Entenda a cena pós-créditos do 1° episódio de “Ms. Marvel”. Quem são os personagens?

Apesar de ter sido introduzida nos quadrinhos mais recentes da editora, a personagem Ms. Marvel sempre esteve entre as mais queridas do público que gosta das HQs da editora. Por esse motivo, a série original do Disney+ que traz Kamala Khan como protagonista estava entre os títulos mais aguardados pelos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

O primeiro capítulo da série foi disponibilizado hoje (8) no catálogo do serviço, e como era de se esperar, não demorou muito para que a série se consolidasse como um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Boa parte dessa repercussão, em relação ao season première da série, se deve ao fato de que a Marvel inova ao escalar diretores que apresentam a história através de forma lúdica e única.

Tal como a maioria dos espectadores da série, Kamala é uma personagem que é fã de heróis e enfrenta os mesmos dilemas que boa parte do público da MarvelEssa entrega da personagem fez com que o episódio inicial do título já prendesse os espectadores nos elementos da trama, e é claro: em uma série que homenageia o próprio legado do estúdio, cenas pós-créditos não poderiam ficar de fora.

[SPOILER] O que acontece na cena pós-créditos de “Ms. Marvel”?

Entenda-a-cena-pós-créditos-do-1°-episódio-de-Ms.-MarvEntenda a cena pós-créditos do 1° episódio de "Ms. Marvel". Quem são os personagens?el-Quem-são-os-personagens
Ms. Marvel: Primeiro episódio conta com participações especiais (Imagem: Divulgação/Marvel).

O primeiro episódio de Ms. Marvel” apresenta uma cena especial logo após a exibição dos primeiros créditos do capítulo. Nela, os fãs acompanham o trabalho de dois agentes em um escritório cheio de papéis e quadros investigativos. As coisas ficam interessantes quando a personagem Deever recebe o vídeo de Kamala utilizando seus poderes na VingaCon.

Ao mostrar o vídeo para o seu parceiro, o Agente Clearya personagem relata que nunca viu algo parecido, e seu colega de trabalho informa que eles devem trazer Kamala até o local. Na sequência em questão, alguns fãs da Marvel podem ter ficado curioso sobre a identidade desses personagens – principalmente pelo fato de Clearly já ter feito uma rápida participação em outro filme do estúdio.

Ms. Marvel: agente Cleary ganha destaque em cena pós-créditos do Episódio 1 (Imagem: Divulgação/Marvel)
Ms. Marvel: agente Cleary ganha destaque em cena pós-créditos do Episódio 1 (Imagem: Divulgação/Marvel)

Cena pós-créditos conecta filme a “Homem-Aranha” e “Jovens Vingadores”

A primeira relação que parte dos fãs devem ter reconhecido na cena pós-créditos de Ms. Marvel” é com o filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“, lançado nos cinemas em dezembro do último ano. Isso acontece porque o Agente Cleary, que aparece na sequência da série, foi o mesmo personagem que abriu um inquérito contra Peter Parker quando sua identidade foi revelada, logo no início do filme.

Participação do Agente Cleary em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" (Imagem: Reprodução/Sony).
Participação do Agente Cleary em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (Imagem: Reprodução/Sony).

Essa conexão acaba esclarecendo que os agentes que demonstram interesse em Kamala trabalham para o Departamento de Controle de Danos, antigo setor da S.H.I.E.L.D. que é transferido para o Governo dos Estados Unidos após a batalha de Nova York. Os empregados desse departamento são responsáveis por lidar com os danos causados pelos conflitos de maior alcance e diminuir as consequências de algumas ações do governo.

Para além de Sem Volta Para Casa“, a cena em questão pode ter feito um aceno para os Jovens Vingadores, futuro grupo de heróis que têm sido apresentados na Fase 4 do universo compartilhado. A iniciativa do Departamento de Controle de Danos em perseguir esses jovens heróis e investigar suas ações pode acabar culminando na rivalidade entre a instituição e o novo grupo de heróis, que deve ganhar ainda mais destaque nas próximas fases do estúdio.

CONFIRA Também:
Thor: Amor e Trovão | Marvel divulga novo trailer do filme; assista!

O que você achou da cena pós-créditos de Ms. Marvel“? Está ansioso para assistir aos episódios restantes, nas próximas quartas-feiras no Disney+? Compartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar