Entrevias: nova série espanhola tem conquistado os assinantes da Netflix; vale a pena ver?

Séries espanholas são algumas das mais assistidas na Netflix e a chegada de Entrevias na semana passada garantiu que, mais uma vez, o país ficasse em destaque entre as produções mais vistas da plataforma.

Misturando drama e ação, Entrevias chegou fazendo barulho, muito disso devido à aclamação bastante gritante que a série teve primeiramente em seu próprio país onde a segunda temporada vem sendo exibida.

Por aqui, até o momento, os assinantes da Netflix só tem acesso à primeira parte da história e se você passou por esse título na Netflix mas ficou em dúvida se valia o seu tempo, confira o que nós achamos de Entrevias até agora.

Sobre Entrevias

entrevias-nova-serie-espanhola-tem-conquistado-os-assinantes-da-netflix-vale-a-pena-verNessa série espanhola, um ex-militar aposentado e solitário tem sua vida virada de cabeça para baixo quando um acidente faz com que sua neta adolescente precise ir morar com ele na Espanha.

De origem vietnamita, Irene é uma jovem rebelde com dificuldade em seguir regras, e isso faz com que o convívio com seu avô até então distante, se torne muito complicado.

Quando a garota decide fugir com o namorado, em pouco tempo Tirso, o avô, descobre que o rapaz tem envolvimento com uma gangue traficante que invadiu seu bairro. Com a neta em perigo, ele acaba sendo obrigado a colocar sua experiência militar em prática novamente, indo atrás dos criminosos e fazendo justiça com as próprias mãos.

Produção

A série Entrevias é uma criação de David Bermejo que acabou se tornando um sucesso na Espanha quando estreou na TV aberta em fevereiro desse ano.

Sua emissora original, a Telecinco, não é nem de longe o canal mais assistido do país, ainda assim, a série foi uma surpresa tão agradável ao público, que sua primeira temporada se tornou a líder de audiência das terças-feiras à noite.

Na opinião do ator  José Coronado, apesar de seu protagonista, Tirso, ser um personagem muito as avessas do que o público costuma gostar, o fato dele ter princípios fortes, acabou fazendo com que os espectadores criassem uma forte simpatia por ele.

“O que salva Tirso é que ele é um homem de princípios, que tem seu coraçãozinho, mesmo que muito escondido. Será sua neta quem vai fazê-lo abrir os olhos sobre as coisas em que ele está errado, assim como ele fará com ela,” disse o ator em entrevista para o El País.

Para além do protagonista, o criador da série David Bermejo, acredita que sua série também se destacou por falar das questões de preconceitos xenofóbicos na Espanha, assunto não muito comum nas produções do país.

A série acabou de exibir sua segunda temporada, também com 8 episódios, na Telecinco, e o mais certo é que em breve essa continuação também chega à Netflix.

Vale a pena assistir Entrevias na Netflix?

Para quem está se sentindo um tanto órfão de produções que explorem o sub-mundo o tráfico, Entrevias chega como uma ótima opção.

Com um início um pouco lento, é verdade, mas com um desenvolvimento surpreendente, a série espanhola consegue se manter com os pés no chão, grande diferencial para quem está um pouco farto do tom novelesco que algumas produções do país acabam assumindo.

Com um protagonista que poderiam ser facilmente baseado em clássicos personagens de Clint Eastwood, como o Walt de Gran TorinoTirso é um turrão, mal-humorado e preconceituoso, que não consegue aceitar muito bem as mudanças da sociedade. Ainda assim, acaba mostrando um lado fácil de se apegar quando sua neta se encrenca.

Tirso é de longe o personagem mais interessante de Entrevias, e motivo mais que suficiente para maratonar a primeira temporada da série. Mas isso não quer dizer que o restante do elenco seja descartável. Pelo contrário, cada personagem cumpre seu papel de forma crível e bem-feita, levantando questionamentos socialmente importantes, mas sem aquele didatismo “lacrador” que incomoda muita gente.

Enfim, Entrevias é uma ótima série que até pode desagradar alguns, como qualquer outra produção, mas no geral deve ser uma das surpresas mais agradáveis dos últimos tempos para muita gente.

CONFIRA Também:

7 filmes de ação da Netflix para quem gostou de “Instinto Assassino”

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar