Empresa startups Opener de veículos verticais de decolagem e pouso venderá seu primeiro veículo em 2019

A startup Opener é uma empresa especializada em veículos verticais de decolagem e pouso (VTOL), apoiada pelo CEO da Alphabet (Matriz do Google) e co-fundador do Google, Larry Page, que vem trabalhando em uma aeronave de passageiro único que não requer uma licença de piloto para voar e deve custar aproximadamente o mesmo que um SUV.

Na última sexta-feira dia 12 de outubro de 2018 a CNBC, rede de notícias financeiras e comerciais, divulgou uma entrevista realizada na sede da Opener com o atual consultor técnico da empresa e ex-executivo do Google, Alan Eustace, sobre o primeiro modelo de veículo VTOL da companhia, intitulado BlackFly.

O BlackFly pode ser operado por meio de um simples joystick (controle de vídeo game) e possui um botão “go-home”, em tradução livre ir para casa, que o informa para voltar ao ponto de partida e pousar sozinho. Ele também possui motores e baterias redundantes, para que ele possa permanecer no ar se um falhar. Para um cenário absolutamente pior, ele vem com um paraquedas balístico.

 

A BlackFly começará a ser vendida no próximo ano, mas devido as regras atuais as aeronaves só poderão ser utilizadas em áreas rurais.

De acordo com entrevista de Eustace o maior desafio para levar o veículo voador da startup para o mundo está diretamente ligada as regulamentações federais, locais e a infraestrutura necessárias para a nova categoria de transporte.

Vale destacar que conforme estudos de especialistas atuantes na área, essa adequação para a nova categoria de transporte deve levar pelo menos 05 anos para ser implementada.

Especificações do VTOL BlackFly

Descrição

  • Único assento
  • PAV (veículo aéreo pessoal)
  • VTOL (decolagem e aterrissagem vertical)
  • Aviões de asa fixa em tandem
  • Propulsão elétrica completa

Classificação

  • Ultraleve (EUA)
  • Básico ultraleve (Canadá)
  • Capacidade anfíbio (água doce)
Empresa startups Opener de veículos verticais de decolagem e pouso venderá seu primeiro veículo em 2019

A BlackFly é a primeira aeronave de decolagem e pouso vertical (VTOL) pessoal de asa fixa ultraleve e totalmente elétrica.

Fonte: Engadget, Opener e CNBC

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário