Entenda o final de ‘Ninguém Sai Vivo’, novo filme de terror da Netflix

O filme de terror ‘Ninguém Sai Vivo’, original da Netflix, estreou ontem (29) na plataforma de streaming. A produção é um longa de terror sobrenatural e não tem sido benquisto pelo público da Netflix. Isso porque conta do desfecho da história pode ter deixado lacunas.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do novo filme de terror da maior empresa de streaming e entende o final de Ninguém Sai Vivo — com spoilers. Confira!

Sobre o filme Ninguém Sai Vivo

Baseada no livro homônimo de Adam Nevill, a história de Ninguém Sai Vivo acompanha uma jovem imigrante, Ambar, que, depois de passar por uma experiência traumática, vai viver o sonho americano. Porém, depois que ela é obrigada a ficar hospedada em uma pensão, alugando o quarto mais barato disponível, o sonho se transforma em um verdadeiro pesadelo.

Não demora para que Ambar perceba aparições sinistras no local. A cada noite, conforme Ambar ouve sussurros, soluços e gritos vindos do portão, as tensões só aumentam para a personagem. Além disso, ela tem pesadelos cada vez mais realistas com sua mãe que faleceu.

O longa é dirigido por Santiago Menghini, que alega ter se sentido atraído pela sensação peculiar, sobretudo sinistra, da obra literária de Adam Nevil. Para conhecer mais do filme Ninguém Sai Vivo, você pode conferir esta nossa outra matéria!

Confira também:
Conheça ‘Je Suis Karl’, novo drama alemão da Netflix! Compensa assistir?

O que acontece em Ninguém Sai Vivo?

O que acontece em Ninguém Sai Vivo
Ambar fica presa no porão, como novo sacrifício (Imagem: Reprodução/Netflix)

No início de Ninguém Sai Vivo, vemos uma criatura horrenda, como uma espécie de aranha, sair de uma caixa misteriosa. No meio disso, uma aparente memória com a mãe de Ambar faz com que a aranha torne a se esconder, dentro da caixa.

Ambar, uma imigrante ilegal que pretende comprar uma identidade falsa para arranjar um emprego, se instala em uma pensão sombria. O problema é que, na estranha pensão, ela ouve gritos de mulheres vindos do porão e outros sons assustadores. Enquanto isso, uma mulher de nome Freja cruza seu caminho, sendo a outra única locatária do estabelecido.

Mais tarde, Freja desaparece e Ambar questiona Red, o homem que cuida do estabelecimento, sobre o sumiço da mulher. Então, ele explica que Freja deixou a pensão.

Os sonhos com sua mãe, de quem cuidou nos últimos anos, se tornam mais frequentes. Além disso, eles são tão reais que ela quase não consegue distinguir da realidade. Cada vez mais, ela se sente culpada pelo que aconteceu com sua progenitora e inclusive chega a sonhar que a asfixia.

Como se seu trauma não fosse suficiente, a jovem ainda tem que lidar com os fantasmas que habitam a pensão e precisa estar preparada para encarar o que o destino reserva para ela naquele lugar, de onde quase consegue sair, mas Red dá um jeito para que ela volte.

Depois de cair em uma armadilha planejada por Red e seu irmão, que até então não tinha sido apresentado, Ambar é trancada no porão. Lá, ela descobre que Red cuida de Becker, que sofre de problemas psiquiátricos. A garota também fica sabendo que os irmãos tiveram um pai abusivo, a quem Becker matou. Depois de matar o próprio pai, Becker assassinou mulheres que não tinham documento, dando continuidade ao “negócio da família”.

Mas a história não é apenas essa e o pesadelo de Ambar está apenas começando.

Entendendo o final de Ninguém Sai Vivo

A caixa do sonho alucinante de Ambar existia também no mundo real. Ela pertencia a Red e Becker e continha uma foto dos pais deles, Mary e Arthur. Além da foto, dentro da caixa também estava um livro chamado “Primeiros Rituais da Mesoamérica”. Esses rituais consistem em sacrifícios feitos a uma entidade conhecida por Itzpapalotl, que pode ser traduzida como “borboleta com garras”. Inclusive, a caixa conta com algumas representações artísticas desses sacrifícios.

Arthur levou a caixa para sua casa e, a partir disso, sacrificava mulheres estrangeiras com a ajuda de Mary, que queria evitar ser usada como um dos sacrifícios. Mesmo assim, Arthur assassinou Mary. Desde aquela época, Becker sofria com problemas de saúde mental e, depois que sua mãe morreu, ficou ainda mais difícil manter os medicamentos do tratamento que ele precisava seguir.

Quando Becker soube o que seu pai havia feito, ele mesmo o assassinou. Em seguida, resolveu que também faria sacrifícios para a tal entidade, na esperança de ter alguma melhora. Aliás, talvez fossem necessários poucos mais sacrifícios para que ele se curasse totalmente. Mas Ambar, obstinada a impedir o próprio fim, consegue se soltar das correntes e entra em uma difícil luta com Becker. No fim das contas, Ambar consegue vencê-lo.

Depois de terminar com Becker, Ambar captura Red e o leva para a mesa de sacrifício, onde é decapitado pela entidade à qual Becker servia. Quando isso acontece, Ambar sai mancando do porão e uma mariposa aparece, sobre a qual Ambar parece ter controle agora. O tornozelo de Ambar, que ela havia machucado na luta com Becker, é curado.

Quando Ambar entregou Red a Itzpapalotl, ela mesma fez um sacrifício e em troca foi abençoada pela entidade. Porém, esse, entre outros pontos da produção, não é bem construído na narrativa, que deixa bastante a desejar.

Gostou desta matéria sobre o final de Ninguém Sai Vivo? Pois confira também:
Entendendo o final de ‘Round 6’, nova série coreana da Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar