Encanto abre com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes

Já aprovação da audiência chegou a 94%; confira os detalhes!

Encanto abre com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes (Imagem: Reprodução/Walt Disney Animation Studios)
Encanto abre com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes (Imagem: Reprodução/Walt Disney Animation Studios)

Chegou aos cinemas, na última quinta-feira (25), Encanto, mais nova animação da Walt Disney Animation Studios, que acompanha a história da família Madrigal, que vive tranquilamente em uma casa mágica nas montanhas da Colômbia. Se você ainda não foi assistir à animação e ainda tem dúvidas de sua qualidade, temos uma ótima notícia: tanto a crítica especializada quanto a audiência estão amando Encanto, que se encontra atualmente com 92% de aprovação da crítica e 94% da audiência no Rotten Tomatoes!

A relação entre os membros da família Madrigal é um dos principais elogios feito pela crítica. Na crítica do site Collider, por exemplo, escrita por Matt Goldberg, uma observação por parte do crítico chama bastante a atenção: o de que animações geralmente são feitas para a família, mas raramente as relações familiares são elementos centrais do roteiro. Já Encanto realmente fala sobre união e identidade familiar, embora também toque em algumas fissuras da vida familiar.

Outros aspectos elogiados pela crítica, mas que não são nenhuma surpresa, já que a Disney raramente erra nesse sentido, são a animação, a paleta de cores e, obviamente, a parte musical, que conta com músicas em espanhol de Lin-Manuel Miranda. As influências na animação do Realismo Mágico, corrente artística muito presente na obra do escritor colombiano Gabriel García Márquez, por exemplo, e de outros aspectos culturais da Colômbia, mas sem recorrer a estereótipos, também são mencionadas por várias das críticas já disponíveis.

Porém, a crítica obviamente não é unanimemente favorável. Algumas críticas negativas enaltecem o lado visual de Encanto, mas tecem críticas contundentes ao roteiro, considerado ilógico em alguns momentos, e até mesmo às músicas de Lin-Manuel Miranda, que podem não ser tão memoráveis assim.

E você, o que achou de Encanto, caso já tenha ido ao cinema assistir? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Gostou dessa notícia sobre a aprovação de Encanto no Rotten Tomatoes? Pois aproveite e confira também:
Lista | 10 filmes imperdíveis que estreiam em dezembro

Fonte: Rotten Tomatoes

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

três × 5 =