Elijah Wood irá produzir remake de “Zé do Caixão”

Um dos maiores clássicos do cinema brasileiro irá ganhar uma nova versão em língua inglesa! Os filmes de Zé do Caixão, que fizeram sucesso internacional ao serem criados e desenvolvidos por José Mojica Marins, falecido em fevereiro do último ano, irão ganhar uma nova versão produzida por ninguém menos que Elijah Wood, famoso por interpretar o protagonista Frodo na trilogia “O Senhor dos Anéis”.

O longa, nomeado internacionalmente como Coffin Joe“, teve sua produção confirmada pelo tabloide Screen Daily, que verificou o envolvimento de Wood através de sua produtora, a SpectreVision. De acordo com a produtora, a ideia é oferecer um “uma versão mais popular, acessível e atualizada… fiel a ao público dedicado ao Zé do Caixão, mas ainda apresentando o personagem para públicos ainda mais amplos”.

A produção foi viabilizada através de um acordo assinado entre a SpectreVision e a One Eyed Films, produtora que detém os direitos autorais sobre o personagem. Daniel Noah, cineasta que trabalha com Elijah Wood na Spectre, também comentou sobre o personagem:

“Zé do Caixão é um bicho-papão icônico e indelével que merece ser reimaginado para nossa cultura popular. Nós estamos ansiosos para criar um novo filme que captura a arte sombria da criação singular de Marins em nosso mundo moderno”.

Além da versão britânica, o personagem também ganhará uma adaptação em língua espanhola, produzida no México. O longa, que está em etapa de roteiro, terá seu enredo escrito pelos cineastas mexicanos Lex Ortega (Atroz; México Bárbaro) e Adrian Garcia Bogliano (A Chegada do Diabo; Não Morrerás Sozinha). Neste caso, o filme irá inserir o famoso personagem em um contexto mexicano.

CONFIRA Também:
Scream | MTV pode estar desenvolvendo nova temporada da série, revela insider

Ansioso para ver qual será o resultado dessas adaptações? Compartilhe suas expectativas conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas  para mais informações sobre seus filmes e séries preferidos!

Fonte: ScreenDaily

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar