Elizabeth Olsen – 10 fatos que você PRECISA SABER sobre atriz destaque do MCU

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegou aos cinemas de todo o Brasil na última quinta-feira (5), a além de Benedict Cumberbatho maior destaque do filme é Elizabeth Olsen e a sua Feiticeira Escarlate. 

Apesar de já fazer parte do MCU há quase uma década, é nesse novo filme que a personagem super-poderosa atinge seu ápice, e isso claramente só é possível devido a entrega de Olsen ao papel.

Talentosa e vinda de uma família no mínimo popular desde sempre, a vida de Elizabeth Olsen fora das telas, também é bastante interessante e por isso nós listamos 10 fatos curiosos sobre a atriz.

Ela é californiana

elizabeth-olsen-10-fatos-que-voce-precisa-saber-sobre-atriz-destaque-do-mcu

Elizabeth Olsen nasceu em Los Angeles na Califórnia, em 16 de fevereiro de 1989, e morou por lá durante toda a sua infância e adolescência, completando o “Ensino Médio” na Campbel Hall School.

Após a formatura, ela se mudou para Nova York para estudar artes cênicas.

É irmã de dois ícones de filmes adolescentes dos anos 90

Elizabeth Olsen tem um pézinho no estrelato desde muito criança graças ao fato de ser irmã de Mary-Kate Ashley Olsen, duas das mais populares estrelas infantojuvenis dos anos 80 e 90.

Suas irmãs gêmeas iniciaram a carreira na atuação quando eram bebês, dividindo o mesmo papel na série Três é de Mais (Full House), e desde então se tornaram hiper-populares no mundo todo, estrelando seus próprios filmes até o início da vida adulta.

Atualmente, ambas deixaram as câmeras para a irmã mais nova e se dedicam ao mundo da moda com uma marca de roupas própria.

Ao todo ela tem cinco irmãos

Pois é, as irmãs famosas não são as únicas na vida de Elizabeth. Ao todo, a atriz tem cinco irmãos. São eles: Mary-Kate, Ashley e James, frutos do casamento entre seus pais, e Courtney e Jake, seus meio-irmãos por parte de pai.

É apaixonada por Star Wars

Um dos fatos mais legais sobre Elizabeth Olsen, é que ela é uma grande fã de Star Wars desde a infância. Aliás, sempre que pode, a atriz não deixa de exaltar o quanto a saga acabou sendo importante para algumas decisões em sua careira.

A atriz até chegou a ser cogitada para interpretar a personagem Rey na trilogia mais recente da franquia, no entanto, seu contrato já assinado com a Marvel inviabilizou sua participação na série.

Já ouviu muitos “nãos”

Para quem acha que seus parentescos famosos facilitaram sua carreira, a verdade é que não foi bem assim. Elizabeth precisou ouvir diversos “nãos” em testes de elenco até conseguir sua primeira grande oportunidade.

No caso, ela veio em 2011 quando ela foi escalada para o filme Martha Marcy May Marlene e teve um desempenho tão bom que acabou sendo indicada a diversos prêmios importantes como o Critich Choice Movie Awards.

Tentou ser a Khaleesi em GOT

Ainda relacionado aos nãos que a atriz enfrentou na carreira, um dos mais memoráveis, segundo ela, foi quando ela fez um teste de elenco para a personagem de Daenerys Targaryen, Khaleesi de Game of Thrones.

Elizabeth disse em uma entrevista que sua audição foi horrível e que os produtores da série nem chegaram a retornar a ligação para avisar que ela não havia coneguido o papel.

Ela é ateia

Elizabeth teve opiniões formadas desde cedo e se descobriu ateia quando tinha apenas 13 anos de idade.

Segundo ela, a conclusão veio após ela avaliar que religiões deveriam ser sobre ter um lugar para rezar e uma comunidade e não sobre cercear a liberdade das mulheres.

Estudou na Rússia

A caráter de semelhança com sua personagem Wanda Maximoff, Elizabeth Olsen passou um tempo estudando na Rússia durante seu período de formação em artes cênicas.

A oportunidade surgiu por meio de um programa de intercâmbio de sua universidade em Nova York onde ela conseguiu ser aprovada para estudar durante um semestre inteiro em Moscou na Moscow Art Theatre School.

Elizabeth cogitou não usar “Olsen” como nome artístico

Ainda em busca de não ser associada diretamente a fama de suas irmãs, Elizabeth chegou a cogitar não usar Olsen como seu nome artístico, pensando em usar seu segundo sobrenome “Chase”, no lugar.

No entanto, após ponderar o assunto, ela acabou voltando atrás.

Wanda Loki?

Pois é, apesar de não ser um dos fatos confirmados pela atriz, há fortes suspeitas de que Elizabeth Olsen Tom Hidleston, intérprete de Lokichegaram a namorar por um período em meados de 2015.

Os dois afirmaram que eram apenas amigos, porém, relatos de pessoas próximas e flagras de paparazzis dos dois em situações românticas mostram que, no mínimo, eles viveram uma “amizade colorida”.

CONFIRA Também:

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura | É necessário assistir “What If” antes da estreia do filme?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar