Em um Bairro em Nova York: Lançamento, Elenco e Mais

Muitos filmes tem previsão de estreia para 2021, tanto aqueles que já estavam programados para este ano quanto aqueles que tiveram que ser adiados de 2020 para o próximo ano, principalmente pela pandemia do Covid-19.

Um dos filmes que tem data prevista para 2021 é o musical Em Um Bairro em Nova York, que promete conquistar os fãs principalmente por sua premissa divertida e que promete abranger quaisquer públicos que tenham interesse.

Veja aqui informações completas sobre o novo filme, quando vai estrear, qual é o elenco integrante e tudo que você precisa saber. Fique por dentro.

Em um Bairro em Nova York: Informações Gerais

Em inglês com o nome de In The Heights, é um filme musical de drama norte americano, dirigido por Jon M. Chu, que tem o roteiro de Quiara Alegría Hudes. O filme é feito com base em um musical do ano de 2007 da Broadway, com mesmo nome de Hudes e Lin-Manuel Miranda, que aparecerá em um papel ali presente, sendo estrelado por Anthony Ramos no papel de Usnavi de la Vega – personagem principal. Veja mais sobre o filme no trailer acima.

A sinopse do filme acontece quando as luzes se acendem no bairro Washington Heights, onde um cheiro de café toma o ar perto da estação do metrô da rua 181, onde o dono de uma mercearia, Usnavi – Anthony Ramos -, economiza cada centavo que ganha em todos os dias de seu trabalho enquanto canta e sonha com a possibilidade de ter uma vida melhor.

Em algum momento da trama, Usnavi decide fechar sua loja e deseja se aposentar em sua terra natal, na República Dominicana, após receber uma grande quantidade de dinheiro de herança de sua avó.

Elenco do filme

Em um Bairro em Nova York: Informações Gerais

O elenco terá o próprio criador do musical, que é Lin-Manuel Miranda, mas tem como personagem principal Anthony Ramos. Essa dupla já é conhecida por ter trabalhado na obra Hamilton, da qual Ramos interpretou John Laurens em Philip Hamilton, vivendo como o filho do protagonista que era vivido por Miranda.

O elenco também terá grandes nomes como:

  • Stephanie Beatriz  de Brooklyn Nine-Nine;
  • Dascha Polanco;
  • Corey Hawkins conhecido em The Walking Dead, 24 Horas: O Legado;
  • Leslie Grace;
  • Mara Jacobs;
  • Scott Sanders;
  • Ariana Greenblatt;
  • Ariana S. Gomez;
  • Melissa Barrera;
  • Olga Merediz;
  • Daphne Rubin-Vega;
  • Gregory Diaz IV;
  • Jimmy Smits;
  • Noah Catala;
  • Marc Anthony;
  • Lin-Manuel Miranda.

Produção do filme

Em um bairro em Nova York

No dia de 7 de novembro de 2008, já havia sido anunciado pela Universal Pictures que o musical seria adaptado como um longa metragem, que tinha como data de lançamento o ano de 2011. Nesta época, Kenny Ortega tinha sido contratado para fazer a direção do filme, que tinha programação para as gravações serem iniciadas no final de 2011. Mas, pouco tempo depois, o projeto acabou cancelado.

Já no mês de janeiro de 2021, Lil-Manuel Miranda tinha afirmado que essa adaptação do cinema estava em trâmite novamente. No mês de maio de 2016, tinha sido anunciado que Miranda iria co-produzir o filme ao lado de Harvey Weinstein, além do apoio da The Weinstein Company.

Por fim, no mês de junho de 2015, Chu tinha sido contratado para fazer a direção da adaptação do musical. Posteriormente, devido a várias acusações de má conduta sexual contra Weinstein, foi removido sua responsabilidade como produtor, sendo depois leiloado para a Warner Bros pelo valor de 50 milhões de dólares.

Por fim, depois de várias contratações e confirmações de personagens, as filmagens começaram no dia 3 de junho de 2019, na cidade de Nova York.

Lançamento do filme

O filme tinha como data programada para lançamento nos Estados Unidos da América o dia 26 de junho de 2020, porém, pela pandemia do Covid-19, teve sua data alterada para o dia 18 de junho de 2021.

Já no Brasil, o filme tem data prevista para lançamento no dia 19 de agosto de 2021.

Caso queira saber mais sobre o filme, continue acompanhando nosso site para receber demais notícias sobre este e demais filmes que tem suas previsões de lançamento para o ano de 2021.

Marcela MazettoJornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.
Fechar