Entendendo o final de ‘Round 6’, nova série coreana da Netflix

A mais recente adição coreana da Netflix é a série ‘Round 6’, que tem chamado bastante atenção dos assinantes do serviço de streaming. Esta série, de drama e suspense, que tem sido bastante comparada à franquia de filmes Jogos Mortais, é o top 2 de hoje (22) da plataforma de streaming.

Se você assistiu à série e ficou confuso(a) sobre como termina a história, nesta matéria do Tech News Brasil você entende o final de Round 6. Confira!

O que acontece em Round 6, temporada 1? (com spoilers)

A história de Round 6 acompanha Gi-hun, um homem que se entrega por completo ao fracasso depois de perder o emprego em uma montadora de automóveis há mais de uma década, trabalhando raramente como motorista. Diante disso, a esposa o deixou e ele tenta manter uma relação legal com a filha. Porém, descobre que o atual marido de seu ex-mulher recebeu uma oferta de emprego nos Estados Unidos, para onde toda a família deve se mudar, incluindo a menina.

Sem ter como pagar as dívidas, ou mesmo como comprar o pão de cada dia, Gi-hun se vê no fundo do poço, até que um evento inusitado acontece. Em uma estação de metrô, um homem de terno propõe uma partida de um jogo infantil. Quando Gi-hun acerta, ele pode ganhar 100.000 de won. Mas, quando perde, tem de pagar com o próprio rosto.

Depois da jogatina, o homem desconhecido entrega a Gi-hun um cartão, avisando que, se ele quiser jogar mais jogos por dinheiro, deve entrar em contato. Além disso, nesse momento ele também fica sabendo que pode manter a filha na Coreia do Sul por meios legais.

Após ligar para o tal número, uma vã misteriosa vai buscá-lo, onde outras pessoas estão apagadas, e não demora para que Gi-hun seja apagado também. Quando acorda, descobre que está em um salão com outras 455 pessoas e logo faz amizade com o nº 001, um senhor cujo nome só é revelado mais adiante.

Mais tarde, descobre que está envolvido em uma competição composta de seis fases por uma alta quantia de dinheiro e que quem não passar em uma das fases será eliminado — do jogo e da vida.

Assim como Gi-Hun, muitos se encontram em uma situação de vida ou morte por causa de dinheiro. Diante disso, mesmo quando têm a chance de sair do jogo, eles permanecem, dispostos inclusive a matar uns aos outros para diminuir a concorrência. No meio disso, um policial se infiltra como um dos homens que vigiam os jogadores, na esperança de encontrar e resgatar seu irmão.

Se você é assinante da Netflix, também pode gostar de ler:
Conheça ‘Bac Nord’, filme francês que está fazendo sucesso na Netflix

Entendendo o final de Round 6

O que acontece no final de Roud 6
Imagem: Reprodução/Netflix

Nos últimos momentos de Round 6, vemos o frontman, de nome Hwang Jun-ho, atirar em In-ho, o policial infiltrado, que aparentemente morre quando é baleado e cai no mar. Considerando que o corpo dele não é encontrado, pode ser que o personagem retorne em uma 2ª temporada de Round 6, ou não.

Ao final da trama, quem vence o jogo é o protagonista, Gi-hun. Como competidor, ele não era o mais inteligente, nem mesmo o mais forte da história. No entanto, como alguém carismático, ele conseguiu conquistar a confiança de pessoas que acabam lhe ajudando bastante ao longo dessa difícil jornada.

Infelizmente, o sr. Oh Il-nam, o tal jogador nº 001 que é uma das pessoas que contribuem para a sobrevivência de Gi-hun durante a competição, acaba morrendo depois do chamado “Jogo dos Mármores”. Da mesma forma, quem também perdemos é Sang-woo, o vizinho de infância que Gi-hun teve a (in)feliz coincidência de encontrar em meio à competição.

Em um dos jogos, Sang-woo e Gi-hun têm de lutar um contra o outro e Gi-hun acaba vencendo e Sang-woo se mata depois de fazer Gi-hun prometer que vai ajudar sua mãe.

Ao sair da ilha onde a competição acontece, o vencedor Gi-hun descobre o falecimento de sua própria mãe que, conforme a última vez que a tinha visto, estava doente e precisava de tratamento hospitalar com urgência. Após 12 meses, vemos Gi-hun ajudar o irmão de Sae-byeok e o faz de companhia para a mãe de Sang-woo, a quem também entrega metade do que ganhou no jogo.

Mais do que isso, descobrimos que Oh Il-nam ainda não havia morrido e que ele mesmo é o criador do jogo, que deve continuar em uma 2ª temporada.

Gostou desta matéria sobre o final de Round 6? Pois confira também:
Entendendo o final de ‘O Pai que Move Montanhas’, novo filme da Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar