Entendendo o final de ‘O Zelador’, filme de terror da Netflix

A nova aposta (que não é tão nova assim, tendo em vista que a produção foi lançada em 2017) de filme de terror da Netflix é ‘O Zelador’. De modo geral, a produção tem sido bem comentada pelos assinantes da Netflix, exceto pelo final da trama, que pode ter ficado um pouco confuso.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do título de horror e, caso tenha ficado em dúvidas quanto ao desfecho da produção, vai poder entender o final de O Zelador. Confira!

Sobre o filme O Zelador

https://youtu.be/8Vs2xUNUdnY

O filme do gênero terror e suspense da Netflix, lançado ainda em outubro de 2017, é avaliado com nota 5,5 no IMDB. A produção intitulada originalmente ‘The Super’ foi dirigida por Stephan Rick e roteirizada por John J. McLaughlin. Enquanto isso, as estrelas da produção cinematográfica são Patrick John Flueger, Val Kilmer e Louisa Krause.

A história do filme acompanha Phil Lodge, um viúvo e ex-policial do Departamento de Nova Iorque. Ele está procurando um novo emprego ao lado das duas filhas, Rose e Violet, que são respectivamente a mais nova e mais velha. Ao mesmo tempo, Phil tem de lidar com o trauma de ter perdido a esposa em um infeliz incêndio que a transformou em cinzas e nada mais.

Para permitir que ele possa retomar a vida trabalhando e dar sustento às filhas, ele encontra um emprego de zelador (ou superintendente) de um prédio, em cujo porão ele pode morar com as garotas.

Confira também:
Conheça ‘7 prisioneiros’, novo filme nacional da Netflix com Rodrigo Santoro

O que acontece no filme de terror disponível na Netflix?

O que acontece em 'O Zelador'
Val Kilmer interpreta Walter no filme de terror ‘O Zelador’ (Imagem: Reprodução/Netflix)

A narrativa do filme, que se passa em Nova Iorque no ano de 2018, começa apresentando aos espectadores a sinistra fornalha que se situa no porão de um prédio. Em seguida, conhecemos um pouco da rotina de uma mulher cujo marido está acamado e logo nos deparamos com cenas sinistras. Depois de descobrirmos que se trata da professora de Violet, ela e o marido morrem.

Somos, então, apresentados a Phil e suas duas filhas, uma curiosa de 7 anos e a outra rebelde de 14 anos, enquanto o ex-policial procura emprego, descobrindo que a vaga de zelador em um prédio está disponível. Ao longo do filme, vemos a filha mais nova de Phil ter interações estranhas com um homem chamado Walter, que é colega de trabalho do pai. Desde o primeiro contato, Phil cisma que Walter não é quem diz ser.

Enquanto Phil e as meninas se ajustam em seu temporário lar, os moradores do prédio seguem desaparecendo das formas mais horríveis possíveis. Isso faz com que cada vez mais Phil fique na cola de Walter. Até porque, estranhamente, o Sr. Johnson, que é responsável por gerenciar o prédio, parece encobrir as situações bizarras que estão acontecendo, convencendo mais pessoas a se tornarem inquilinas.

Depois que Violet é amedrontada no elevador que para de funcionar misteriosamente e a leva aos piores cantos do prédio, Phil resolve tomar alguma providência sobre Walter com a ajuda de seu parceiro de trabalho, Júlio. Inclusive, conforme a narrativa se passa, fica mais evidente que a única pessoa que interage com Rose além de Phil é o próprio Walter.

Quando Rose some repentinamente, Phil acredita que Walter foi quem desapareceu com a menina e então não hesita em bater no homem sinistro com um martelo, sendo assistido por Violet sem saber. Phil só consegue parar quando acha que Walter já não está mais vivo, mas em seguida descobre que está enganado.

Depois do corpo de Walter desaparecer, Júlio, Phil e Rose se encontram no porão, perto da fornalha secular. Depois de a menina brincar com seu brinquedo com rosto de palhaço macabro, Phil corta a garganta de Júlio, sem qualquer explicação aparente.

Entenda o final confuso do filme O Zelador

Depois que Phil mata Júlio, ele se vira para Rose, que repentinamente começou a falar como uma pessoa adulta, alegando que Júlio era seu amigo, como se estivesse arrependido por algo que foi forçado a fazer. Na ocasião, Rose fala que Júlio teria descoberto a verdade e, por esse motivo, matá-lo foi o certo, senão Phil seria tirado “de nós”. Após isso, Phil começa a perseguir o Sr. Johnson pelos corredores.

Enquanto isso, novos detalhes da história se revelam em uma conversa entre Violet e a namorado do pai. Rose é, na verdade, a irmã gêmea de Violet, que faleceu junto com a mãe no incêndio que ela mesma provocou sem saber que sua mãe estava lá.

A verdade é que Rose é uma figura demoníaca que controla Phil para que ele mate as pessoas em volta. No fim das contas, quem sabe disso é Walter, que queria desde o princípio fazer o espírito maligno desaparecer, mas a quem Phil acaba o matando. Por fim, a família está completa, com uma nova figura maternal que a deixa ainda mais forte para as futuras mortes.

Gostou de entender o final do filme de terror O Zelador da Netflix? Pois confira também:
Conheça o elenco milionário de ‘Alerta Vermelho’, filme mais caro da Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar