Elden Ring | Tudo o que sabemos sobre o futuro jogo da FromSoftware

Descubra aqui tudo o que sabemos sobre Elden Ring, futuro jogo da FromSoftware que é um dos mais aguardados da atualidade!

Um dos jogos mais aguardados do momento é, de longe, Elden Ring, o próximo grande lançamento da FromSofware, estúdio japonês responsável por games como Dark Souls, BloodborneSekiro.

Nesta matéria completa do Tech News Brasil, você vai conhecer tudo o que já sabemos sobre Elden Ring, game previsto para ser lançado em janeiro de 2022. Confira!

O que sabemos sobre a história de Elden Ring?

Cena do trailer de Elden Ring (Imagem: Divulgação/FromSoftware)
Cena do trailer de Elden Ring (Imagem: Divulgação/FromSoftware)

Ao que tudo indica, um dos pontos mais fortes de Elden Ring vai ser a história. Isso porque ela está sendo criada por ninguém mais ninguém menos que George R. R. Martin, autor dos livros que inspiraram a série da HBO Game of Thrones.

Elden Ring vai se passar em The Lands Between, ou, em português, Terras Intermédias. O personagem que o jogador vai controlar estará retornando a esta terra depois de um longo período de exílio com o intuito de ou salvá-la, ou de destruí-la de uma vez por todas.

Em uma entrevista ao IGN, o diretor e também roteirista de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, já deu detalhes sobre a história principal do game. Confira abaixo (tradução de Tech News Brasil):

[…] O mundo de Elden Ring, “The Lands Between” (“Terras Intermédias”), é abençoado pela presença do Elden Ring (“Anel Prístino”) e da árvore Erdtree, que simboliza a presença do anel, e isso deu graça e benções aos habitantes da terra, grandes ou pequenos. Essa graça é representada nessas pessoas como uma espécie de luz dourada, ou aura dourada, que pode ser vista especificamente em seus olhos. E isso simboliza a benção ou a graça da Erdtree. Porém, depois de um tempo, alguns indivíduos acabaram perdendo essa graça, e a luz desapareceu de seus olhos. E estes são aqueles que conhecemos como Tarnished (“Manchados”, em tradução livre).

Você pode chamar os Manchados de indivíduos que perderam a sua graça. E isso aconteceu muito antes dos eventos narrados no jogo, muito tempo antes. Os ancestrais “manchados” dos personagens que são apresentados no jogo foram banidos ou exilados das Terras Intermédias. Muito tempo depois disso, o Anel Prístino foi destruído em um evento histórico. Isso abre uma brecha para o retorno da graça perdida que chama pelos Manchados, que estavam banidos daquela terra, e os guia novamente até lá. E este é o ponto de partida, ou o ímpeto inicial do game: os indivíduos sem luz sendo chamados pela graça perdida e retornando às Terras Intermédias.

O que sabemos sobre a jogabilidade de Elden Ring?

Em relação à jogabilidade de Elden Ring, já sabemos, por exemplo, que o jogo terá mundo aberto, terá suporte a co-op de até 4 jogadores (possivelmente no mesmo estilo dos jogos da série Souls), batalhas de PVP (também possivelmente no estilo de invasão das franquias anteriores) e a possibilidade de montar e combater em cima de cavalos (embora ainda saibamos pouco sobre essa mecânica).

Além disso, o jogo será do gênero RPG de ação e o combate será semelhante ao dos jogos da série Dark Souls. Ou seja, haverá rolamento, backstabbing, uso de magias etc. Ao contrário de Bloodborne Sekiro, será possível usar escudo de maneira eficiente, bloqueando ataques de inimigos e chefões.

Assim como em outros jogos da franquia, haverá um vasto arsenal de armas, com estilos de combate diferentes. Porém, diferentemente de outros games da FromSoftware, neste game o jogador poderá construir a build de seu personagem sem estar tão atrelada à arma. Dessa forma, será possível alterar a qualquer momento entre aos equipamentos disponíveis sem desbalancear o personagem.

O mundo aberto também é uma novidade de Elden Ring em comparação aos jogos anteriores, que até davam ao jogador uma certa liberdade de exploração, mas nada em comparação ao novo título. O mapa será dividido em 6 grandes regiões, cada uma delas contendo um chefão especial, e será possível utilizar fast travel para viajar de uma região para a outra, embora essa opção provavelmente esteja indisponível nas primeiras horas de jogo.

Data de lançamento de Elden Ring

Depois de muita espera, tudo indica que Elden Ring vai ser lançado no dia 20 de janeiro de 2022. O game foi anunciado na E3 de 2019 e, de lá para cá, sofreu vários adiamentos em decorrência da atual pandemia de Covid-19.

Embora o game ainda possa ser adiado novamente, as chances disso acontecer são pequenas. O game até mesmo ganhou uma página na Loja da Steam, o que indica que o seu lançamento está realmente próximo de acontecer.

Plataformas compatíveis

Elden Ring vai ser lançado tanto para a nova quanto para a velha geração. Ele estará disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. Por conta da magnitude do game, não há previsões de um port para Nintendo Switch.

Além disso, depois dos problemas relacionados às versões de velha geração de Cyberpunk 2077, recomendamos cautela na hora de pegar o game para PlayStation 4 e Xbox One, pois ainda não há informações concretas sobre o quão bem Elden Ring vai rodar nestes consoles.

Trailer de Elden Ring

A FromSoftware já divulgou um trailer oficial com trechos de gameplay de Elden Ring, como você pode conferir abaixo:

Gostou dessa matéria sobre o game Elden Ring? Pois aproveite e confira também:
Wolfenstein 3 pode estar em desenvolvimento, sugere abertura de vaga na Bethesda

Fonte: IGN

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário