Entre Facas e Segredos | Netflix compra os direitos do filme por USD$ 450 milhões

Em um acordo multimilionário, a Netflix adquiriu os direitos de produzir duas continuações para o filme “Entre Facas e Segredos”. De acordo com o site Variety, a plataforma de streaming chegou a desembolsar quase 450 milhões de dólares pelos direitos do filme.

“Entre Facas e Segredos” é um filme de comédia e mistério policial aos moldes dos romances de Agatha Christie. Lançado em 2019 e escrito por Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi), o filme fez um grande sucesso e chegou a ganhar vários prêmios, inclusive uma indicação ao Oscar na categoria de melhor roteiro original de 2020.

O filme chegou a faturar cerca de 311 milhões de dólares no mundo todo, o que é bem impressionante considerando o orçamento de apenas 40 milhões para a sua produção.

Entre Facas e Segredos - Continuação não deve contar com o elenco do primeiro filme
Continuação de “Entre Facas e Segredos” não deve contar com o elenco do primeiro filme (Imagem: Reprodução/Lionsgate)

Entre Facas e Segredos – O que sabemos sobre as continuações

É claro que, com todo esse sucesso, uma sequência de “Entre Facas e Segredos” iria acontecer eventualmente. O escritor do primeiro filme, Rian Johnson, sempre imaginou que a sua produção se tornaria uma franquia de filmes completa.

Entretanto, o que ninguém esperava era a quantia gigantesca de dinheiro que a Netflix investiu nessa franquia.

Só nessa cartada inicial, a Netflix já gastou mais que o dobro do orçamento do seu filme mais caro, “The Gray Man”. Dessa forma, é lógico pensar que “Entre Facas e Segredos 2” pode se tornar o filme mais caro já produzido pela empresa.

Isso, é claro, se levarmos em conta que os primeiros 450 milhões de dólares foram gastos apenas para adquirir os direitos do filme, e que, provavelmente, a produção e o marketing da continuação vão acrescentar mais algumas centenas de milhões para o valor final.

Dessa forma, a continuação de “Entre Facas e Segredos” deve começar a ser filmada anda esse ano, no dia 28 de junho, na Grécia. A Netflix ainda não divulgou o elenco do filme, mas já temos a confirmação do retorno de Daniel Craig reprisando o papel do detetive Benoit Blanc e Rian Johnson na direção e roteiro.

Além disso, todo o elenco das duas continuações, tirando, é claro, Johnson e Craig, será composto inteiramente por atores inéditos na franquia. Ou seja, não veremos o retorno de nenhum personagem que participou do primeiro filme, como, por exemplo, o personagem Ransom Drysdale, interpretado por Chris Evans.

Isso porque a intenção dos produtores é a de fazer com que cada filme seja uma história independente. Ou seja, cada filme será em uma localização diferente do mundo, com novos personagens e, principalmente, novos casos para o detetive Benoit Blanc.

Investimento massivo da Netflix para competir no mercado

É claro que 450 milhões de dólares é considerado como muito, mas muito dinheiro para a grande maioria das pessoas, especialmente se essa quantia for gasta em apenas um filme original.

Entretanto, para a Netflix, o investimento é uma oportunidade de ganhar mais espaço em um mercado cada vez mais competitivo e saturado. Isso porque, agora, o que não faltam são novas plataformas de streaming, cada uma querendo o seu pedaço de lucro no mercado.

Além disso, com a chegada das novas plataformas de streaming, a Netflix está perdendo vários títulos de peso do seu catálogo. Por exemplo, a saga Harry Potter, que há pouco tempo estava disponível no catálogo da Netflix, agora é exclusiva do catálogo do HBO Max.

Outros exemplos são os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel e várias animações da Pixar que deixaram o catálogo da Netflix para fazer parte do catálogo da Disney Plus.

Além disso, os concorrentes da Netflix também não economizam em suas novas produções.

Por exemplo, a Amazon está produzindo uma série baseada no universo de O Senhor dos Anéis exclusiva para o Prime Vídeo. Com um investimento total de 250 milhões de dólares pela produção e marketing de cada temporada, a série será a mais cara produzida na história até agora.

Ou seja, vendo por esse lado, o investimento de 450 milhões da Netflix é bem justificado. Isso porque “Entre Facas e Segredos” já possuí uma grande audiência, que espera a essas continuações com grande antecedência.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: Variety e Deadline

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar