Vale a pena assistir ao filme ‘Ele É Demais’ na Netflix?

Uma das recentes adições ao catálogo da Netflix foi o filme Ele é Demais, remake do já clássico Ela é Demais (1999) que está bombando no serviço de streaming ocupando a segunda posição dos títulos mais assistidos na plataforma no Brasil.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer um pouco mais sobre o filme Ele É Demais e descobrir se, no fim das contas, vale ou não assisti-lo na Netflix!

Sobre o filme Ele é Demais

Tanner Buchanan e Addison Rae em Ele É Demais (Imagem: Divulgação/Netflix
Tanner Buchanan e Addison Rae em Ele É Demais (Imagem: Divulgação/Netflix

Em Ele É Demais, seguimos Padgett Sawyer (Addison Rae), uma influenciadora digital que assume o desafio de transformar o antissocial Cameron Kweller (Tanner Buchanan) no garoto mais popular do colégio (sem que ele saiba que está passando por uma espécie de experimento). O desafio parte de uma frustração que Padgett teve com seu ex-namorado, a quem ela havia transformado no passado e que recentemente descobriu que estava tendo um caso.

Porém, há dois problemas relacionados ao desafio: o primeiro é que há grandes chances de Cameron não gostar nem um pouco de fazer parte de um experimento do tipo. E o segundo é que Padgett acaba desenvolvendo sentimentos pelo rapaz…

Por ser um remake, a premissa dos dois filmes é bastante semelhante. Em Ela é Demais (1999), o popular jogador de futebol Zach Siler (Freddie Prinze Jr.), após um término de namoro, aceita a tarefa de transformar a impopular Laney Boggs (Rachael Leigh Cook) em rainha do baile. O que nem todos sabem é que o filme é uma adaptação moderna da peça Pigmalião, do dramaturno irlandês George Bernard Shaw, misturada com o filme Minha Bela Dama (1964), de George Cukor. Ambos possuem a mesma premissa: uma mulher simples e humilde sendo transformada em uma dama da alta sociedade.

Na versão da Netflix de 2021, os papéis se invertem: é um homem sendo transformado por uma mulher. Curiosamente, quem interpreta a influenciadora digital Padgett Sawyer é Addison Rae, uma das tiktokers mais famosas do mundo. E esse é o primeiro papel da influenciadora como atriz!

Aproveite e leia também:
Good Girls: 4ª temporada chega à Netflix. Por que vale a pena assistir à série?

Vale a pena assistir Ele é Demais na Netflix?

A resposta mais curta é: sim, vale a pena assistir ao filme Ele é Demais na Netflix. Mas apenas se você gostar do gênero comédia romântica e estiver aberto a um filme com um roteiro abertamente voltado a um público mais adolescente.

Os personagens são bem construídos e as atuações ficam na média. Até mesmo a da estreante Addison Rae, famosa na internet pelos vídeos no TikTok, convence em alguns momentos, apesar de ter alguns pontos baixos. O fato de Addison ser uma influenciadora digital no mundo real garante à sua personagem mais autenticidade e encobre parte da falta de experiência da tiktoker com o cinema. Já o experiente Tanner Buchanan, que está interpretando Robby Keene em Cobra Kai, manda muito bem na atuação ao longo de todo o filme.

Ainda falando do elenco, destaque para a volta de Rachael Leigh Cook, atriz que protagonizou o filme de 1999 e que interpreta agora a mãe de Addison, Anna. Porém, seu papel não é muito explorado no filme, infelizmente.

Se você já assistiu ao filme Ela É Demais (1999) e gostou, recomendamos fortemente que você assista a esta nova versão. A inversão de papéis funciona muito bem e a versão da Netflix é uma boa homenagem ao do final da década de noventa, repaginada para os dias de hoje, apesar de não ousar muito no roteiro. Nesse caso, é impossível não gostar!

Como era de se esperar, o filme Ele É Demais não vem agradando muito à crítica. No IMDB, o filme está com 4,5 estrelas em 10. Já no Rotten Tomatoes, ele teve aprovação de apenas 29% da audiência geral. Porém, tendo uma tiktoker no papel principal, uma onda de avaliações negativas vinda de haters da mídia social já era esperada.

Porém, reiteramos nosso parecer inicial: quem é fã de comédias românticas adolescentes e gostou do primeiro filme certamente vai se divertir bastante com Ele É Demais.

Gostou dessa matéria sobre Ele É Demais, novo filme da Netflix? Pois confira também:
Lista | 10 melhores séries coreanas da Netflix – Confira nossa seleção!

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar