Elden Ring ganha 15 minutos de gameplay – e está INSANO!

Na manhã desta quinta-feira (04), a BANDAI NAMCO divulgou um vídeo de gameplay de 15 minutos de Elden Ring — e o jogo está INSANO!

Gameplay teve 15 minutos de duração e apresentou várias mecânicas de Elden Ring (Imagem: Divulgação/FromSoftware | Bandai Namco)
Gameplay teve 15 minutos de duração e apresentou várias mecânicas de Elden Ring (Imagem: Divulgação/FromSoftware | Bandai Namco)

Nesta quinta-feira (04), às 11:00 da manhã do Horário de Brasília, Elden Ring, um dos mais aguardados jogos dos últimos anos, finalmente ganhou um vídeo de gameplay de 15 minutos de duração. E o melhor de tudo: o jogo está insano e as expectativas apenas aumentaram.

O vídeo foi disponibilizado no canal oficial da BANDAI NAMCO, responsável pela publicação e distribuição de Elden Ring, e pode ser conferido na íntegra abaixo:

Neste preview, pudemos finalmente conferir algumas das mecânicas do jogo, como o sistema de montaria, de combate, de navegação pelo mapa, de fabricação de itens etc. Os gráficos e os efeitos (especialmente os das magias) estão bonitos, mas definitivamente não são um dos pontos fortes do game. Porém, o design e a caracterizações dos inimigos, chefes e equipamentos certamente são um dos primores do game.

Como era previsto, além da liberdade para explorar e interagir com o mapa aberto, em Elden Ring os jogadores também terão um vasto arsenal de armas e outros equipamentos, que alteram drasticamente a jogabilidade, que conta até mesmo com elementos de stealth. Além disso, será possível construir builds de magia, com diversos encantamentos (até mesmo invocações de fantasmas) à disposição — sendo os efeitos visuais das magias um dos pontos mais fortes deste trailer de gameplay.

Não houve nenhuma menção a um suposto modo de Player vs. Player neste vídeo de gameplay de Elden Ring, mas já houve a confirmação de que o game contará com esse modo em outro momento, permitindo que os jogadores desafiem e lutem uns contra os outros. Porém, pudemos ter o primeiro vislumbre do sistema de Co-op de Elden Ring, que funcionará da mesma maneira que em outros jogos da FromSoftware, com o jogador podendo convidar outro para o seu mundo a fim de passar por trechos difíceis e enfrentar chefes.

Além disso, nos instantes finais, também tivemos a primeira cena de luta contra um dos chefes de Elden Ring (possivelmente um dos iniciais, para não estragar a experiência). Porém, ao longo de todo o vídeo de gameplay, fomos apresentados a várias criaturas que possivelmente funcionam como chefes ou mini-chefes (sendo um deles inclusive uma espécie de Havel montado em um cavalo).

Elden Ring vai ser lançado no dia 25 de fevereiro de 2022 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. A pré-venda já está disponível e recompensará os jogadores com alguns extras, tanto para a compra da versão física quanto da digital. Na Steam, a versão padrão do game está saindo por R$ 249,90.

Gostou dessa notícia sobre o vídeo de gameplay de Elden Ring? Pois confira também:
Elden Ring | Tudo o que sabemos sobre o futuro jogo da FromSoftware

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário