Entenda o final de All of Us Are Dead – Quem volta para a 2ª temporada?

Uma série que conquistou os assinantes da Netflix de forma surpreendente foi All of Us Are Dead, que está bombando no catálogo da plataforma desde sua estreia na plataforma. A série sobre zumbis é uma ótima pedida para quem gosta de produções de terror.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais de All of Us Are Dead e entende o final da 1ª temporada desta série coreana que está fazendo tanto sucesso na Netflix. Confira — e cuidado com spoilers!

Sobre a série All of Us Are Dead

A série All of Us Are Dead estreou na Netflix no dia 28 de janeiro de 2022. Desde então, o título tem feito bastante sucesso entre os assinantes do serviço de streaming, que atribuem muitos e bons elogios à produção televisiva de origem coreana sobre zumbis.

Baseada em uma webtoon popular na Coreia do Sul, a trama de All of Us Are Dead gira em torno de um grupo de estudantes de ensino médio que se deparam com um quadro de epidemia de mortos-vivos dentro da própria escola. A partir disso, os colegas fazer o possível para lutar pelo própria sobrevivência.

A série coreana é dirigida por Lee Jae-kyoo e Kim Nam-su. No elenco, temos a presença de Park SolomonCho Yi-hyunPark Ji-hooYoon Chan-young, entre outros nomes conhecidos pelo público que acompanha as produções da Coreia.

Confira também:
7 filmes parecidos com “Através da Minha Janela” para você assistir na Netflix neste fim de semana

Entenda o final da temporada 1 de All of Us Are Dead

Se você assistiu à 1ª temporada de All of Us Are Dead do início ao fim e ficou confuso(a) sobre como a trama termina, nós explicamos. Ao longo da temporada 1 da série coreana, conhecemos Hyosan High School, uma escola situada na cidade de Hyosan. Depois de saber que o filho sofre bullying, o professor Lee Byeong-chan desenvolve um vírus, no intuito de dar ao garoto habilidades específicas.

No entanto, o que pretendia ser uma “solução”, acaba se tornando uma tragédia, já que seu filho se transforma em um zumbi e não demora que o vírus se espalhe de modo que outras pessoas se infectem. Em meio a este cenário apocalíptico, os amigos de infância e colegas de classe Nam On-jo e Lee Cheong-san, acostumados a brigarem um com o outro e em seguida fazerem as pazes, precisam encontrar um local para se refugiar, ainda que temporariamente, da turma que está rapidamente se infectando.

Quem ajuda os garotos a se manterem seguros é Assemblywoman Park, entre outras pessoas.

A essa altura, o professor Byeong-chan já teria sido preso e interrogado e, após alguns eventos, morre. No entanto, antes de sua morte, o professor de ciências alega que, mesmo não tendo encontrado uma cura para o vírus, toda a sua pesquisa está em seu notebook, o qual é apurado mais tarde pelas forças especiais, que por sua vez também não obtém sucesso em encontrar um antídoto, não demorando para que o vírus se espalhe pela cidade, que é bombardeada pelos militantes.

Um personagem que surpreende ao longo dos episódios é Gwi-nam, tendo em vista que, ao ser atacado por zumbis e perder a consciência temporariamente, não se transforma em um zumbi, embora não seja exatamente um humano. Não demora para que se percebe que é possível haver infectados assintomáticos. Isto é, pessoas que se infectaram com o vírus e que, no entanto, não apresentam a forma de zumbi.

Conforme o bombardeio pelos militares aumenta ao final da trama, os estudantes se dão conta de que precisam se separar, a fim de lutar por sua sobrevivência. Ao final da trama, alguns aparecem explicitamente vivos, enquanto não fica claro se outros conseguiram sobreviver ou não, como é o caso de Cheong-san. Depois de lutar com Gwi-nam, ele aparentemente acaba morto, mas, em meio a seu último suspiro, consegue se declarar para On Jo.

Em um salto no tempo, descobrimos que Nam On-jo, Park Mi-jin, Jang Ha-ri, Lee Su-Hyeok, Yang Dae-su e Seo Hyo-ryung estão vivos e que o vírus foi controlado. Enquanto isso, Por sua vez, Nam-ra é uma híbrida, que acaba se tornando híbrida (metade humana, metade zumbi) após ser atacada por Gwi-nam e opta por permanecer na cidade depois da explosão. Fica subentendido que é possível que existam outras pessoas como ela no local.

Gostou desta matéria com o final explicado da 1ª temporada, de All of Us Are Dead e quem deverá estar de volta na 2ª temporada? Pois confira também:
Filme arrepiante entrou ontem na Netflix e já está no Top 10. Você tem coragem de assistir?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar