Grey’s Anatomy vai sair da Netflix? Entenda a polêmica!

greys-anatomy-netflix

Essa semana, os fãs de Grey’s Anatomy foram pegos de surpresa com a notícia de que a série irá sair do catálogo da NetflixMas, será que essa notícia é verdadeira?

Para a tristeza dos assinantes da plataforma que acompanham a jornada de Meredith Grey, e como já noticiamos aqui, a resposta é sim.Grey’s Anatomy ficará disponível na Netflix somente até o dia 31 de dezembro, após isso todas as suas 17 temporadas sairão do catálogo.

Essa notícia foi pouco anunciada pelo streaming e acabou viralizando apenas porque alguns assinantes perceberam a mensagem de que a produção estaria disponível somente até o último dia do ano logo abaixo do título da série.

Somente após muitos comentários que a própria Netflix veio a público informar que realmente a série deixaria de fazer parte de seu catálogo.

Mas considerando o sucesso estrondoso e inegável que Grey’s Anatomy faz com seus fãs, qual seria o motivo para que a gigante do streaming retirasse o título de suas opções? É isso o que nós tentaremos te explicar nesse texto.

Por que Grey’s Anatomy está saindo da Netflix?

Pois bem, nenhum motivo concreto foi divulgado pela empresa para que um dos maiores nomes de seu catálogo esteja indo embora. Porém, considerando que a série tem um público gigantesco, o mais certo é que isso não está acontecendo por problemas de audiência.

Na verdade, a maior aposta é que o problema esteja relacionado a um grande embate entre gigantes.

Para entender isso, vamos situar a dona Netflix no cenário atual.

Apesar do surgimento de diversos outros streamings no mercado, a Netflix ainda é a maior empresa nessa indústria e, consequentemente, retém o maior número de assinantes.

No entanto, não quer dizer que isso vai se manter para sempre e um dos motivos é que outras empresas de entretenimento gigantescas passaram a fazer parte desse jogo.

Uma das maiores é a Disney, que, não satisfeita em lançar apenas um streaming, lançou logo dois, o segundo chegando ao Brasil com a alcunha de Star+ e com um catálogo e preços realmente competitivos.

Pois bem, o que algumas pessoas podem não saber é que, originalmente, Grey’s Anatomy é produzida pelo canal ABC, empresa que pertence ao grupo Disney.

Dessa forma, é fácil entender o que está acontecendo, certo?

Vamos lá! Grey’s Anatomy é uma série com capacidade para arrastar fãs para onde quer que vá. Isso é tão real que, atualmente, muitos streamings fazem de tudo para manter a série no catálogo.

Mas então, por que ela só está saindo da Netflix?

Pois bem, em matéria de catálogo, são muito poucos os streamings que conseguem competir com a gigante Netflix, e uma delas é justamente a Star+ da Disney.

Dessa forma, ainda que não requisite exclusividade total sobre o título (ainda), é certo que é uma estratégia muito inteligente da Star+ retirar um dos maiores chamativos de sua maior concorrente, certo?

Com isso, as chances do novo streaming angariar novos assinantes é grande.

Aliás, é provável que muito em breve a Disney acabe fazendo com Grey’s o mesmo que fez com seus filmes infantis, da Marvel e de Star Wars, e faça com que o título também seja uma exclusividade da Star+. 

Portanto, se você está no meio da maratona é bom correr, antes que a série também comece a sair da Globoplay, Amazon Prime Video e qualquer outro canal que não seja de propriedade da empresa do Mickey.

Mas, e a 18ª temporada?

Pois bem, se mesmo depois dessa notícia alguém ainda tem esperanças de ver a 18ª temporada de Grey’s Anatomy (que ainda está sendo exibida nos Estados Unidos) na Netflix, infelizmente já pode ir se conformando.

As chances de a sequência da série chegar ao streaming após sua saída são quase inexistentes, e o mais provável é que a nova temporada só seja disponibilizada no próprio Star+, concluindo as questões de exclusividade do streaming adulto da Disney.

Preocupação com outras séries

Nesse cenário em que Grey’s está se tornando exclusiva, a preocupação é que muito em breve outras séries populares e muito amadas também saiam de seus streamings atuais para se tornar parte apenas do Star+.

Isso já é uma realidade para Modern Family, que também está saindo da Netflix em 31 de dezembro.

Dessa forma, os espectadores já podem ir se preparando para que todas as séries produzidas originalmente pela ABC ou por outras empresas da Disney passem a estar disponíveis apenas nos streamings da empresa.

CONFIRA Também:

Parte final de “La Casa de Papel” chegou hoje à Netflix! Relembre tudo o que aconteceu anteriormente na série!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar