Emma Watson | Após alfinetar transfobia de J.K. Rowling, atriz enfrenta onda de ódio na internet

Desde domingo (13), quando aconteceu a tradicional entrega dos prêmios BAFTA (British Academy Film Awards), o nome da atriz Emma Watson tem estado em alta nas redes sociais. A estrela, que completa 32 anos de idade no próximo mês, já havia se posicionado anteriormente contra os comentários transfóbicos de J.K. Rowling, autora da saga “Harry Potter”, e voltou a alfinetar a escritora durante a premiação.

Ao ser convidada ao palco para apresentar a categoria de “Filme Britânico de Destaque”, a apresentadora principal da premiação, Rebel Wilson, citou que Emma gosta de ser apresentada como feminista, mas todos sabem que ela é uma bruxa”. Ao ocupar o púlpito, a atriz comentou que “estava ali por todas as bruxas, a propósito”, o que foi visto por muitos como uma alfinetada à transfobia de J.K. Rowlingque não enxerga mulheres cis e mulheres trans em patamar de igualdade.

Não demorou muito para que a fala de Watson gerasse grandes repercussões nas redes sociais, e apesar de ter recebido bastante apoio da parte dos fãs que acreditam que J.K. Rowling está errada em ser transfóbica, a atriz também tem recebido críticas contundentes sobre seu talento e relação com a escritora.

Fãs de J.K. Rowling têm criticado Emma Watson

Emma Watson | Após alfinetar transfobia de J.K. Rowling, atriz recebe onda de ódio na internet
Até mesmo carreira e talento de Watson têm sido questionados por fãs de J.K. Rowling (Imagem: Reprodução/Metro).

Desde a noite de domingo, Emma Watson tem enfrentado uma forte onda de ódio daqueles que não consideram que J.K. Rowling esteja errada em suas opiniões. A maioria das críticas dizem respeito ao trabalho da atriz e a uma suposta dívida que ela teria para com a autora. Confira alguns comentários:

“Emma Watson estaria trabalhando em um Burger King em algum lugar de Leeds ou algo do tipo se não fosse por JK Rowling. Basta!”

“J.K. Rowling já fez história e assegurou seu legado. Ela é brilhante, inteligente, talentosa e bem-sucedida. Ela será lembrada para sempre. Emma Watson será apenas uma nota de rodapé. Nem mesmo isso”.

 

“O que Emma Watson fez desde Harry Potter a não ser aquele remake em live-action vergonhoso e esquecível de A Bela e a Fera? Não é uma fundação forte para lançar um ataque injustificado e ruim contra J.K. Rowling – fale sobre morder a mão que a alimentou”.

Apesar dos ataques, Emma também tem recebido apoio

Apesar do ódio, atriz de “Harry Potter” também tem recebido apoio (Imagem: Reprodução/Twitter).

Apesar dos inúmeros ataques a sua carreira e a forma como alfinetou J.K. Rowling por sua transfobia, Emma Watson também tem recebido bastante apoio por parte dos fãs, que atribuem o sucesso da atriz ao seu talento e destacam sua coragem em se opor a escritora. Confira algumas reações:

“Emma Watson não deve sua carreira a ninguém mais do que ela mesma. Talento é talento, e as pessoas dizendo que ela deve tudo a Rowling não sabe nada sobrea indústria e estão apenas nervosas porque ela disse algo lisonjeiro sobre seu ídolo”

“‘Emma Watson precisa calar a boca porque ela deve sua carreira para JK Rowling’ é como um maluco tomar conta do movimento MeToo. Não foi todo um gatilho aquele discurso sobre atrizes sendo silenciadas por quem elas ‘deviam’ algo por seu sucesso? Por que vocês encorajariam essa dinâmica agora?”

“Muitas pessoas pensam que Emma Watson deve lealdade a JK Rowling de alguma forma. Pensamento interessante. Então se JK se expusesse como uma racista colossal, vocês estariam pedindo Emma para não criticá-la, então? Ou é só por ser anti-trans que ela recebe um passe de intolerância por vocês?”

“A Emma Watson é uma rainha por isso”.

CONFIRA Também:
Animais Fantásticos 3 | Veja o que disseram os atores do filme sobre transfobia de J.K. Rowling

E você, o que achou do comentário da atriz sobre a transfobia da autora de Harry Potter“? Gostou do seu posicionamento durante o BAFTA? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a atriz e seus trabalhos, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar