Emulador de Android para PC: quais os melhores e como usar

Uma das atividades que muitas pessoas gostariam que fosse possível é a de utilizar determinadas ferramentas de seu Android, diretamente no computador, não é mesmo? Você sabia que é possível fazer esse procedimento por meio dos emuladores?

Ao utilizar os emuladores, você pode utilizar seus aplicativos direto na área de trabalho, já para quem gosta de jogar games, é possível jogá-los direto em seu computador, com uma tela muito maior e confortável.

Veja aqui quais são os melhores emuladores para computador, como funciona e fique por dentro.

Emulador de Android para PC: quais os melhores e como usar

Emulador de Android para PC: quais os melhores e como usar

1 – BlueStacks

Conhecido como um dos melhores emuladores disponíveis para Android, por meio dele você não tem acesso apenas para jogos, mas também diversos aplicativos existentes. Qualquer pessoa pode utilizar o BlueStacks de forma gratuita.

Saiba que ele é um dos mais confiáveis para usar no seu Windows, independente de qual seja a versão do sistema que utiliza.

Outro fator importante é que não é necessário ter um computador de alta qualidade para que funcione da forma correta, visto que há registros de uso do mesmo em desktop de cinco anos atrás.

2 – Nox Player

Caso esteja procurando por um emulador do Android no Windows que te ofereça recursos além dos jogos, o Nox Player é conhecido por ser a escolha perfeita. Ele já vem pré carregado com uma série de recursos, incluindo a otimização de jogos, combinação de controle, chance de alterar o build.prop do seu dispositivo Android, além de uma interface fácil e intuitiva, que garante muitas vantagens em relação aos concorrentes, principalmente o BlueStacks.

O sistema é feito com base no Android Lollipop 5.1.1, mas, há a possibilidade de usar muitas versões do Android, incluindo o conhecido Nougat, por meio do recurso Multi Drive. Outro fato é que o Nox Player é conhecido por ser melhor que o BlueStacks quando o assunto é ter acesso root.

Caso você já tenha tentado fazer o root no BlueStacks, já sabe que não é uma tarefa das mais simples. Mas, por meio do Nox Player, você só precisa fazer a ativação de uma alternância em determinadas configurações e pronto!

3 – MEmu

Outro emulador de Android que é muito lembrado quando o assunto é Windows. Esse software possui muitos recursos úteis, como o suporte de determinados processadores Inte e também AMD. Ademais, o emulador já vem com a capacidade de fazer várias instâncias de aplicativos e demais versões do Android ao mesmo tempo.

Ele é feito com base no Android Nougat em seu padrão, além de que também existe a possibilidade de executar o Kit Kat e o Lollipop.

Por meio dele, você também pode ter três janelas diferentes para cada versão do Android. Mesmo que Emulador tenha otimizações ótimas para jogabilidade, ele também é conhecido por ser um Emulador no geral para Android e usuários com diferentes intenções.

Há a chance de fazer a execução do Emulador em qualquer versão que seja do Windows, sendo compatível com processadores Intel e AMD.

4 – LDPlayer

Caso esteja procurando por um Emulador de Android para especificamente o Windows 10, que seja otimizado para jogos, o LDPlayer pode ser aquilo que você deseja.

Lançado nos últimos tempos, ele possui destaque pelo seu desempenho único e considerado ótimo. Ele roda o Android Nougat, por isso, a compatibilidade positiva.

5 – Android Studio

Com foco nos desenvolvedores de aplicativos, ele é o único que é suportado pelo Google, além de ser focado especificamente em desenvolvedores, não sendo recomendado para usuários comuns. Ele também funciona como emulador, com várias ferramentas úteis para quem quer fazer o desenvolvimento de aplicativos de demais jogos.

Para quer serve um emulador?

O emulador do Android é conhecido por ser um programa que simula a experiência de usar o sistema operacional móvel do Google, ou demais aplicativos desenvolvidos para o mesmo, dentro de outro sistema de computador, como é o caso do Windows.

Caso seu celular não consiga suportar seus aplicativos ali existentes, é uma alternativa muito interessante a de utilizar um emulador para facilitar o trabalho.

Agora que você já sabe como funciona um emulador, não deixe de reler a lista citada acima e verificar qual deles é o que mais faz sentido para a sua intenção de uso, dessa forma, fica muito mais fácil se decidir.

Marcela Mazetto
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário