Em breve Tesla vai começar a liberar recursos completos de direção autônoma

A próxima atualização de software dos carros da Tesla “versão 9.0” será lançada em agosto e terá uma novidade especial. O CEO da montadora Elon Musk divulgou que irá liberar no Autopilot os primeiros recursos de direção autônoma completa.

Isso não significa necessariamente que o veículo da Tesla será capaz de dirigir de forma autônoma, mas que a Tesla começará a liberar recursos para os carros do Autopilot 2.0.

Hardware dos veículos Tesla

Os veículos atuais da Tesla já saem de fábrica com o hardware que permiti a autonomia completa.

Com oito câmeras surround proporcionam 360 graus de visibilidade em torno do carro em até 250 metros de alcance. Doze sensores ultrassônicos permitindo a detecção de objetos. Um radar voltado para frente com processamento aprimorado fornece dados adicionais sobre o mundo em um comprimento de onda redundante que é capaz de enxergar através de chuva forte, neblina, poeira e até mesmo do carro à frente.

E para entender todos esses dados, ele vai possuir um computador de bordo com software de processamento de visão, sonar e radar que visualiza todas as direções simultaneamente e em comprimentos de onda.

 

No entanto, apesar de todos os carros da Tesla possuírem o hardware que permite a autonomia completa, ele só funciona se o proprietário pagar por isso.

Musk não esclareceu quais recursos de autonomia completa serão liberados inicialmente, nem de que maneira eles estarão disponíveis para os proprietários. No entanto no site oficial, a Tesla informa que “a funcionalidade depende de validação extensa de software e da aprovação regulatória, que pode variar bastante dependendo da jurisdição”.

Fonte: Electrek e Engadget
Vídeo: Site oficial Tesla

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário