Entenda o final surpreendente de Clickbait, nova série de drama da Netflix

Assistiu à produção e não entendeu o desfecho? Pois entenda aqui o final de Clickbait, a mais nova série de drama da Netflix.

Entenda o final de Clickbait

Quem acompanhou a trama sabe que Clickbait’ é uma baita série. Isso porque, assim como Black Mirror, a produção coloca em evidência o lado obscuro da web. Se você for uma das pessoas que assistiram à série de suspense do início ao fim e agora está à procura de respostas, então saiba que encontrou a matéria certa. O Tech News Brasil preparou um material para que você entenda o final chocante de Clickbait. Confira!

Desde já, alertamos para os spoilers contidos nesse texto. Portanto, cuidado.

A trama de Clickbait

De maneira resumida, a série acompanha de oito perspectivas diferentes o sequestro de Nick Brewer (Adrian Grenier), que aparece em uma live no início da trama, segurando uma placa que diz: “At 5 million views I die” — que em tradução livre quer dizer “Com 5 milhões de visualizações, eu morro”. O sequestrador de Nick faz questão de reforçar isso na transmissão ao vivo.

Nick foi sequestrado por alguém que busca vingança em nome da irmã que cometeu suicídio depois de um suposto abuso. Ao que tudo indica, ele é o culpado, mas, ao longo dos episódios, descobre-se que o homem na verdade não sabia de nada do que estava acontecendo e que muito menos chegou a conhecer a mulher. Alguém se passava por ele nas redes sociais e conhecia e conversava com diferentes mulheres.

A trama de Blackbait é repleta de reviravoltas. Em especial porque Nick é encontrado morto no final do segundo episódio da trama. A partir disso, o maior caso a ser desvendado é descobrir quem matou Nick. Assim, os espectadores são enganados pela história toda hora, pois tudo aponta para um novo suspeito a cada episódio.

O que acontece no final de Clickbait?

No final da trama, o filho de Nick, Kai, vai até o lugar onde acredita ser a localização do sequestrador. Preparado para se defender, ele leva um bastão de baseball. O garoto encontra a casa de Dawn, a gerente administrativa da escola onde Nick teria trabalhado dois anos antes, que é quem abre a porta da casa para ele junto ao marido, Ed.

Com um flashback, o espectador pode entender que Dawn teve acesso ao celular de Nick, às suas contas e senhas. A partir disso, a personagem cria perfis falsos em sites de namoro, já que o marido não dá mais tanta atenção a ela.

No tempo presente, ao passo que Kai já enviou sua localização para Sophia e Pia, Ed e Dawn resolvem sequestrar o garoto logo após ele ameaçar chamar a polícia. Assim, Ed assegura a Dawn de que não vai deixar que ela vápara a prisão. Eles seguem no trailer rumo a um campo com o objetivo de se livrar de Kai. Enquanto isso, Sophia e Pia seguem para a localização enviada por Kai com a ajuda da polícia.

Novas voltas ao tempo revelam que Dawn, solitária, era quem estava conversando com muitas mulheres em nome de Nick e que Ed a tinha flagrado. Inclusive, quando ele descobriu, tiveram uma briga feia que fez com que Dawn descontasse toda a frustração na mulher que cometeu suicídio.

Final surpreendente

Ao longo da trama, muitos personagens são apresentados como possíveis culpados. Mas qualquer expectativa que se cria é interrompida. A começar pela expectativa de que seria possível salvar Nick. Depois de Clickbait dar vários nós na cabeça dos espectadores, sempre surgindo com novos plot twists, quem estava se passando por Nick finalmente foi revelado: a aparentemente ingênua recepcionista que cruzou o caminho do protagonista dois anos antes.

Nos momentos finais da trama, quem aparece em um flashback é  o próprio Nick, que já havia sido liberado pelo sequestrador depois de convencê-lo de que não teve nenhuma relação com a irmã dele. Na cena, o protagonista encontra e ameaça Dawn, mas Ed o nocauteia com um martelo e ele morre.

No presente, depois de uma longa perseguição, vemos Ed determinado a proteger a esposa a qualquer custo. Assim, ele mira a arma para a polícia. Quando isso acontece, a polícia se vê obrigada a tirar no meliante. Dessa forma, Kai sai ileso do caos e Dawn, quem estava se passando por Nick, sobrevive.

Gostou desta matéria sobre o final de Clickbait? Pois confira também:
Vale a pena assistir ao filme ‘Ele É Demais’ na Netflix?

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

8 − dois =