Elite | 3 motivos para assistir e 3 para não assistir a esta série da Netflix

A 6ª temporada de Elite chegou semana passada na Netflix, e tem dividido muito a opinião dos fãs que acompanham a série desde o início. Por conta da polêmica, nós decidimos listar alguns motivos para assistir ou não a série, para quem nunca viu nenhum episódio.

Lançada em 2018, Elite foi uma das estreias mais populares da Netflix na época, especialmente por ter no elenco os atores Miguel Herrán Jaime Lorente, duas das principais estrelas de La Casa de Papel.

Com uma pegada “Teen/Adulta”, a série misturava uma trama comum de ensino médio adolescente, com uma investigação de assassinato.

Esses elementos fizeram com que a série ganhasse uma legião de fãs por todo o mundo. No entanto, diversas mudanças no enredo e no elenco da produção nas temporadas seguintes fizeram com que nem todos os espectadores iniciais continuassem apreciando Elite como no início.

Se você nunca assistiu à série, mas gostaria de saber se ela vale a pena, confira a seguir pontos positivos e negativos que podem te ajudar a decidir se vai ou não dar play nessa produção.

Motivos para assistir Elite

elite-3-motivos-para-assistir-e-2-para-nao-assistir-a-esta-serie-da-netflix

Apesar das críticas, Elite não ganhou fama à toa e aqui estão os principais motivos para assistir essa série na Netflix.

Uma primeira temporada interessante

Para quem está pensando em começar a ver Elite a boa notícia é que a primeira temporada da série é realmente interessante.

Focada em um suspense onde é difícil tirar conclusões definitivas antes do final, a temporada acerta bastante na criação de seus personagens e de toda a trama de morte investigada.

Quebra muitos tabus

Ainda que vários dos assuntos abordados em Elite já sejam considerados comuns em séries de gênero parecido, ao menos quando foi lançada, a série acabou quebrando alguns tabus que ainda persistiam.

A produção explora todos os tipos de relações, aborda assuntos espinhosos e nada disso de forma velada, muito pelo contrário.

Para quem gosta de produções bem diretas e sem moralismos batidos, essa pode ser uma boa série.

As atuações são boas

Por fim, outro bom motivo para assistir Elite é o desempenho de seus atores que, mesmo quando a série vai perdendo em história, conseguem prestar um bom trabalho com aquilo que lhes é dado.

A maior parte dos personagens é perfeitamente crível, o que prova o talento dos membros do elenco escalado.

Motivos para não assistir Elite

Agora, se você quer saber alguns motivos que podem tornar sua experiência com Elite não muito boa, confira essas reclamações comuns de quem abandonou a série.

Muito sexo “gratuito”

Para aqueles espectadores que se incomodam com cenas de sexo muito explicitas, Elite definitivamente não vai ser uma boa escolha.

Desde a primeira temporada a série trabalha com cenas íntimas sem filtros, nem preconceitos, e para quem curte essa abordagem isso não era exatamente ruim.

O problema é que, com o passar das temporadas essas cenas de sexo foram cada vez mais usadas como forma de “tapar buracos”, sem motivos de existência dentro da história. Mais como uma forma de apelação para parte da audiência do que qualquer outra coisa.

Roteiro cada vez mais fraco

Pois é, infelizmente uma das maiores reclamações dos fãs para as temporadas mais recentes da série é que o roteiro desandou e já quase não existe história além de clichês extremamente comuns à outras produções do gênero.

Sendo assim, para quem espera assistir uma série onde a história se mantém relevante no decorrer das temporadas, esqueça Elite e bora procurar outra coisa.

Saída frequente de personagens queridos

Por fim, o fato de vários personagens queridos acabarem saindo da série, desfalcando o elenco, é mais um dos motivos para que algumas pessoas acabem desgostando da série.

Claro que, em se tratando de uma série que se passa em um colégio, isso é algo até compreensivo, no entanto, o fato de alguns desses personagens não terem seus arcos concluídos é imperdoável para alguns fãs que acabam abandonando a produção e partindo para outras séries.

CONFIRA Também:

5 doramas apaixonantes da Netflix além de Pretendente Surpresa

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar