Empresa parceira da Uber apresenta modelo de veículo aéreo na CES 2019

A Uber revelou no ano passado, seus planos de expandir seus negócios através do projeto UberAir, de carros voadores. No entanto, vale destacar que apesar de a ideia ainda estar em fase inicial de testes, a Bell, empresa parceira da Uber, apresentou durante a CES 2019 um modelo em escala real do seu veículo aéreo Uber.

O veículo se parece com um drone futurista desenvolvido para humanos, capaz de decolar e aterrissar. Ressaltamos que a Bell já atua na fabricação de aeronaves para uso militar e comercial.

O veículo de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL), intitulado Bell Nexus é alimentado por um sistema de propulsão híbrido-elétrico que apresenta o conceito de elevador com a assinatura da Bell, que incorpora seis ventiladores basculantes que são projetados para redefinir com segurança e eficiência as viagens aéreas.

Ressaltamos que o modelo apresentado pela Bell na CES 2019 não é um modelo funcional, uma vez que a companhia ainda não está trabalhando na produção de um protótipo real, apenas no simulador de controles de voo usado ??para determinar quais ações e interfaces permite que os indivíduos operem com segurança e eficiência veículos aéreos urbanos.

A Bell explicou que a equipe que está trabalhando no desenvolvimento do Nexus abrange um grupo de empresas, Bell, Safran, EPS, Thales, Moog e Garmin que se uniram para construir um serviço futurístico de táxi aéreo Uber, onde cada empresa irá atuar para garantir viagens aéreas rápidas com uma experiência de voo única.

Em um comunicado oficial, o presidente e CEO da Bell, Mitch Snyder disse: ” Como o espaço no nível do solo se torna limitado, devemos resolver os desafios de transporte na dimensão vertical – e é aí que a visão de mobilidade sob demanda da Bell toma conta.

Fontes: Gadgets 360º e Bell Newsroom

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário