Elden Ring vai ter multiplayer, PVP e sistema de classes (rumor)

Surgiram na internet novos rumores sobre o novo jogo da FromSoftware. De acordo com as informações divulgadas, Elden Ring terá modo multiplayer, PvP e sistema de edição de classes.

As informações foram divulgadas essa semana no fórum ResetERA por um leaker chamado Omnipotent. Segundo o informante, o modo multiplayer e o sistema de classes de Elden Ring serão parecidos com o que já estamos acostumados com os jogos anteriores da FromSoftware.

(Imagem: Reprodução: BandaiNamco)

O que os rumores indicam

Certamente os rumores agradaram aos fãs do estúdio, que aguardavam a volta desses recursos anunciados após a ausência dos mesmos no lançamento antecessor do estúdio, Sekiro: Shadows die twice.

Além disso, o informante também comentou sobre o trailer que vazou na manhã da última segunda feira (01). De acordo com o ele, o trailer não contém nenhum spoiler sobre o jogo e não foi mencionado um novo sistema dinâmico de clima que será fundamental para a experiência do jogo.

O leaker também confirmou que o tom do jogo vai ser mais e colorido em comparação aos jogos anteriores da FromSoftware. Entretanto, ele comenta que isso se aplica somente ao visual do jogo. A história manterá a temática de fantasia sombria dos seus antecessores.

Assim, ele confirmou que o trailer vazado não foi feito com a intenção de ser divulgado ao público, servindo apenas para uso interno dos funcionários da FromSoftware e da Bandai Namco, empresa responsável pelo marketing e distribuição de Elden Ring.

Como vai funcionar o multiplayer de Elden Ring

De acordo com o leaker, o multiplayer de Elden Ring será semelhante aos jogos anteriores da FromSoftware, como Dark Souls e Bloodborne.

Assim sendo, a interação entre jogadores provavelmente será na forma de invocações e invasões. Os players podem buscar assistência de outros jogadores em outros mundos para explorar áreas perigosas ou lutar contra chefes difíceis.

Do mesmo modo, outros jogadores podem invadir o seu mundo a qualquer hora para tentar te matar e roubar seus recursos.

O que sabemos sobre Elden Ring

Desde o seu anúncio em 2019, foram divulgadas poucas informações oficiais sobre o jogo. Ou seja, tudo o que sabemos sobre a história, sistemas de jogo e combate surgiram através de vazamentos.

Porém, o que foi divulgado oficialmente até agora é o suficiente para justificar o Hype em cima desse jogo.

Por exemplo, a direção do jogo terá grande participação e influencia do famoso diretor Hidetaka Miyazaki, responsável pelo sucesso da série de jogos “Soulsborne” e “Sekiro”.

Outra novidade que aumentou ainda mais a expectativas dos fãs é a participação de George R.R. Martin no desenvolvimento da história do jogo. O autor é responsável pela série de livros “As crônicas de gelo e fogo” que ganhou uma adaptação em formato de série em 2011 pela HBO chamada “Game of thrones”.

A parceria iniciou após o diretor Miyazaki entrar em contato com Martin, declarando ser um grande fã de seu trabalho e propondo a ideia de trabalharem juntos em um projeto. Até então, Martin está responsável pela construção do mundo de Elden Ring e por sua narrativa.

Assim, os fãs criaram grandes expectativas na união dessas grandes mentes, e esperam uma história de fantasia rica em detalhes, mitologia e personagens cativantes somadas ao gameplay  desafiador característico dos jogos da FromSoftware.

Fizemos um artigo completo com tudo que sabemos sobre Elden Ring, Confira aqui.

Lançamento de Elden Ring

Elden Ring ainda não possui uma data de lançamento, e segue sem anúncios oficiais sobre quando serão divulgados novos trailers e detalhes sobre o jogo.

Apesar de surgirem rumores de que um trailer sobre o game seria mostrado em um evento da Microsoft no dia 23 de Março, eles foram desmentidos pelo próprio diretor de marketing da Xbox, Aaron Greenberg.

O jogo começou sua fase de desenvolvimento em 2017, após o lançamento da última DLC de Dark Souls 3, The Ringed City.  O diretor Miyazaki comentou durante o anúncio do jogo em 2019 que Elden Ring será uma “evolução natural” de Dark Souls.

Além disso, o jogo está sendo desenvolvido para a geração passada de consoles e será lançado para PC, PS4 E XBOX ONE. Ainda não foi confirmado se o jogo terá um porte dedicado para a nova geração de consoles.

Dessa forma, tudo indica um possível lançamento ainda esse ano, mas ainda não temos nenhuma confirmação oficial. Então nos resta aguardar por mais notícias e informações para chegarmos a uma data oficial.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil”

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário