Emulador de Android para PC: quais os melhores e como usar

Usar as funções de um celular numa tela maior ou com mais desempenho é uma função para os emuladores de Android. Com ele você pode jogar games que só funcionam no celular ou acessar aplicativos no PC, por exemplo.

Mas não é qualquer emulador de Android que você vai encontrar por aí que dará conta destas funções. Portanto, aqui listamos quais são os melhores emuladores de celular seguindo os critérios:

  • Gratuitos;
  • Funcionam no Windows;
  • Bom desempenho e rapidez;
  • Fácil de usar e instalar no PC;

Para te ajudar a escolher o melhor para a função que deseja realizar confira o ranking a seguir. User os links de download para instalar o emulador em seu computador Windows.

1 -Emulador BlueStacks

Bluestacks Emulador

Conhecido como um dos melhores emuladores disponíveis para Android, por meio dele você não tem acesso apenas para jogos, mas também diversos aplicativos existentes. Qualquer pessoa pode utilizar o BlueStacks de forma gratuita.

Saiba que ele é um dos mais confiáveis para usar no seu Windows, independente de qual seja a versão do sistema que utiliza.

Outro fator importante é que não é necessário ter um computador de alta qualidade para que funcione da forma correta, visto que há registros de uso do mesmo em desktop de cinco anos atrás.

2 – Emulador Nox Player

Emulador Nox Player

Caso esteja procurando por um emulador do Android no Windows que te ofereça recursos além dos jogos, o Nox Player é conhecido por ser a escolha perfeita para quem tem um PC fraco.

Ele já vem pré carregado com uma série de recursos, incluindo a otimização de jogos, combinação de controle, chance de alterar o build.prop do seu dispositivo Android, além de uma interface fácil e intuitiva, que garante muitas vantagens em relação aos concorrentes, principalmente o BlueStacks.

O sistema é feito com base no Android Lollipop 5.1.1, mas, há a possibilidade de usar muitas versões do Android, incluindo o conhecido Nougat, por meio do recurso Multi Drive. Outro fato é que o Nox Player é conhecido por ser melhor que o BlueStacks quando o assunto é ter acesso root.

Caso você já tenha tentado fazer o root no BlueStacks, já sabe que não é uma tarefa das mais simples. Mas, por meio do Nox Player, você só precisa fazer a ativação de uma alternância em determinadas configurações e pronto!

Confira também:

3 – Emulador MEmu

Emulador Memu

Outro emulador de Android que é muito lembrado quando o assunto é Windows. Esse software possui muitos recursos úteis, como o suporte de determinados processadores Inte e também AMD.

Ademais, o emulador já vem com a capacidade de fazer várias instâncias de aplicativos e demais versões do Android ao mesmo tempo.

Ele é feito com base no Android Nougat em seu padrão, além de que também existe a possibilidade de executar o Kit Kat e o Lollipop.

Por meio dele, você também pode ter três janelas diferentes para cada versão do Android.

Mesmo que Emulador tenha otimizações ótimas para jogabilidade, ele também é conhecido por ser um Emulador no geral para Android e usuários com diferentes intenções, mesmo usando um pc fraco.

Há a chance de fazer a execução do Emulador em qualquer versão que seja do Windows, sendo compatível com processadores Intel e AMD.

4 – Emulador LDPlayer

LD Player Emulador

Caso esteja procurando por um Emulador de Android para especificamente o Windows 10, que seja otimizado para jogos, o LDPlayer pode ser aquilo que você deseja.

Lançado nos últimos tempos, ele possui destaque pelo seu desempenho único e considerado ótimo. Ele roda o Android Nougat, por isso, a compatibilidade positiva.

5 -Emulador Android Studio

Android Studio Emulador

Com foco nos desenvolvedores de aplicativos, ele é o único que é suportado pelo Google, além de ser focado especificamente em desenvolvedores, não sendo recomendado para usuários comuns.

Ele também funciona como emulador, com várias ferramentas úteis para quem quer fazer o desenvolvimento de aplicativos de demais jogos.

Qual emulador baixar?

O emulador de Android deverá ser baixado conforme a utilização que você quer. Como demonstrado na avaliação acima, alguns são mais recomendados para jogos enquanto outros para usos de aplicativos.

Algumas destas versões de emuladores podem ser um pouco pesadas para um computador. Por isso, caso tenha um PC de baixo desempenho recomendamos que confira uma das nossas recomendações de emuladores de Android leves para computador. 

Como funciona um emulador de Android no computador?

O emulador do Android é conhecido por ser um programa que simula a experiência de usar o sistema operacional móvel do Google, ou demais aplicativos desenvolvidos para o mesmo, dentro de outro sistema de computador, como é o caso do Windows.

Caso seu celular não consiga suportar seus aplicativos ali existentes, é uma alternativa muito interessante a de utilizar um emulador para facilitar o trabalho.

 

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.
InstagramLinkedin

Deixe seu comentário