o Elden Ring não escapa dessa realidade. Sendo um jogo tão grande e cheio de elementos, não demoraria a surgir os modders tentando alterar as funcionalidades do título. Alguns dos mods mais comuns trazem ferramentas dos desenvolvedores para os jogadores, como a possibilidade de sumonar qualquer monstro, personagem ou boss do jogo através de um simples botão.

 

Outros substituem modelos de personagens ou monstros para coisas absurdas, como é o caso do mod dos Simpsons, que troca o modelo do personagem jogável pelo Homer, e alguns monstros por personagens da série animada.

 

E quando se fala de mod, a criatividade é o limite, seja por mudanças bobas como trocar personagens para viralizar como meme, às mudanças que realmente trazem vantagens para o jogador na forma de facilidades para com as mecânicas padrão do jogo.

 

O que pode ser bastante útil pois, nem sempre os desenvolvedores originais do jogo conseguem implementar ferramentas e funcionalidades que atendem aos desejos dos jogadores, dando espaço a esse tipo de “melhoria” por assim dizer.

Mods úteis para Elden Ring

E falando em mods de Elden Ring, existem alguns que são imperdíveis para a sua experiência de jogo. Entre eles está um mod que promete abrir o título para uma experiência completa do modo cooperativo.

 

Isso porque o Elden Ring, que até suporta jogo em cooperativo, não gera o cenário mais amigável para jogadores que queiram curtir essa experiência em conjunto. 

 

Por dois motivos: o primeiro é que o modo cooperativo só funciona se um dos jogadores tiver um ítem específico que é consumido para trazer o amigo até o servidor do seu jogo. E o segundo é que outros jogadores só podem ser trazidos ao seu mundo em momentos específicos, limitando bastante o que dá pra fazer com os outros jogadores, apesar de ser mundo aberto.

 

Mas isso está para mudar, já que o youtuber LukeYui, jogador ferrenho de Elden Ring e modder, anunciou um tempo atrás estar trabalhando em um mod para transformar o jogo em um título completamente multiplayer cooperativo.

 

O mod prometia alterar todas as mecânicas relacionadas para que o jogo pudesse ser aproveitado totalmente no modo cooperativo, retirando as limitações desse modo no jogo base.

 

E finalmente, depois de alguns meses, o mod se tornou ativo e entrou em estado de beta aberto para download da comunidade pelo NexusMods, um site que reúne os melhores mods da comunidade e da Oficina da Steam.

 

Apesar de ainda estar em desenvolvimento, o mod já traz uma porrada de vantagens para os jogadores em modo cooperativo, incluindo a capacidade de trazer outros jogadores a qualquer momento, retirando completamente a limitação de summon em áreas específicas.

 

Além desse mod, os jogadores podem acessar vários outros mods úteis e divertidos na Oficina da Steam, basta acessar a sua biblioteca de jogos, selecionar o Elden Ring e procurar pelo botão de Oficina logo na parte superior da página de detalhes do jogo.

 

Em seguida é só se inscrever e esperar a plataforma baixar e instalar o mod.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário